FICHA TÉCNICA Autora: Wendy Holden Editora:  Grupo Editorial  Record Páginas: 224 Gênero:   Biografia, Memórias, Literatura...

15 Comments


FICHA TÉCNICA
Autora: Wendy Holden
Editora: Grupo Editorial Record
Páginas: 224
Gênero: Biografia, Memórias, Literatura Estrangeira.
ISBN: 978-85-76849-80-1
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 
(Exemplar cedido pela editora)
SINOPSE
A história inspiradora da amizade entre um menino e seu cão.

Em Haatchi & Little B, Wendy Holden narra a emocionante história de amizade entre Owen Howkins e seu cachorro Haatchi. Owen (conhecido pela família como Little B) sofre de uma rara doença genética chamada síndrome de Schwartz-Jampel, que faz com que os músculos do menino fiquem sempre tensos, impossibilitando-o de sair da cadeira de rodas. A condição de Little B dificultava sua relação com outras pessoas e sua capacidade de fazer amigos, mas o quadro mudou com a chegada de Haatchi.

Após ser abandonado em uma linha de trem e perder uma pata traseira e o rabo, o cachorro foi adotado pela família de Owen, dando início a uma afetuosa relação. O livro conta como a amizade entre Little B e Haatchi mudou, para sempre, a vida dos dois.

RESENHA
Haatchi é um pastor-da-anatólia que conheceu o lado mais cruel do ser humano. Haatchi recebeu uma pancada na cabeça que o desmaiou e foi amarrado em uma linha do trem por seu antigo dono, infelizmente ele só conseguiu se abaixar e sentir o trem passar em cima da sua pata traseira e do seu rabo.

Haatchi foi resgatado pela Sociedade Protetora dos Animais do Reino Unido, passou por uma cirurgia para amputar sua pata traseira e seu rabo, pois não havia outra saída. Haatchi lutou bravamente por sua vida, sempre dócil, encarou seus problemas de frente e recebeu os cuidados de que precisava.

Após a cirurgia Haatchi foi mandado a várias entidades de proteção aos animais enquanto esperava que alguém o adotasse, mas aparentemente ninguém queria um cachorro de 3 patas que representasse 'Gastos enormes com o veterinário'.

Little B (Abreviação de Little Bunny - Amiguinho) é um apelido carinhoso da família para Owen Hawkings. Owen é um menino dócil que aos 2 anos de idade foi diagnosticado com a Síndrome de Schwartz-Jampel. A Síndrome é conhecida por sua contração contínua dos músculos que colocam pressão constante no esqueleto impedindo os ossos de desenvolver-se normalmente, a síndrome só ocorre quando dois genes no mesmo locus gênico (no mesmo local do genes no cromossomo) se encontram, portanto é uma síndrome muito rara e suas implicações são quase impossíveis de prever.
Haatchi & Little enfrentam suas consultas, exames e remédios, cada um há 80km do outro.
No entanto, o destino resolve os unir, promover este encontro de dois corajosos e então inicia-se uma linda amizade.

O livro conta a história dos dois individualmente até o momento do encontro entre Haatchi & Little B.

"Foi amor à primeira vista - para os dois.
- A atmosfera do quarto mudou num instante. Foi puramente elétrico, uma combinação de amor puro e aceitação. É difícil descrever a ligação entre os dois. Era como se eles estivessem se reencontrando, como velhos amigos se vendo de novo, e não pela primeira vez."

Uma história fantástica de superação, humildade, parceria, amor e muita amizade!
O livro Haatchi e Little B é uma história linda, que nos enche de esperança e coragem, nos mostra que com determinação nós podemos superar qualquer obstáculo, é uma história que nos ensina a nunca desistir, é um livro que muda nossas vidas já nas primeiras páginas e nos deixa envergonhados por se lembrar o quanto nós decidimos desistir e reclamar.

"- Era como se Little B fosse um botão esperando a luz e o amor de Haatchi para florescer. Até aquele momento, ele estava no mundo, mas não era do mundo. Apenas uma pequena parte dele era visível e conhecida para as pessoas. Haatchi tornou possível que o mundo todo visse o menino lindo que Owen Howkins é."

Esse é o tipo de livro que marca para sempre nossas vidas, nos inspira a ser mais esperançosos, mais humildes, mais caridosos e mais humanos.
A leitura ocorre facilmente e se você assim como eu ama crianças fofas e cachorros, então você precisa ler esse livro. Recomendo a todos!

Desejos a vocês uma boa leitura e uma amizade como a de Haatchi e Little B!

Vocês também podem acompanhar eles através da fanpage do Haatchi que foi a precursora de muitos momentos dessa maravilhosa história, para ser redirecionado a fanpage de Haatchi clique aqui.



UM POUCO MAIS SOBRE ESSA EMOCIONANTE HISTÓRIA


Você pode gostar

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Eu não me simpatizo muito com livros sobre histórias de cachorro, mas com esse livro me encantei só ao ler sua resenha. Precisamos mesmo de uma história confrontadora como essa para nos tornarmos mais sensíveis ao outro, mais humildes, mais humanos. Parabéns pela resenha, Elô!
    Beijos!!!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tami,
      Eu nunca tinha lido um livro com cachorros pq não curto muito e sei que vou chorar, mas este por ser uma história real eu tive que ler e olha... Valeu cada lágrima, esse livro me humanizou! <3
      Bjoos

      Excluir
  2. Nossa, parece uma história muito bonita, o vínculo entre o cachorro e o garoto deve ser muito forte. Acho que a amizade é um bom remédio para crianças com alguma síndrome, leva alegria a ambos. Fico um pouco sensibilizado com essas histórias reais, tenho medo de serem muito tristes.

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Rafael
      Realmente é uma história muito bonita e te garanto que não é nada triste, na verdade é a história mais feliz que já li, pois ambos são vitoriosos e em nenhum momento reclamam, é o tipo de história que emociona por ser linda e não por tristeza ou por 'pena', vale muito todas as lágrimas e emoção que sentimos com esse livro! <3
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi Eloísa! Nossa, fiquei com os olhos marejados aqui, quanta maldade com um cachorro? E também feliz em saber que eletrouxe alegrias para a vida do Little B, imagino o quanto a vida dessa criança deve ter ser transformado. Preciso ler este livro! Beijos!



    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, foi uma crueldade enorme, mas que graças a Deus deu a ele um lar incrível e também trouxe mais sorrisos a essa família <3
      Vc vai amar o livro, é LINDO DEMAIS!!!
      Bjos

      Excluir
  4. Livros com cachorro... apelação? Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A maioria dos livros que envolvem pets sim é apelação, mas nesse caso em específico não é apelação nem de longe pq o intuito aqui não é focar no cachorro, mas sim na história de Owen e de Haatchi em que os dois se unem e superam cada um suas dificuldades. È um livro lindo e que nos transforma! ^^
      Mas entendo o que quis dizer! ;)

      Excluir

  5. Que resenha mais linda ♥♥♥
    Eu também amo livros com crianças e cachorros, já estava emocionada com a resenha e depois que vi o vídeo não consigo parar de chorar ♥
    Que história linda, nos faz refletir, ainda não conhecia o livro, mas agora que quero muito ler e conhecer mais sobre essas duas lindezas ♥♥♥
    Amei
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tati
      Nossa,foi uma das resenhas que mais amei escrever, é um livro maravilhoso com uma história linda e se com o vídeo vc choro, então se prepara porque quando ler.... hahahaha
      Bjoos

      Excluir
  6. Pela capa, nem imaginava um livro tão emocionante e tocante assim. Simplesmente maravilhoso. Sem dúvidas, quero muito conferir a obra. Tenho certeza que eu irei amar.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Pois é, esse livro é maravilhoso, mas prepare os lencinhos, pq lágrimas cairão, mas não serão de tristeza, isso eu te garanto! haha
      Boa leitura e obrigada!
      Abraços

      Excluir
  7. Eu evito ler histórias com cachorros porque sei que a maioria acaba com o psicológico de qualquer pessoa, mas essa história parece ser tão linda e fofa. Ai meu deus! Fiquei com vontade de lê-la. Vou anotar esta dica, pra uma futura leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, 100or fortaleça o psicológico pq vai abalar muito! kkkkkkkkk
      Essa história é simplesmente incrível, emocionante e com muitas lágrimas de alegria; tenho certeza que vc vai amar a leitura!!!
      Depois me conta td em uma resenha maravilhosa em?! ^^
      Obrigada Léo!
      Bjoos

      Excluir