Oláá Jovens Literários, Quem aí está ansioso para conferir o que o correio deixou na caixinha do Jovem Literário esse mês?? Como você...

16 Comments
Oláá Jovens Literários,
Quem aí está ansioso para conferir o que o correio deixou na caixinha do Jovem Literário esse mês??
Como vocês sabem esse mês completei 20 aninhos no dia 22 e ganhei 2 livros maravilhosos!!! São eles:
Esse já estou lendo e amando, muito bom para quem quer compreender as bases epistemológicas da Psicologia. Recomendo!

SINOPSE
Seja ao candidatar-se a um novo emprego, buscar apoio para fobias ou compulsões, receber orientação sobre como melhorar o desempenho dos filhos na escola, a aplicação dos estudos da psicologia acompanham decisões e comportamentos a todo momento. Apesar disto, esta ciência ainda é uma área do conhecimento misteriosa para muitas pessoas. Muito além dos estudos de Freud e Jung, O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento. Nele, a psicologia é abordada a partir de suas raízes filosóficas (desde as reflexões feitas por Descartes, ponto de partida da noção fundamental de subjetividade) e fisiológicas (com destaque para o neurologista francês Jean-Martin Charcot e seu diagnóstico dos mecanismos causadores da histeria). O entrelaçar dessas duas áreas permitiu que, em 1879, fosse dado o primeiro passo para a constituição da psicologia como ciência por meio da criação por Wilhelm Wundt do primeiro laboratório de psicologia experimental na Universidade de Leipzig, na Alemanha. O livro segue a mesma proposta de conteúdo e projeto gráfico de O Livro da Filosofia. Seguido de uma perspectiva cronológica, e com o apoio de esquemas e gráficos, a publicação destaca autores e contextualiza suas descobertas, traz um glossário, com os principais termos e teorias, além de conter um capítulo dedicado a apresentar os cientistas e psicólogos que ajudaram a aprofundar o conhecimento desenvolvido ao longo das décadas. O Livro da Psicologia é o mais atualizado livro sobre o tema, uma obra que despertará reflexões, destruirá preconceitos e instigará o leitor a buscar o autoconhecimento.

 Ainda não comecei a ler, mas já imagino que vou amar muito, pois os livros do Max Lucado sempre trazem mensagens inspiradoras!

SINOPSE
Você vai sair dessa. Não importa o desafio problemas financeiros, tragédias na família, as limitações da enfermidade, enfim, seja qual for a natureza da sua luta. Por mais que a dor seja insuportável, que o desespero persista e que a batalha pareça maior que suas forças, pode contar com uma certeza: você não está só.
Neste livro, Max Lucado mostra que Deus traçou um plano de vitória para seus filhos. Ele nunca prometeu que superar as adversidades seria fácil, indolor, mas deixou o Espírito Santo para que possamos atravessar os momentos de turbulência. Não é fácil manter a fé em meio à perda, ao sofrimento, mas o poder regenerador de Deus conforta e fortalece. Segure em sua mão e caminhe com ele.
 
Esse livro recebi da autora e já estou louca para ler!!!
SINOPSE
A advogada Beatrice Scott se apaixona perdidamente por Ryan Collyns, conceituado cirurgião plástico. Sua vida agora, comparada com o frustrante relacionamento anterior, nunca esteve tão bem. Porém, em um piscar de olhos, tudo parece desabar. Seu grande amor está sendo preso sob a acusação de estupro e homicídio qualificado. Beatrice faz de tudo para provar a inocência de Ryan, no entanto, suas expectativas diminuem quando as provas apontam para ele como autor do crime. Se ele for realmente culpado, como ela poderá lidar com os sentimentos? Uma história intrigante sobre a busca pelo verdadeiro amor, mesmo em momentos tão conturbados.
 Esses livros chegaram HOJEEEEE e foram enviados pela Editora Record, acho que advinharam que eu já ia postar a caixinha do correio do mês! haha
 Esse livro pedi para ter minha opinião com argumentos válidos sobre a obra e apenas folheando os capítulos quando chegou já me surpreendi, pelo visto as críticas negativas sobre ele podem ser bem infundadas. Prometo resenha o quanto antes me abstendo em relação ao estilo musical da cantora!
SINOPSE
A biografia da rainha do funk brasileiro
Valesca é, sem dúvida, uma das mais importantes representantes do funk no país. Com letras irreverentes e ritmo contagiante, suas músicas ajudaram a disseminar o ritmo carioca ao redor de todo o Brasil, quebrando tabus e levantando importantes discussões acerca do papel da mulher na sociedade. Em Sou dessas: pronta pro combate, Valesca Popozuda compartilha a sua visão sobre assuntos como feminismo e liberdade sexual, além de contar, de forma leve e divertida, detalhes de sua vida pessoal, de sua carreira e como o funk mudou a sua história.
Seu maior sucesso, Beijinho no ombro, alcançou o 1º lugar na lista de músicas mais tocadas no Rio de Janeiro, e 5º lugar nas paradas da Billboard Brasil, em 2013.
Recebeu, em 2015, o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
 Esse livro pela sinopse me chamou muita atenção e despertou meu interesse, espero apreciar a leitura tanto quanto a sinopse!

