FICHA TÉCNICA Autor: E Chérri Filho Editora: Giostri Editora Páginas: 192 Gênero: Fantasia / Ficção científica / Suspense e Mi...

35 Comments

FICHA TÉCNICA
Autor:
E Chérri Filho
Editora: Giostri Editora
Páginas: 192
Gênero: Fantasia / Ficção científica / Suspense e Mistério.
ISBN: 978-85-81085-51-2
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ ❤
(Exemplar cedido pelo autor)

SINOPSE
O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.


RESENHA
Jeremy é um cientista extremamente fascinado pela vida marinha e pelas histórias sobre sereiais. Com o patrocínio de seu amigo Renato Franchi inicia uma busca por esta criatura mítica que tanto o encanta.

Jeremy inicia sua busca pelas sereias nas Ilhas Marianas. Em um de seus mergulhos nas Marianas Jeremy sente um toque em seu rosto e a sua crença nesse ser marinho se torna ainda mais firme.

"Sei o que busco e onde buscar."
~ Jeremy

Em uma de suas explorações com o submarino, Jeremy se depara com um ser a nadar em uma velocidade que o torna quase invisível aos olhos, num súbito entusiasmo ele mergulha esquecendo-se que estava a uma profundidade perigosa.

Com a pressão exercida pela profundidade Jeremy não aguenta e fica desacordado.
O que colocou em risco a sua vida também realizou seu sonho. Ao acordar depara-se com uma espécime do ser que sempre buscou e descobre que a bela fêmea ariata foi quem o salvou.

Licia é uma fêmea ariata azul, irmã de Gléssios, ambos líderes muito respeitados por seu povo. Licia encontra Jeremy desacordado a beira da morte, resolve salvá-lo, porém, o contanto entre seu povo e os seres humanos é estritamente proibido.

Em meio a esse instinto de proteção a vida desencadeia paralelamente um confronto nas profundezas dos oceanos, um confronto.
De um lado da batalha estão os ariatas azuis, um povo baseado no amor pela vida e do outro, os ariatas vermelhos, os vermes como se intitulam com orgulho, que baseiam seus atos no ódio, na inveja e no desejo de poder.

O confronto é que decidirá o futuro e destinos serão traçados irremediavelmente.
O que fazer com alguém um humano que sabe demais para voltar a sua vida terrestre? O que fazer com alguém que sabe de sua existência e pode vir a lhe trair? O que fazer quando a existência de um povo corre perigo? Como lutar com seus irmãos? Como matar quando a base de seu povo é o amor a vida? Muitos questionamentos que serão respondidos em apenas um só livro!


"Encontraremos a dor, não somente do nosso povo, mas a do porvir. Preparem-se e se reúnam para defender o que temos de maior em nossas vidas. As nossas vidas!"

E. Chérri Filho traz um mundo submerso fantástico, dá ainda mais vida a lendas, histórias e documentários sobre os fascinantes seres aquáticos de Atlântida.
A narrativa do autor é brilhante, pois o autor baseia-se em alguns pontos da história em dados históricos e científicos.

O livro também tem dados baseados no documentário "Sereias", que foi exibido em 2013 pelo canal Animal Planet contando com a participação do Dr. Paul Robertson da NOAA. Por coincidência eu mesma assisti a este interessante documentário, para quem se interessar vale a pena assistir deixarei o link abaixo.

O documentário e os dados que o autor reuniu torna a história de Licia e Jeremy ainda mais viva, faz com que o leitor mergulhe junto ao narrador e explore os oceanos de uma maneira que somente um livro bem escrito pode oferecer.

Confesso que sou apaixonada por sereias desde que li ao conto da Disney e meu fascínio por estes seres míticos só aumentou a cada documentário e novos indícios.
Jamais gostei do egocentrismo humano em que intitulam como único ser pensante e como única civilização organizada existente. O egocentrismo permanece mesmo com a consciência de que não conhecemos nem 10% dos seres existentes em nossos oceanos e no universo.

Não é de se surpreender pelo meu instantâneo interesse em ler "Marianas: A civilização dos sonhos"; sinceramente foi uma das melhores ficções que já li e em muitos momentos me recordei dos Lorens do livro MeTRÔ.

Contudo, não vejo a hora de ler a continuação dessa saga e que recomendo a todos que amam uma ficção bem escrita, seres míticos fascinantes, mundos inexplorados com uma descrição perfeita e repleta de detalhes.
Bom mergulho a vocês Jovens Literários!



Para assistir ao Documentário Sereias - Parte 1 clique aqui.
Para assistir ao Documentário Sereias - Parte 2 clique aqui.


Você pode gostar

Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Deixa eu começar dizendo que seu blog é lindo!? Deixa!
    Sou encantada por esse tipo de layout <3
    Enfim, esse não é o meu tipo de leitura, embora eu tenha percebido certa relação com a sociedade humana quando você falou sobre a separação em azuis e vermelhos. Muitas pessoas se intitulam vermes com orgulho (o que é horrível).
    E, cara, eu tenho é medo dessa gente que acha que somos os únicos animais pensantes. Aliás, tem humanos que eu duvido que pensem... egocentrismo total!

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Kemmy,
      Seja muito bem vida a família dos Jovens Literários, não imagina o quanto estou sorrindo por ler seu comentário. Muitíssimo obrigadaa!
      Sobre o livro, realmente nos lembra muito a nossa civilização, pois ha muitos vermelhos, mas felizmente também há muitos azuis.
      Assim cm vc também tenho medo desse egocentrismo das pessoas. :\
      Marianas é um livro incrível super recomendo!
      Bjoos

      Excluir
  2. Sou apaixonada por esse mundo e raramente vejo livros assim, ja me interessei bastante e quero procurar depois!
    Beijinhos.

    wwww.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Bia
      Nossa, assim cm vc tbm amo esse mundo e realmente é muito difícil de encontrar livros assim, mas se vc ama esse gênero esse é O Livro, tu vai amar!
      Bjoos

      Excluir
  3. Oi Popms (descobriu seu apelido, lide com ele), que livro maneiro! Amo essas coisas que aos olhos alheios parecem ser um pouco loucas.


    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Lua,
      Ai mdss, tu é hilária guria, vou lidar cm meu novo apelido então hahaha
      Eu tbm sou apaixonada por livros assim! <3
      Bjos

      Excluir
  4. Mais um livro que a resenha me faz ter vontade de comprar. Literatura nacional crescendo!!!! Gosto do seu estilo de escrever, Eloísa. Tem fluência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literatura nacional é tudo! AMOOOO DEMAIS <3
      Fico contente que goste da maneira como escrevo e que eu esteja aumentando sua lista de futuras aquisições nacionais! haha
      Muitoo obrigada!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Então estamos, pq tbm to in love com esse livro. haha

      Excluir
  6. Que livro lindo Eloisa! Eu simplesmente amo livros, com essa temática. Adorei a sua resenha. Parabéns. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Luciano,
      Muitoo bom esse livro haha
      Fico contente que tenha gostado, muito obrigada e se vc ama essa temática então vai amar o livro! ;)
      Abraços

      Excluir
  7. Essa história de não conhecermos nem 10% das criaturas marinhas é bizaaaaaarro, fico até com medinho quando paro pra pensar hahaha. Não sei se leria esse livro, mas achei muito bacana o autor ter pesquisado sobre o assunto e não simplesmente sair por aí escrevendo qualquer coisa. Percebe-se que ele teve todo um cuidado.
    Achei linda a imagem da capa!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo bizaaaaaarro!
      Então, o autor realmente teve todo um cuidado na hora de escrever e fez várias pesquisas o que somou muito na leitura. Super recomendo!!!!
      Bjoos

      Excluir
  8. Oi, Elo. Que bacana, literatura nacional (fantástica) de qualidade. Fiquei bem interessado na trama,sempre me encanto com sereias e tritões. Um abraço. naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Rafa,
      Siiim, literatura nacional fantástica e de excelente qualidade!!!
      Se vc assim cm eu se interessa pelo tema então vai amar a leitura, recomendo demais!
      Abraçoos

      Excluir
  9. Olá, Eloísa.
    Vou assistir ao documentário porque adoro sereias hehe. Quanto ao livro me interessou bastante. Tenho lido vários livros de serias ao longo dos anos, mas nenhum me agradou. Sempre acho bem superficial. Então vou dar uma chance para esse livro. Mas não gostei de ser série porque só Deus sabe quando vem as continuações hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil,
      Eu amo esses dois documentários, são muitos bons! Sobre o livro é excelente, vale muito a pena e foi muito bem arquitetado. Ahhh o próximo livro da série sai agora em Agosto, graças a Deus!!! <3 KKKK
      Bjoos

      Excluir
  10. Oi Eloísa, tudo bem?
    Fiquei curiosa para saber um pouco mais dessa história. Acho que até hoje só li um livro que trazia na história uma trama com sereias. Gostei muito do livro que li e acho que vou me dar bem com esse.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo ótimo Prit.
      Esse livro é incrível, super te recomendo, tenho certeza que vc vai amar! <3
      Bjoos

      Excluir
  11. Nossa :o fiquei bastante curiosa pra ler esse livro, amo livros que contem seres misticos! Otima resenha! gostei bastante <3

    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, super recomendo, ainda mais se gossta do gênero haha
      Muitoo obrigada! <3
      Bjoos

      Excluir
  12. Fazer um livro de fantasia não é uma tarefa fácil, pois há todo um universo a ser construído. Gostei de saber que o autor fez uma pesquisa minuciosa acerca do tema! Ponto para a literatura nacional! ;)
    Muito bacana a história. Gostei de conhecê-las através dos seus olhos, Elô!
    Um xêro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Prit,
      Realmente literatura fantástica exige MUITOOO do autor e esse livro foi muito bem escrito. Literatura nacional is life!!!! <3
      Que bom que gostou!
      Bjoos

      Excluir
  13. Eu com certeza vou comprar esse livro,sou facinada por esse gênero :)
    Adorei sua resenha!!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, vc vai amar Flávia! ;)
      Bjoos

      Excluir
  14. MENINA QUANDO LI A SINOPSE FIQUEI COM MEDO DE LER A RESENHA, PQ VC PODIA NÃO GOSTAR E SE ISSO ACONTECESSE IA FICAR A-R-R-A-S-A-D-A
    PRECISO DESSE LIVRO ASAP, AMO SEREIAS E ATLANTIDA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendooo! Sempre quis um ler um livro sobre sereias bom assim e esse é O LIVRO, recomendo muito Jo, tu vai amar!!!
      Bjoos

      Excluir
  15. Só essa capa já me ganhou kks
    Adorei a história do livro, esse mundo de Atlântida e Sereias me fascinam MUITO!
    Amei sua resenha, beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro ARRASA Alana!
      Super te recomendo! :3
      Bjoos

      Excluir
  16. Olá, Eloísa.
    Gostei bastante da premissa da obra. Mesmo não sendo fã de Sereias, a obra é bem chamativa. Principalmente porque o desenvolvimento parece ter sido bem profundo.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      A obra é ótima e mesmo vc não sendo fã de sereias acredito que vá se encantar com o livro!!! <3
      E é sempre um prazer recomendar bons livros!
      Abraçoos

      Excluir
  17. Parece ser muito legal. Amei as imagens... 😍😍

    ResponderExcluir