Oláá Jovens Literários, Quem aí está ansioso para conferir o que o correio deixou na caixinha do JL?? Então, bora conferir? O livro...

Oláá Jovens Literários,
Quem aí está ansioso para conferir o que o correio deixou na caixinha do JL??
Então, bora conferir?

O livro Chuva de Novembro foi enviado pela autora Pet Torres, para saber mais sobre os livros da autora clique aqui.
Estou extremamente ansiosa para mergulhar neste romance!

SINOPSE
Ele amava a sua esposa mais do que a sua própria vida...
Eric Onil perdeu a sua esposa apenas com alguns meses de casados. Essa perda o enclausurou em seu quarto sombrio e silencioso durante sete anos. Ele havia mergulhado num mundo de depressão e alcoolismo. Porém, uma jovem surgiu em sua vida e Eric passou a ser resgatado para o mundo atual acompanhado das lembranças de sua esposa que sempre permaneceu viva dentro dele. 

O livro Febríssima é o livro mais aguardado por mim! Ainda no ano passado sonhava em lê-lo e finalmente o tenho em minhas mãos, recebi este campo de girassóis maravilhosos como um presente maravilhoso da autora Ludmila Clio.
Para conferir a entrevista com a autora clique aqui.
Para ler a resenha crítica do livro Sem Filtro Na Veia da autora clique aqui.

SINOPSE
"Poesia é a ponte entre a reflexão de um pensador e a agonia de toda a humanidade". Ludmila Clio capta com maestria esse conceito. É possível sentir o anseio de mudança em cada nova atmosfera dessa obra incendiária. O eu lírico da autora me faz sentir perdido em um imenso campo de girassóis: versos conflitantes e insolúveis.
"Febríssima" é um termo criado pela autora para designar uma força brutal e faminta. Força essa que simplesmente não consegue conviver com a monotonia e a passividade que a geração atual apresenta. Para Febríssima, é preciso ver faíscas nas pessoas. Um indivíduo morno pode trazer toda madeira necessária, mas somente um indivíduo febril pode torná-lo fogo! Os principais ícones da História foram aqueles capazes de inflamar suas dores, tornando visível a fumaça de novas realizações. Seja você parte dessa combustão.
~ Diego Velleno, escritor.

 O livro Um Passado Sombrio foi entregue pelo Grupo Editorial Record!

SINOPSE
O inigualável mestre do horror e do suspense retorna com um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada
Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.

O livro Espírito de Porco e a parceria com o autor Diego Velleno veio  extremamente bem recomendado por meio da autora Ludmila Clio, então nem preciso dizer o quanto estou animada para essa leitura né?!

SINOPSE
Esta coletânea reúne 55 textos que te farão conhecer um pouco mais sobre o amor e a sujeira que todo indivíduo traz no coração. A fé que se tornou doença e a beleza que existe somente nos olhos dos cegos. Todos os aspectos da vida triturados e aguardando digestão. Uma obra genuína sobre a melancolia e o desespero.
"Um rapaz feio que partiu sem conhecer o toque apaixonado de outra pele. Hoje ele está aqui. Aliás, hoje ele está em todo lugar. Sujo, incompreendido e sozinho. Alguns o chamam de energia negativa. Outros, de mal agouro. Todavia, o Espírito de Porco não passa de um filho esquecido que ainda aguarda um enterro decente para sua mãe."
Venha e se entregue ao Espírito de Porco!

Este livro é mais uma seleção de excelentes crônicas reunidas pela Global Editorial, a autora da vez é a Marina Colasanti, confesso que não lembro de ter lido nenhuma crônica da autora, portanto estou muito ansiosa!

SINOPSE
Dando continuidade à coleção Melhores Crônicas, a Global Editora presenteia agora os seus leitores com uma importante seleção de crônicas de Marina Colasanti. O critério da escolha dos textos feita por Marisa Lajolo foi que fossem todos excelentes. E, de quebra, alguns completamente inéditos em livro. A obra também traz toques especiais de Marina: entre as crônicas aqui reunidas, são muitas as que levam seus leitores para o mundo feminino. Na realidade, para os mundos femininos. Na passagem singular para o plural, a multiplicidade de rostos da mulher contemporânea – a gestação, o parto, o cotidiano da trabalhadora, a tão longamente reprimida sexualidade feminina.
“Cronista armada de coragem e ternura, [...] mulher livre de preconceitos, crítica severa de costumes e tabus, ela sabe tirar da manga do seu casaco mágico as doses de otimismo e esperança de que tanto necessitam os pobres mortais que, como nós, vivem a dificuldade de viver.” Remy Gorga, filho.
Uma obra de cabeceira, em que o leitor vai se familiarizar com uma artista muito sensível e inteligente, profundamente envolvida pelo mundo que a cerca, comprometida e solidária com as pessoas com que cruza neste nosso planeta. E também solidária com bichos e com plantas, com a água dos mares e com o brilho das estrelas.

O Príncipe das Areias ganhei em um sorteio na fanpage da autora Duda Razzera, é um livro incrível e com ilustrações maravilhosas, falarei em detalhes sobre o livro em breve!
Para conferir a resenha do livro Cartas Para Você clique aqui.
Para conferir o livro Além da Superfície clique aqui.
(Ambos da autora Duda Razzera)
Para conferir a entrevista exclusiva com a autora clique aqui.



A caixinha do correio está maravilhosa e promete render resenhas incríveis, espero que tenham gostado!
E aí, qual livro vocês gostaram mais? Animados para as próximas resenhas? Comentem abaixo, a opinião de vocês é extremamente importante!!!
Até o próximo post. 


Você pode gostar

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ai meu coração! Que caixinha dos correios recheadas de coisa boa hein! Já estou ansiosa pelas resenhas também!!!! Parabéns pelos recebidos e pelas parcerias, Elô. Você arrasa sempre!
    Beijos! <3 :*

    Blog Tamaravilhosamente
    FanPage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tami, maravilhosa esta caixinha né?! Tô in love com ela hahaha
      Obrigadaa, vc tbm arrasa!
      Bjoos

      Excluir