SINOPSE
Quando pesadelos são reais, dormir é um privilégio
Uma epidemia assola os Estados Unidos. Milhares de pessoas perdem a capacidade de dormir. Conheça a Corpo do Sono, uma organização que persuade sonhadores saudáveis a fazer doações para os insones. Sob o comando dos enigmáticos irmãos Storch, o alcance da Corpo do Sono só cresce, e ela já está presente nas principais cidades americanas. Trish Edgewater, cuja irmã, Dori, foi uma das primeiras vítimas da insônia letal, há sete anos recruta doadores para a organização. Mas sua crença na empresa e nas próprias motivações começa a vacilar quando ela é confrontada com a Bebê A, a primeira doadora universal, e com o misterioso e maligno Doador Q.

Esse livro promete ser arrasador, não vejo a hora  de ler!!!

SINOPSE
Reunião de ensaios inéditos de um dos intelectuais mais brilhantes do nosso tempo. Nos textos de Lucchesi — cartas imaginárias, algumas endereçadas a amigos reais, como o poeta Antonio Cicero e o filólogo Evanildo Bechara —, o autor reflete sobre temas variados, desde a guerra na Síria até o Rio de Janeiro e a Biblioteca Nacional, aprofundando essas questões com sua visão erudita, poética e original. Um livro que trata de história e literatura e que encanta o leitor a cada página. 
 E aí, o que acharam do Book Haul do mês?
Quais te chamou a atenção? Qual deles você gostaria que eu resenhasse primeiro? Conta pra mim aqui nos comentários!!!


Você pode gostar

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. COMEÇA PELO DO MAX! COMEÇA PELO DO MAX! COMEÇA PELO DO MAX! Eu tenho esse livro, já li acho que 2 vezes e AMO!!! É aquele livro que você tem que ler pelo menos uma vez ao ano porque nossa, meu Deus muito bom!!! Começa lendo ele! Aii acho que me empolguei, desculpa :x hahaha os outros não conheço, mas aguardo resenhas maravilhosas como sempre!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tamy
      Então vc precisa adquirir o livro Plano B, sérioooo, a temática é bem ao estilo Max Lucado, tu vai amar!
      Boom, vou ver aqui... e que rufem os tambores para a primeira resenha de Outubro!
      Bjoos

      Excluir
    2. Siiim!!! Acho que você já me mandou uns quotes desse livro! Já ta na minha lista há um tempo mas ainda não o li :/ Obrigada por me lembrar dessa indicação! :D
      E to aguardando suas resenhas de outubro! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Elô

    Eu adoro postagens de book haul, é sempre legal saber o que o povo andou recebendo.
    O único que chamou minha atenção foi Doadores de Sono... que sinopse é essa? Colocando no skoob agora!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tami,
      Também amo ver a Book Haul haha
      Doadores de sono promete ser arrasador mesmo!
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Eloísa!

    Adorei a postagem dos recebidos, tem muita coisa! Fiquei curiosa com o da Valesca, vou aguardar a resenha rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi,
      Que bom que curtiu... Segredinho, já li o livro da Valesca e em breve vai sair a resenha!!!
      Bjoos

      Excluir
  4. Esse post é ótimo pra atualizar a lista de ''preciso ler'' haha
    Eu estava procurando por um livro sobre psicologia que não parecesse cansativo, gostei da sinopse desse '' O livro da psicologia'' 😍😍

    💚 www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Aline,
      Também amo posts deBook Haul para adicionar mais livros a lista de desejados. haha
      O livro da Psicologia é ótimo!!!!!
      Recomendo muito.
      Bjoos

      Excluir
  5. oi tudo bem?

    adorei os seus recebidos, começa a ler pelo Doadores
    de Sono, quero muito ver sua opinião sobre ele beijos linda

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tay, tudo ótimo.
      O livro doadores de sono vou começar a ler agora, tô muito animada!!!
      Bjoos

      Excluir
  6. Nossa sensacional. Parece bem bacanas os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Siim, já comecei a ler alguns e estou amando!!!
      Bjoos

      Excluir
  7. Oi, Elô! Tudo bem?
    Menina, já terminei de ler Doadores de Sonhos e quero muito ver sua resenha, sério!
    Porque eu preciso saber o que as outras pessoas estão achando desse livro hahaha Espero que você consiga fazer logo ;)
    Ah, também estou curiosa para saber sua opinião sobre o livro da Valesca... Depois conta tudo!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Eloisa, quantos livros. Achei bem interessante o "Doadores de Sono", "Você vai sair dessa" e "Carteiro Imaterial", acredito que sejam muito bom. Quando tiver resenha deles avisa tá? Beijos
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Que caixinha de correio maravilhosa, ótimos recebidos.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir