FICHA TÉCNICA Autora: Ludmila Clio Editora: Chiado Editora Páginas: 135 Gênero: Poesia ISBN:   978- 98 -95164-62-2 Av...

24 Comments
FICHA TÉCNICA
Autora: Ludmila Clio
Editora: Chiado Editora
Páginas: 135
Gênero: Poesia
ISBN: 978-98-95164-62-2
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
(Exemplar cedido pela autora)
SINOPSE
"Poesia é a ponte entre a reflexão de um pensador e a agonia de toda a humanidade". Ludmila Clio capta com maestria esse conceito. É possível sentir o anseio de mudança em cada nova atmosfera dessa obra incendiária. O eu lírico da autora me faz sentir perdido em um imenso campo de girassóis: versos conflitantes e insolúveis.
"Febríssima" é um termo criado pela autora para designar uma força brutal e faminta. Força essa que simplesmente não consegue conviver com a monotonia e a passividade que a geração atual apresenta. Para Febríssima, é preciso ver faíscas nas pessoas. Um indivíduo morno pode trazer toda madeira necessária, mas somente um indivíduo febril pode torná-lo fogo! Os principais ícones da História foram aqueles capazes de inflamar suas dores, tornando visível a fumaça de novas realizações. Seja você parte dessa combustão.
~ Diego Velleno, escritor.

RESENHA CRÍTICA
Oláá Jovens Literários.
Lembram-se da entrevista maravilhosa com a Ludmila Clio - para conferir a entrevista clique aqui) - e todas as expectativas quanto ao seu novo livro? Então, finalmente chegou a hora de saber se minhas expectativas foram ou não superadas... A resenha de hoje é sobre o livro Febríssima, tão aguardado por mim!

Sem mais de longas, vamos a resenha...

A Ludmila tem um jeito único de escrever, as poesias dela são literalmente incandescentes, são combustíveis para essa minha singela alma poeta. O livro Febríssima é simplesmente incrível, remete o leitor ao encontrar a essência da poeta, a viver os versos e sentir cada palavra ali escrita.
Tem um jeito encantador e impactante de escrever, um jeito único de poetar e como o título de um de seus poemas, "Parece um dom, e é mesmo", um dom que a Ludmila utiliza com maestria!

Sou uma pessoa extremamente apaixonada por poemas, mas devo confessar que tenho uma paixão a mais pela forma de poetar da Ludmila... 



O livro Febríssima é uma coletânea de poemas da autora Ludmila Clio que a muito venho aguardando para ler, como vocês leitores sabem, a espera por um livro gera ainda mais ansiedade e expectativa, ainda mais quando o anterior foi maravilhoso. Minhas expectativas quanto ao livro eram extremamente altas, afinal foram alimentadas durante 1 ano, mas sabe o mais surpreendente?! ELAS FORAM INCRIVELMENTE SUPERADAS! Febríssima é aquele livro que não importa qual é o tamanho da sua expectativa, pois de qualquer formar o livro vai superá-la.

Em Febríssima você encontra poemas que fazem a alma arder em febre, os sentimentos queimar e os escritos pegar fogo. São poemas que transmitem sentimento, que traz vida as palavras e que deixam marcas por onde passam, seja no coração, na mente ou na alma.

Neste livro podemos notar poemas mais maduros, ainda mais fortes, mais latentes, mais febris... Com toda certeza superou minhas expectativas, me inundou de sentimentos e me transportou a alma da autora através da poesia. Contudo, não haveria como não recomendar que leiam e apreciem a esta obra.

Boa febre a vocês!


Você pode gostar

Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahhhhh :(
      Mas, ainda tenho esperança de que um dia vc aprecie a poemas! <3 haha
      Bjoos

      Excluir
  2. Eu li no dia e não comentei! rsrs Eu já disse várias vezes que amo ler suas resenhas (e amo meeeesmo!), mas essa é super especial né! <3 adorei, Elô! *-* E graças a essa parceria eu conheci você! Feliz demais com esse presente! Um beijo! E não desista de seu trabalho liiiindo!!!
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é maravilhosaa! hahaha
      Obrigada Tami, fico feliz que goste das minhas resenhas, escrevo-as com muito carinho e amor! <3
      Bjoos

      Excluir
  3. Olá, Eloisa.
    Que bom que suas expectativas foram atendidas. Infelizmente eu não leria porque esse é um gênero que eu não gosto muito de ler. Mas que bom que gostou tanto do livro e da autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil,
      Ah eu realmente amei o livro, mas entendo vc... ;)
      Porém, se um dia der uma chance ao gênero, esse é um livro perfeito para iniciar!
      Bjoos

      Excluir
  4. Mais uma dica de livros que tiro do seu blog Elo.
    Eu não tinha o hábito de ler poemas e poesias, mas estou aos poucos tentando encaixar este gênero nas minhas leituras. E por isso eu estou sempre olhando os novos autores, que vem trazendo excelentes trabalhos. Sobre a sua resenha eu simplesmente a adorei. Você conseguiu exprimir muito bem as sensações ao ler bons poemas e poesias. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláá Léo,
      Nossa eu sou apaixonada por poemas, ainda mas da Ludmila Clio, fico muito contente que aos poucos esteja se interessando pelas obras e fico muito contente tbm por saber que consegui expressar as emoções que senti! <3
      Muito obrigadaaa!
      Bjoos

      Excluir
  5. Não é a primeira vez que vejo falarem bem desse livro, mas o problema é que poesia não é algo que eu curta, não sei por que, mas não me atrai muito. Quem sabe um dia né... Mas adorei sua resenha, Elo!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      O livro é maravilhoso, sou suspeita a falar porque amo poesia, mas acredito que deveria experimentar um online mesmo e ver o que sente! ;)
      Bjoos

      Excluir
  6. Lá vem a Elô falar de mais um livro de poesias ótimas KKKKKKKK Foi de você que eu já tinha lido outra resenha da autora? Não me lembro muito bem, mas parece que já ouvi o nome da autora em outro livro. Mas essa não é a primeira resenha positiva sobre esse livro que li. Fico feliz que tenha amado o livro :)
    http://horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ju...
      Sorry... É inevitável! kkkkkkk AMO DEMAIS <3
      Ou vc leu a resenha do livro Sem Filtro Na veia da mesma autora aqui no blog, ou então vc viu no blog da Tamy haha
      Ambos são livros lindos, recomendo que dê uma chance! ;)
      Bjoos

      Excluir
  7. Amei sua resenha, Elô! Me deixou morrendo de vontade de ler o livro!
    Eu acho tão complicado fazer uma resenha de um livro de poesias, mas você conseguiu fazer isso muito bem! Parabens!
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Prit
      Que bom que gostou e que ficou curiosa para ler, espero que aprecie muito os poemas!
      Muitooo obrigada, fico contente demais em saber <3
      Bjoos

      Excluir
  8. A paixão que você mostra resenhando é de dar vontade de ler viu Elo? Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Já te disse uma vez e vou dizer de novo: a forma como você escreve suas resenhas é maravilhosa! Dá para sentir o quanto você realmente gosta do livro. Resenha maravilhosa!

    Beijos,
    Juliana
    www.quartodoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ju
      Nossa, sua lindaaa... Muito obrigada, fico tão contente em ler um comentário assim! ❤
      O livro é maravilhoso, recomendo demais!
      Bjoos

      Excluir
  10. olá flor tudo bem?

    eu conheci a autora recentemente, interessei muito pelo livro, mas meu interesse pela obra só aumentou agora, tenho pouquíssimos livros de poema. MAs gosto de ler, são profundos e sempre identificamos com alguns rsrrs vou adquirir o meu. sua resenha está espetacular beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo ótimo.
      Entãoooo, vou dar spoiler... Amanhã tem sorteio de 2 exemplares desse livro aqui, o livro é maravilhoso e com certeza vc vai amar!
      Tbm sou apaixonada por poesia ❤❤❤
      Bjoos

      Excluir
  11. Oi Elô.

    Confesso que não me interesso muito por poesias, mas achei sua resenha muito bem escrita e você conseguiu expressar bem o que sentiu com essa leitura.
    Se um dia eu despertar a vontade de experimentar algumas poesias eu vou cogitar a leitura deste livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Diego
      Esse livro é maravilhoso e uma excelente iniciação a leitura poética, tenho certeza que irá apreciar. Recomendo!!!
      Bjoos

      Excluir
  12. Oii,

    Olha antes não tinha muito interesse em poesias e poemas, mas de uns meses para cá tenho deixado a mente aberta para alguns livros desse gênero, e tenho gostado bastante. E fiquei bem curiosa em ler esse livro. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      O livro é maravilhoso e com certeza vai amar!
      È sempre bom nos abrirmos para novos gêneros literários! ❤
      Bjoos

      Excluir