Ela era uma bela rosa, atraia muitos olhares, muitos se aproximavam dela. Um dia a rosa atraiu e se sentiu atraída, sem perceber permi...


Ela era uma bela rosa, atraia muitos olhares, muitos se aproximavam dela. Um dia a rosa atraiu e se sentiu atraída, sem perceber permitiu que a arrancasse do meio de outras rosas, ela se ludibriou e assim abandonou subitamente seu jardim. Sonhadora como era  achou que apenas à havia arrancando-a porque a desejava ter sempre por perto. Acreditava que ele a amava, queria sua companhia e atenção apenas para si.

Aos poucos a rosa percebeu que quem ela pensava que a amava na verdade a estava despedaçãndo-a. Aos poucos  suas pétalas eram arrancadas uma a uma, sua dor era tremenda, mas a rosa o amava e continuava a dizer a si mesma que ele não fazia de propósito machucá-la, ele a amava.

Então na última pétala, quando já estava totalmente despedaçada, jogada ao chão compreendeu. Ele apenas a havia usado para saber se uma outra o queria, tudo o que ela suportou, todas as dores, e todos  aqueles momentos não passavam de  uma brincadeira de "bem me quer, mal me quer". Ele saiu feliz e como na contiga infantil "a rosa despedaçada".

Muitos 'amigos' já haviam a despedaçado, mas nunca tanto quanto desta vez, nunca havia passado por tamanha dor e decepção, ela estava cansada de ser despedaçada, cansada de deixar que se aproximassem dela para depois a machucarem. 

Com sorte nesse mundo há um jardineiro muito bondoso que tinha um carinho especial por aquela rosa. O jardineiro vendo-a em pedaços a pegou em suas mãos com cuidado, levou novamente ela para o jardim e a replantou. Logo após se recuperar, estar forte, bela e perfumada novamente com os cuidados do jardineiro a rosa tomou uma decisão.

 A bela rosa jurou que nunca mais permitiria que se aproximassem dela novamente, ninguém mais a machucaria, nunca mais a deixariam em pedaços. Após sua decisão a rosa desenvolveu uma defesa eficaz, que afastava a todos, ninguém nunca mais a macharia, agora era ela quem feria. A rosa ficou então repleta de espinhos que perfuravam com destreza quem dela se aproximasse, a solidão era horrível, mas ao menos aassim ela estava inteira, segura.

 O jardineiro muito triste a observava, parecia querer muito pedir um favor a ela, mas parecia aguardar que antes ela o chamasse para conversar. Lembrando da sua piedade e carinho ao replantá-la a rosa então o chamou, pediu se ele gostaria que ela o ajudasse de alguma forma, questionou o que ela tão pequena e delicada poderia fazer para ele.

Ele então respondeu que desejava que não mais usa-se os espinhos, que ela se livrasse deles,que não ferissed mais ninguém que dela se aproxima-se. A rosa confusa e assustada disse porque usava espinhos, porque se isolava, porque agia como agia. O jardineiro a surpreendeu ao dizer que viu tudo o que aconteceu com ela, viu o quantoela chorou, viu quando ela cruelmente era despedaçada por aquele falso amor e por tantas outras vezes por falsas amizades.
Furiosa a rosa respondeu então porque ele não interviu, como ele podia estar pedindo aquilo a ela sendo que ele mesmo viu a dor e as maldades que ela passou ? Mais uma vez a rosa foi surpreendida com a resposta de seu sábio jardineiro. Com olhar terno e amoroso o jardineiro calmamente disse a rosa: 

~"Eu amo a você como uma filha e doeu muito em mim ter de ver sofrer, ouvir você chorar, por te amar e não desistir de você eu a replantei no mesmo jardim, junto as outras lindas rosas, como era antes. Coloquei você ali novamente, pois é onde você precisa estar. Você é muito bela, perfumada e rara, quem se aproxima de você nota que é diferente, você tem muito a mostrar e a ensinar a quem te observa e a quem se aproxima de ti, mas infelizmente isso também desperta inveja, alguns maldosos vendo você vão desejar despedaçá-la, se possível vão fazer você secar aos poucos até a morte.
Você percebendo isso, magoada por ter sido despedaçada afastou até mesmo outras rosas maravilhosas de você e elas sentem muito a sua falta, outros lamentam por não poder se aproximar de ti. Sabe, muitos se aproximavam de ti, te admiravam e só desejavam te ver cada dia mais bela aos meus cuidados em segredo muitos me pediam exatamente isso.

Mas você se fechou em sua dor e não conseguiu perceber tudo o que estou te revelando agora, não notou o bem que fazia, passou a cultivar em si mesma os espinhos por mais que eu buscasse tirá-los de você, você insistia em continuar com eles e quem a olhava assim só poderia dizer o jardineiro dela não é tão bom quanto dizem...

Minha bela rosa, sua missão é cativar mais pessoas para mim, fazer mais pessoas ao te contemplar lembrar de mim, pensar o quão bom sou,sua missão é encantar para que mais e mais desejem me conhecer.

Sei que estás magoada, mas lembre-se de todos que estão e desejam estar contigo. Lembre-se de todos  os que em segredo me pedem para cuidar muito bem de ti. Lembre-se de todos os que querem te ver cada dia mais linda aos meus cuidados e amor. Lembre-se do bem que você faz a tantos ao permitir que se aaproximem de ti. Lembre-se que por mais despedaçada possam te deixar eu estarei aqui para te ajudar, para te cuidar e te  receber com amor e carinhos para que volte a encantar."~

A rosa aos prantos muito emocionada concordou, percebeu o quão egoísta estava sendo, pediu perdão ao seu jardineiro tão paciente e amoros, a rosa também fez um juramento. 

Jurou que enquanto ele a permitisse viver ela cativaria o maior número possível de pessoas para que mais e mais buscassem querer conhecê-lo, ela seria a prova do quão bom seu jardineiro era e como ele fazia maravilhas. Ela passaria a deixar que dela se aproximassem, que tivessem acesso ao maravilhoso perfume que cultivava com a ajuda do seu jardineiro e que se por um acaso a despedaçassem ela não temeria porque seu jardineiro a estava observando e já viria replantá-la e dela cuidar.

Então se alguém já te despedaçou não cultive em si espinho, não afaste a todos porque alguém não soube apreciar sua companhia. Não se proteja de tudo e de todos porque alguém não soube admirar sua beleza, cultivar sua amizade, valorizar seu amor e não viu o maravilhoso presente que é poder sentir seu perfume. O mundo está cheio de espinhos, repleto de pessoas que ferem e magoam, não seja você tmabém mais uma no mundo para ferir, seja a diferença.

Seja a pessoa a agir com bondade. Seja a pessoa a sorrir com graça. Seja você a exalar o perfume maravilhoso que só vem de quem segue a Cristo. Seja a pessoa que evangeliza mais com sua presença do que com suas palavras. Seja a pessoa a acreditar ainda há bondade das pessoas, basta despertá-las para isso. Não machuque o outro por medo de ser machucada. Seja a pessoa que cativa mais pessoas para Cristo. Seja testemunha do amor de Deus. Seja a pessoa que não importa o que aconteça sempre lembra de amar o outro como a ti mesma.

Que você pense mais no propósito de Deus ao te dar sua vida do que em si mesma, do que em se manter inteira. Que você se lembre que Deus tem um plano glorioso  através da sua vida, que Ele sempre vai te replantar, cuidar e te ajudar com todo amor e carinho, e isto faz tudo valer a pena.

Moça, seja a rosa que orgulha seu jardineiro!


Você pode gostar

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderExcluir