Ficha técnica: Autor:  Paula Hawkins Editora: Record Gênero:  Thriller, Suspense ISBN:  9788501104656 Sinopse:  Todas as manhãs R...

14 Comments
Ficha técnica:
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Gênero: Thriller, Suspense
ISBN: 9788501104656
Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Eu sei que vocês estavam morrendo de saudade de mim!
Por isso já chego pedindo desculpas, passei por algumas semanas "complicadas" mas agora já estou de volta na atividade!
E nada melhor para voltar às resenhas que um thriller psicológico fantástico, e é isso que A Garota no Trem é!
Vamos lá então.
Rachel é uma mulher muito interessante, divorciada, dramática, bêbada e está prestes a perder o emprego (não é spoiler, juro). Ela sempre mantém a mesma rotina, pega os trens sempre nos mesmos horários, bebe sempre as mesmas bebidas e adora imaginar como é a vida das outras pessoas. Quem nunca?
Todos os dias, quando o trem para no sinal vermelho, ela observa a casa de número 15 da rua em que ela morava com o seu ex marido. Lá ela idealiza o casal perfeito - Jess e Jason - e se diverte imaginando o cotidiano deles, seus afazeres, seus dramas, tudo.
Não a julguem! De vez em quando é legal fazer isso, até me lembro de quando estava com um de meus melhores amigos passeando pelo shopping e tentamos imaginar o que todas as outras pessoas faziam lá. Foi bem divertido, mas isso é história para outro momento, talvez eu comece uma coluna aqui no blog de contos e crônicas, coisas do dia a dia, o que acham? Me respondam nos comentários!
TÁ BOM, VOLTANDO AO LIVRO...
Certo dia, entre apagões resultantes do excesso de bebida, Rachel se depara com uma cena na casa de número 15 que foge totalmente da sua idealização do casal perfeito. Logo ela descobre que os donos da casa na realidade se chamam Megan e Scott, e que a mulher está desaparecida.
De uma maneira que eu não posso dar muitos detalhes, Rachel acaba assistindo a toda essa história logo da primeira fileira, e, quando percebe, já está participando de tudo aquilo! Fazendo de tudo para ajudar e encontrar Jess, ou Megan.
É um livro muito interessante, embora a narrativa tenha me confundido um pouco. Eu demorei bastante para me acostumar com as datas e com as passagens manhã/noite. Mas uma vez que você pega o ritmo, não dá pra parar!
Fiquei bastante surpreso com o final do livro, a autora tem a brilhante capacidade de te levar a suspeitar de todos os personagens e ainda assim conseguir te pegar desprevenido no final, simplesmente maravilhoso!
Gostei muito da maneira como o alcoolismo foi tratado, assim como todos os fantasmas dentro da consciência das protagonistas. Vale dizer que a narração se passa em primeira pessoa, mas variando no ponto de vista de três mulheres diferentes.
Adorei o livro! Sério, muito bem detalhado e bem estruturado, a autora está de parabéns e eu mal posso esperar pelo filme!


Você pode gostar

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Oi Eloísa,
    Vi o trailer recentemente do filme e fiquei muito curiosa em relação a história.
    Mais um para ir para a lista.
    Bjs e um bom fim de semana!

    Diário dos Livros

    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Muito obrigado pelo comentário, espero que goste do livro!

      Excluir
  2. Ei Caio, realmente parece um livro super instigante. Vai ter filme? Que massa! Ah, eu super apoio a ideia de uma coluna de contos e crônicas. Pode começar kkkkk Beijos!
    Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Vou começar assim que possível!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi, Eloísa!
    Ainda não li esse livro, mas a sinopse mostra ser uma história muito intrigante. Assisti ao trailer e vi que a coisa tem um suspense delicioso. Já quero ler e quero assistir também.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      É um suspense maravilhosamente bem elaborado! Espero que você goste!
      Abraço!

      Excluir
  4. Olá Caio!
    Tenho visto boas resenhas sobre esse livro e estou querendo ver o filme primeiro. Eu sei, todos falam para ler o livro primeiro, mas sempre vejo o filme primeiro e se gosto leio o livro para saber mais ^^
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelen!!
      Eu também sou assim, menina! Várias vezes eu assisti ao filme primeiro para só depois ler o livro!
      Obrigado! Beijo.

      Excluir
  5. Oi Caio, tudo certo?
    Menino, eu não consegui gostar desse livro!
    Achei a Rachel insuportável e apesar de me surpreender com o final (sério, não sei como não pensei naquilo antes), ainda achei bem chatinho... Esperava MUITO mais!
    Mesmo assim estou esperando pelo filme pra ver no que vai dar.
    Ótima resenha.
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      A personagem de fato me cansou um pouquinho, mas a trama me prendeu tanto que valeu a pena!
      Obrigado, beijão!

      Excluir
  6. Eita, e lá vem mais um pra minha lista rs...
    A melhor resenha que vi desse livro até agora! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!
      Muito obrigado pelo elogio, espero que goste do livro!

      Excluir
  7. Olá Caio, tudo bem contigo ???
    Eu sou uma leitora que quer ler esse livro desde que ele foi lançado aqui no Brasil, mas que desde o momento de seu lançamento ainda não conseguiu encontrar a oportunidade para finalmente ler o livro ... :/
    Já li várias resenhas sobre a obra e todas elas comentam ótimas coisas sobre a narrativa, as personagens principais, a escrita da autora. Então imagine como eu não estou ao ver todos os elogios e ainda não ter lido a obra ???
    Fiquei super feliz por saber que gostou do livro, que o final te surpreende e pega desprevenido, seus comentários me deixaram ainda mais ansiosa para conhecer essa obra !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo esse livro para comprar e sempre fixo tentado porque parece muito bom.
    Ps: Eu gosto bastante de crônicas e contos, acho que deveriam mais escritores se dedicando a isso. Hoje em dia vemos muitas trilogias e sagas imensas, talvez pela influência do cinema sobre os livros, esquecendo-se das riquezas dos contos. Já leu as crônicas marcianas? É incrível.
    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir