Olá pessoal! Hoje eu quero conversar com vocês sobre algo muito legal e muito especial: O MEU LIVRO! "Como assim, Caio, o seu ...

6 Comments


Olá pessoal! Hoje eu quero conversar com vocês sobre algo muito legal e muito especial: O MEU LIVRO!
"Como assim, Caio, o seu livro?"
É isso mesmo, há um ano comecei a escrever um livro, e hoje, finalmente, venho trazer para vocês tudo sobre ele! Então, vamos lá?

Vamos começar pela sinopse:
Caleb e Josh possuem uma amizade de dar inveja, os dois sempre encontram tempo para se divertirem, seja indo a uma balada, seja dando uma volta pela cidade, a companhia de um fazia bem para o outro e isso era o suficiente para que a amizade não morresse.
Ambos haviam saído da casa de seus pais para fazerem faculdade e iniciarem a vida como adultos. Caleb tem 19 anos, mora sozinho e está no terceiro de Jornalismo. Josh, com 21, mora com a irmã e é recém formado em administração.
As festas de fim de ano são momentos de paz, de amor e de alegria. Mas enquanto um celebra com a sua família, o outro se envolve num grave acidente de carro, abrindo os olhos do seu melhor amigo para o real sentido que a palavra “amigo” traz.
Como qualquer jovem, Caleb tem várias histórias para contar e outras que ele gostaria que ninguém mais soubesse. Quando uma delas começa a se repetir, ele se vê forçado a revelar algo que jurou jamais contar a ninguém, para que dessa vez, o final não fosse o mesmo.
Por mais azul que o céu esteja, se você procurar bem, sempre haverá uma nuvem, mesmo que minúscula, mesmo que quase imperceptível. Assim também nos dias escuros, onde tudo o que se pode ver são nuvens escuras que cobrem o céu por completo, a luz do Sol consegue atravessá-las com certa dificuldade para que nós não sejamos deixados na total escuridão. O temporal uma hora ou outra acaba. Sempre há uma pequena fresta por onde a luz passa, nem mesmo o dilúvio durou para sempre.
Quando a tempestade chega, em quem você encontra abrigo?

Nuvens Intermitentes nos conta a história de dois garotos, Caleb Petralia (19) e Joshua Devenau (21). Eles são dois melhores amigos que possuem um relacionamento muito especial. Acredito que todos nós temos (ou já tivemos) alguém para chamarmos de "melhor amigo", então sei que vocês podem entender que uma amizade, quando sincera, é o relacionamento mais puro que duas pessoas podem ter. Não há toda aquela tensão sexual de um relacionamento amoroso, não é aquele relacionamento superficial que temos com nossos colegas do dia a dia, não há toda aquela preocupação com o futuro que temos diariamente. É algo leve, saudável e que apenas a companhia da outra pessoa já nos basta.
Os dois saíram da casa de suas famílias para irem estudar em Londrina, no interior do Paraná, uma cidade muito popular entre os universitários, com ótimas instituições de ensino e uma vida noturna sempre muito ativa. Caleb está no terceiro ano de Jornalismo e mora sozinho enquanto Josh, recém formado em Administração, mora com sua irmã.
O livro é narrado na primeira pessoa, pelo ponto de vista de Caleb. Algumas memórias são passadas durante a história, contando aventuras que os dois já viveram antes, mas nada que tire o foco principal.
As festas de fim de ano se aproximam e os dois voltam para Apucarana, uma cidadezinha pequena, onde os dois cresceram e passaram por muitas coisas, mesmo antes de se conhecerem. É nessa cidade que Caleb reencontra Dalila, uma garota que cresceu junto com ele e que, vários anos antes, viveu com ele uma história que ambos juraram jamais contar a ninguém. 
Após a poeira do acidente baixar, duas pessoas aparentemente desconhecidas chegam à cidade e com elas, Caleb vê uma história se repetindo. Daquela vez ele não deixaria que o final fosse o mesmo.
Em Nuvens Intermitentes, eu procurei lidar com as situações de forma descontraída, levando à história o sentimento de que mesmo debaixo das nuvens mais escuras, o Sol continua brilhando, mesmo naquelas situações em que parece não haver uma saída, uma porta pode se abrir onde nós menos esperamos.
A narrativa é bem-humorada, talvez seja apenas a minha opinião de autor, mas os personagens são cativantes (eu mesmo já não me imagino mais sem Josh e Caleb na minha vida) e eu espero, de coração, que todos vocês gostem também.
Não posso me estender demais para não acabar dando spoilers para vocês, mas posso prometer que nesse livro vocês vão encontrar muita aventura, muitas emoções e principalmente: uma oportunidade de rever o seu relacionamento com seus melhores amigos.
Ainda não há uma data certa para a publicação, mas todas as novidades vocês vão poder acompanhar pelo meu Twitter e na Página do Facebook.
Vamos aprender a não levar nossas vidas com tanta seriedade, vamos viver cada momento como se fosse o último, afinal, uma hora ou outra tudo pode acabar. Você está vivendo tudo o que poderia viver?
Nuvens Intermitentes, um livro sobre amizade, companheirismo e lealdade. Até onde você iria pelo seu melhor amigo?


Você pode gostar

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Parabéns pelo livro, Caio! Já fiquei curiosa para ler rsrs Tenho certeza que será um sucesso. Continue nessa caminhada da escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Muito obrigado! Não vejo a hora de trazê-lo para vocês!
      Agradeço pelo comentário! <3

      Excluir
  2. Caio! Parabéns pelo livro!
    Espero lê-lo em breve ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bia!
      Logo teremos mais informações, ficarei contente em poder apresentá-lo a vocês!

      Excluir
  3. Oi, Caio! Tudo bem? