Imagem retirada do site: Efeito dos Livros FICHA TÉCNICA Autora:  Bear Grylls Editora:  Grupo Editorial Record Páginas: 480 G...

14 Comments
Imagem retirada do site: Efeito dos Livros
FICHA TÉCNICA
Autora: Bear Grylls
Editora: Grupo Editorial Record
Páginas:480
Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias, Literatura Estrangeira.
ISBN: 978-85-76849-68-2
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
(Exemplar cedido pela editora)
SINOPSE
Nascido e criado numa ilha na costa sul da Inglaterra, Bear Grylls aprendeu a escalar e a velejar ainda criança. Pouco mais tarde, descobriu sua vocação para o alpinismo e para as artes marciais e já foi até o Himalaia. De volta ao Reino Unido, dedicou-se à extenuante carreira militar, durante a qual sofreu um acidente de paraquedas que quase o imobilizou para sempre. No entanto, apenas 18 meses depois do ocorrido, Grylls contrariou todas as expectativas dos médicos e se tornou numa das pessoas mais jovens a escalar o Everest, aos 23 anos. Viciado em adrenalina, Bear compartilha com o leitor essas e muitas outras aventuras empolgantes do seu currículo repleto de proezas radicais. Lama, suor e lágrimas é uma leitura de tirar o fôlego. Astro das séries televisivas À prova de tudo e No pior dos casos, Bear Grylls é referência mundial em táticas de sobrevivência ao ar livre. Além de ter cativado mais de 1 milhão de espectadores ao redor do globo, Grylls já serviu no Regimento 21 do Serviço Aéreo Especial – uma das unidades mais respeitadas das Forças Armadas Britânicas. Ele também é o Chefe Escoteiro mais jovem da história da Associação dos Escoteiros do Reino Unido. Bear ainda é autor de diversos livros de ficção, dentre os quais Voo fantasma e Mission Survival: O tesouro dos deuses.
RESENHA CRÍTICA
Quando nos deparamos com a biografia de alguém que admiramos e acreditamos que ainda tem muito a nos dizer é impossível não termos vontade de ler não é mesmo? E foi exatamente o que me aconteceu assim que vi esse livro... Sinceramente, esperava muitas histórias inacreditáveis sobre superação física e elevação dos próprios limites do corpo, mas não foi somente isso que encontrei ao ler Lama, Suor e Lágrimas, encontrei muitas histórias em que as lágrimas se tornaram superações emocionais e físicas.

Quem nunca se deparou com Bear Grylls em À Prova de Tudo ao passar pela Discover Channel? Quem nunca se surpreendeu com técnicas de sobrevivência e inteligência fora do comum que Bear apresenta...Mas poucas pessoas sabem as superações e histórias que Bear Grylls passou longe das câmeras e estas são ainda mais inimagináveis, difíceis, complexas e surpeendentes.
Não irei entrar em detalhes na história, pois acredito que o melhor desse livro é deixar-se ser surpreendido e cada novo capítulo se interessar ainda mais pelo desfecho, só assim se tem uma leitura maravilhosa e de experiência única, sem a interferência de outro olhar sobre a leitura que não o seu, mas posso adiantar que o livro conta desde o nascimento, o seu serviço nas forças especiais britânicas e é claro o acidente que Bear sofreu, que foi extremamente grave e vocês vão ficar pasmos nesta parte (spoiler básico, nem tão spoiler assim) até que chega no momento de sua vida que ele começa a apresentar À Prova de Tudo...

Contudo devo dizer que o livro me surpreendeu muito, foi uma leitura envolvente e que causou ainda mais admiração, recomendo a todos que amam o programa, admiram seu apresentador, a todos que são fãs de aventuras e adrenalina, aqueles que querem sair da superfície da história de Bear, tenho certeza que não vão se arrepender, enfim... LEIAAAAAM, SÉRIO!
"Tente sempre olhar para o futuro e não para trás, mas jamais tente apagar o passado, porque ele é uma parte sua e fez de você o que você é hoje."
~ Bear Grylls




Você pode gostar

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Oi, Elô, tudo bem?

    Não conhecia ele e nem nunca assisti ao seu programa. Eu até tenho DC, mas nunca assisti na minha vida. Meu pai que assiste às vezes! hahaha
    Não leria o livro somente pelo fato de não me interessar pelo gênero, mas fico contente que você tenha se envolvido tanto e que tenha gostado.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tami, tudo ótimo e contigo??
      A meu pai também assiste e muito a DC. hehe
      Ah eu te entendo, tem vezes que não gostamos de um gênero e insistir demais não costuma melhorar a situação....
      Bjoos

      Excluir
  2. Olá, Eloísa!
    Não curto biografias, mas pelo visto devo dar uma chance e começar com esse! Parece ser uma ótima história de superação, desafios e aventuras. Além de lições! Ótima resenha! Adorei o seu blog e já estou seguindo *-* Voltarei mais vezes! Adoraria receber uma visita sua no meu blog e ficaria muito feliz se seguisse também. Valeria muito para mim :)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Realmente é uma ótima história de superação, desafios e aventura hehe
      Tenho certeza que vai amar ler este livro, eu mesma não costumo me interessar por biografias, mas esta é incrível.
      Boa leitura e que vc aprecie-a tanto quanto eu a apreciei.
      Bjoos

      Excluir
  3. Oi Elô, tudo bem?
    Eu fiquei um pouco na dúvida na hora de escolher os livros do catalogo da parceira, mas confesso que esse nem passou pela minha cabeça!
    Mas depois que você comentou sobre o acidente, fiquei super curiosa para saber o que acontece!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari, tudo e com vc??
      Pois é, assim que eu vi no catálogo eu me interessei e super recomendo.
      Bjoos

      Excluir
  4. Oi, Elô!
    Apesar de não conhecer nem o livro, nem o autor, eu confessi que me deu muita vontade de ler. Parece ser em surpreendente e eu gosto de livros surpreendentes. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Dani, tudo bem?
      Super recomendo, tenho certeza que a história realmente irá lhe surpreender!
      Bjoos

      Excluir
  5. Que interessante!
    É ótimo ver resenhas que me inspiram a ler o livro e você conseguiu. Esses livros envolvente com aventura são meus preferidos e esse livro parece ótimo
    Obridada pela dica ;)

    ❥Blog: Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Déborah, seja bem-vindo.
      Nossa! Sério?! Fico extremamente contente em saber que minha resenha lhe chamou a atenção!
      Esse livro é ótimo, com certeza vc vai gostar.
      Abraços

      Excluir
  6. Adorei sua resenha, já ouvi falar desse livro, já estava querendo ler ele a algum tempo e com essa resenha fiquei com mais vontade de ler.Beijos!

    http://www.febredelivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Que bom que gostou da resenha, fico muito contente em saber e espero que aprecie a leitura tanto quanto eu apreciei.
      Bjoos

      Excluir
  7. Oi Eloísa, tudo bem ???
    Tenho que confessar que nunca fui uma grande fã do programa A Prova de Tudo, não porque considere um programa ruim ou de baixa qualidade, mas pelo fato de não ser exatamente o meu estilo de programa, entende ???
    Mesmo assim já conhecia o mesmo pois meu pai gosta de conferir os episódios vez ou outra.
    Também não sabia que o apresentador havia escrito um livro, mas gostei de conhecer a obra e fiquei muito feliz por saber que aproveitou a leitura. Biografias são muito legais, ainda mais quando são sobre personalidades com as quais nos identificamos ou que admiramos !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ryoko,
      Te entendo completamente. hehe
      Sobre o que vc disse: "Biografias são muito legais, ainda mais quando são sobre personalidades com as quais nos identificamos ou que admiramos!", concordo plenamente contigo, realmente é assim!
      Bjoos

      Excluir