FICHA TÉCNICA Autor: Fabrício Carpinejar Editora: Editora Seguinte Páginas: 336 Gênero: Literatura estrangeira. ISBN:...

65 Comments
 
FICHA TÉCNICA

Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Editora Seguinte
Páginas: 336
Gênero: Literatura estrangeira.
ISBN: 978-85-65765-57-1
Avaliação: ★ ★ ★
(Exemplar cedido pela editora)
SINOPSE
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
 
RESENHA CRÍTICA
Theodore Finch, mais conhecido como Theodore Aberração em colégio, é um menino agitado que tem uma certa atração pelo suicídio.
 "Aprendi por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam."
~ Finch
Violet Markey é uma menina bonita, popular, inteligente e que acaba de terminar seu relacionamento com um dos caras mais cobiçados do colégio.
 "Tudo isso é só para  passar o tempo até a gente morrer"
 ~ Violet
Porém a vida de Violet não é tão perfeita quanto pensamos, tudo para ela muda quando ela e sua irmã sofrem um acidente no qual somente ela sai viva. A partir do acidente para Violet a vida não tem mais sentido, a menina que sonhava cursar escrita criativa já não tem mais planos para o futuro muito menos expectativa.
Violet e Finch são unidos pela torre com o sino do colégio no momento em que ambos estavam planejando dar um fim a existência, neste 'encontro' meio incomum surge um pequeno segredo que os conecta a partir de então.

Para unir ainda mais os personagens os dois realizam um trabalho de geografia juntos, em que o objetivo é visitar lugares interessantes da cidade de Indiana e documentar para a aula, assim os dois saem pela cidade e repentinamente para Violet há sentido em ali permanecer.

Por Lugares Incríveis é um livro emocionante, que fascina o leitor e faz os olhos lacrimejarem. É o tipo de livro que aborda assuntos polêmicos e tão complexos de maneira mais real e concisa, um livro que não traz apenas uma leitura, uma ficção, mas traz sim a história de tantos em nossa sociedade, traz as dores e alegrias de tantos, traz o desejo de muitos.

O livro tem uma história encantadora, torna-se impossível não se apaixonar por estes personagens e por tal motivo as lágrimas se tornam incansáveis!

Então, prepare aí seus lencinhos porque esse livro promete uma torrente de emoções tamanha que até hoje ainda não me recuperei desse livro...

Boa viagem a vocês Por Lugares Incríveis!


Você pode gostar

Comentários
65 Comentários

65 comentários:

  1. Eu to doido pra ler este livro já faz um tempinho.
    Esses bloquinhos na capa me dão uma nostalgia bem grande. Adorei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      È um livro maravilhoso, tu vai amar ler!!!
      Esses bloquinhos são realmente nostálgicos, amo essa caapa. haha
      Bjoos

      Excluir
  2. Esse livro <3 tô querendo ele já faz um tempinho, pretendo compra-lo na bienal. Já estou vendo que vai ser uma leitura que vai me prender ate o fim!

    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      È uma história encantadora e envolvente, com certeza vc vai amar, espero que vc compre na Bienal o quanto antes, pois não vai se arrepender!
      Bjoos

      Excluir
  3. Não é o tipo de livro que me desperta interesse, mas já ouvi tanta gente falando bem dele que tô começando a reconsiderar.

    Achei tão criativas suas fotos. Interessante você ter usado a violeta em referência à personagem e o quadro (é um quadro né? haha) para simbolizar os lugares incríveis. Saiu do padrão de fotos para resenhas.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Talita
      O livro Por Lugares Incríveis é ótimo e vale muito a pena vc dar a ele uma chance, tenho certeza que não vai se arrepender! ^^
      Nossa, muito obrigadaaaa... Gosto de sair do comum com as fotos e trazer aspectos da história, fico muito contente em saber que gostou das fotos!!!
      Bjoos

      Excluir
  4. Ai meu Deus! Vou preparar os meus lencinhos! Que premissa mega interessante! Os protagonistas parecem ser ótimos! Vou adicionar na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mi
      Os lencinhos lhe serão bem úteis para essa leitura, não tem como não derramar lágrimas e não se apaixonar pelos personagens, então prepare seu core e seus lencinhos aí! hahaha
      Você amar esse livro, não tenho dúvidas que as lágrimas valerão a pena!
      Bjoos

      Excluir
  5. Eu tinha visto em alguma resenha desse livro que por ser um livro triste, tem "parentesco" com a Culpa é das Estrelas. Eu até tenho vontade de ler o livro por causo de autora vir pra Bienal, mas se já consigo chorar com livros de comédia, imagina de drama. KKKKKKK
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ju
      Nossa, esse livro é destruidor mesmo, va estraçalhar teu core, se vc fica muito na bad eu não recomendo! kkkkk
      Bjoos

      Excluir
  6. Eu li esse livro ano passado, mas foi numa época que meu gosto estava em mudança e eu estava meio cansada com o gênero YA, aí não deu muito certo... Eu também estava com muuuuuitas expectativas, o que também não ajudou. Deveria ter lido em outro momento, talvez tivesse funcionado mais :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Nossa, é realmente deve ter sido por isso, nós nos precipitamos em algumas leituras e acabamos não aproveitando a história como poderíamos!
      Bjoos

      Excluir

  7. Olá Eloisa, tudo bem? Acho que todo mundo quer ler esse livro, inclusive eu, e ao ler a resenha, descobri que não poderei mais adiar a leitura. Como sempre a resenha ficou 10. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo ótimo.
      O livro é maravilhoso, adiante a sua leitura msm pq vc vai amar a Violet e o Finch!
      Abraçoos

      Excluir
  8. Uau, o livro já me interessou, depois de sua resenha não restou dúvidas de que preciso lê-lo! Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Hora da Leitura
    horadaleituraa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Super recomendo essa leitura, com certeza vc vai se encantar!
      Depois me conta o que achou em?!!
      Bjoos

      Excluir
  9. Já amei o livro pela capa! Me deu vontade de chorar ao lembrar desses bloquinhos! Lendo sua resenha então me deu mais vontade de conhecer essa história! Parece incrível mesmo! <3

    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tami
      O livro é ótimo e esses bloquinhos.... Genteeee q nostálgico! aokspoaksokaso
      Tu vai amar <3
      Bjoos

      Excluir
  10. Aaahh, que legal esse livro, já estava na minha wishlist do skoob. Preciso ler logo!.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Iza
      Esse livro é ótimo, vc vai gostar muito com certeza! ^^
      Bjoos

      Excluir
  11. Já li a obra e gostei bastante. A premissa é simples e a escrita também, mas a autora sabe muito bem como tratar de temas extremamente complexos. Além disso, os personagens são cativantes.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Concordo com tudo o que disse...
      A autora realmente sabe tratar de temas complexos com maestria, além de criar personagens extremamente cativantes como o Finch e a Violet!
      Bjoos

      Excluir
  12. Gostei muito da resenha! Me interessei pelo livro z😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, fico contente que tenha gostado!
      Bjoos

      Excluir
  13. Gente que deja vu. Li uma resenha desse livro a pouco tempo 😂
    Adorei a resenha, e eu tô seriamente pensando em ler esse livro. Vejo muita coisa boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jo
      Esses deja vu's hahhahaha
      Eu amei o livro, acredito que vc vai gostar muito!
      Bjoos

      Excluir
  14. Curti a resenha, não conhecia o livro, mas fiquei interessada agora. E minha lista de livros não para nunca de crescer, haja tempo e dinheiro x.x
    ADOREI AS SUAS FOTOS MENINA!!!!
    Beijos ;*


    It's Geekly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Wendy,
      Esse livro é ótimo(também... Olha a editora dele né?! haha)
      Super recomendo a leitura, tenho certeza que vai se apaixonar pelo livro! ^^
      AIIII SOBRE AS FOTOS... Muito obrigadaa ❤❤❤
      Bjoos

      Excluir
  15. achei bem interessante e profunda essa história
    me interessei em ler *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Edu
      O livro é maravilhoso, vc vaai amar!
      Bjoos

      Excluir
  16. Oi Eloísa!
    primeiramente vou falar dessas fotos incríveis,gostei bastante e também sua resenha que adorei, já ouvi falar deste livro, e realmente quando vi não se preencheu no meu interesse, mas já estou ansiosa para lê-lo.
    Abraços; http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Maria
      Seja bem-vinda! <3
      Aííí fico muito contente que tenha gostado das fotos e da resenha, muito obrigada!!!
      O livro é ótimo, super recomendo que dê uma chance a leitura! ;)
      Bjoos

      Excluir
  17. Olá! Acho que li apenas umas duas resenhas deste livro e não me lembrava da sua premissa. Apesar de estar saindo um pouco desse gênero gosto de dosar de tudo um pouco durante o mês. Suas fotos ficaram ótimas e seu layout está maravilhoso, moça!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Lari

      Muitoo obrigada, que bom que gostou das fotos e do lay do blog! ^^
      Seja muito bem-vinda!
      Sobre o livro... È ótimo, recomendo que leia o quanto antes haha
      Bjoos

      Excluir
  18. Estou com esse livro aqui na minha estante, todas as resenhas falam para preparar os lencinhos hahahaha Bjos, adorei sua resenha ♥️

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/08/resenha-para-ella-com-amor.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Realmente vc precisa preparar os lencinhos e começar a ler agora mesmo, pq não vai se arrepender! ;)
      Bjoos

      Excluir
  19. Tenho visto muita gente falando desse livro ultimamente, mas devo admitir que ele não é um livro que eu leria neste momento rs
    Contudo, gostei da forma que escreveu sua resenha, parabéns!
    Beijos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Alana
      Que bom que gostou da resenha! ^^
      Sobre o livro... Ele é incrível, mas tem que ser forte e ter lencinhos por perto para ler, então nem td mundo gosta msm haha

      Excluir
  20. Ao mesmo tempo que parece bobo, parece emocionar iuhgfisuhdfsiudhfs Lendo as resenhas, senti que não vou gostar muito dos personagens, mas agora você me deu certa esperança haha
    Abraços~

    PS: Não acredito que traduziram o apelido do menino assim............ mds

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim... Um livro bobo e emocionante mesmo! kasopkaopkops
      Saddy espero que dê uma chance ao livro e que aprecie a leitura!
      Bjoos

      *PS: Eu tbm não! aksopakoksaop

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Eloísa, achei seu post lindoooo, parabéns! Eu concordo com tudo o que você disse. Li esse livro este ano e já é um dos meus favoritos da vida.
    Obs.: Fiquei em dúvida quanto ao nome do autor. Fabrício Carpinejar? ele seria o autor da capa?

    Beijos,
    Mia.

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mia
      Muitoo obrigada, fico contente em saber que gostou e seja muito bem-vinda ao blog! <3
      Sim, esse é o autor da outra resenha O.o
      Bjos

      Excluir
  23. Olá, Eloísa.
    Meus olhos não lacrimejaram não, eu chorei foi litros com ele hehe. Eu ficava querendo outro final, mas infelizmente esse livro é um alerta para casos que acontecem o tempo todo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil
      Te entendo total!!! kasopaksokaopskop
      Infelizmente o livro retrata uma realidade ignorada em sociedade e menosprezada mesmo! :(
      Bjoos

      Excluir
  24. Oi, Eloísa! Tudo bem? Menina, sua resenha só me fez ficar ainda mais ansioso para ler PLI! Tô com o livro aqui, ele chegou essa semana, e mal posso esperar para lê-lo! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tony, tudo ótimo, guri que sdd das tuas visitas em seu sumido?! haha
      O livro é ótimo... TU VAI AMAR MUITOOOOOOOOOOO!
      Não perca tempo, leia o quanto antes u.u
      Abraçoos

      Excluir
  25. Eu to com esse livro pra ler, mas ja recebi tanto spoiler que nem sei :(

    ResponderExcluir
  26. Amo esse livro de paixão! Foi a minha primeira leitura da Maratona Literária 5 Estrelas, organizado pelo meu blog em parceria com o ig literário @livrosdalana, e eu me encantei profundamente pela forma como a autora tratou de um tema tão incômodo pra mim como o suicídio. Ela foi de uma delicadeza e sensibilidade tão maravilhosas!!! Não tem como não se apaixonar, realmente! <3
    Um beijo.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Prit
      SOMOS DUAS ENTÃO, AMO MUITOOOO <3
      A narrativa da autora é mesmo encantadora demais, concordo total contigo e mds que livro maravilhosoooo!
      Bjoos

      Excluir
  27. Oi Eloísa,
    Pensa em um livro que me fez chorar compulsivamente? Foi esse.
    Tive um caso de suicídio na família, então acho que você compreende a dor.
    É uma das minhas leituras favoritas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ale
      Te entendo tbm chorei compulsivamente!
      Eu já tentei suicídio, mas não pensei muito como seria para os que ficam e esse livro me mostrou o quanto eu acabaria com a existência de muitos, as dores que eu provocaria, então para mim foi hard, mas necessário para acabar de vez com esses meus pensamentos... :\
      Bjoos

      Excluir
  28. Caramba, li uma resenha deste livro esses dias!!! Parece ser incrivel, muita gente gostando

    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, Elô! Tudo bem?
    Eu fiquei analisando esse livro um tempão, mas acabei não lendo.
    Confesso que não cheguei a ler a sinopse, mas a capa já tinha me chamado atenção. Depois da sua resenha e de saber que o livro é daqueles de mexer com os nossos sentimentos, eu acho que vou ter que deixar para depois haha
    Estou com o chororo solto esses dias e se eu ler um livro desses, vou perder toda a água do corpo haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari, tudo ótimo...
      Nossa, sérioo?!
      Mas que bom que agora tu até pensa em ler e realmente... Espere a bad passar porque o livro é hard mesmo! aksokasopksopa
      Bjoos

      Excluir
  30. Já vi várias resenhas desse livro e vejo as opiniões bem divididas. Olha não sei se leria esse livro agora, estou numa maré de leituras que não fluem, já larguei por três vezes consecultivas as leituras pela meta. Não sei devo começar um livro bem romantiquinho que me faça chora horrores e acabe de vez com essa ressaca rs Talvez essa seja essa minha única saída kkk
    Adorei tu resenha, Elo, achei muito legal a forma que você descreveu o livro.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Te entendo antes de começar a ler Por Lugares Incríveis eu tbm estava em cima do muito asopkpaskpoaks
      Bom, qdo estiver em outra vibe, recomendo que leia tu não vai se arrepender! ;)
      Obrigadaa, que bom q gostou <3
      Bjoos

      Excluir
  31. Achei muito YA, mas gostei do enredo. Vou procurar. A capa é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Que bom que gostou, tenho certeza que vai amar o livro ;)
      Abraçoos

      Excluir
  32. Já li muitas resenhas desse livro e cada vez fico com mais vontade de ler ele :) Gosto muito desse tipo de livro e acredito que vou gostar desse também 😊
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Flávia,
      Esse livro é ótimo, super recomendo...
      Tu vai amar!
      Bjoos

      Excluir
  33. Oi Eloísa, tudo bem ???
    Apenas recentemente que essa obra começou a chamar a minha atenção.
    Já sabia da existência do livro, mas confesso que nunca dei muita bola para ele, sempre pensei se tratar de mais uma obra sobre adolescentes problemáticos, o que não deixa de ser, mas de uns tempos pra cá, e sua resenha veio para confirmar isso, tenho visto o livro com outros olhos !!!
    Não digo que lerei a obra já, mas com toda a certeza buscarei por ela num futuro próximo !!! Me encantei bastante pelo livro, vamos ver se gosto da história também !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ryoko
      Nossa, o livro é encantador e totalmente realista, uma mistura de amor e ódio por essa realidade, mas é uma leitura necessária que me fez repensar muitos aspectos, foi super válida para mim e espero que tbm seja para vc! ^^
      Bjoos

      Excluir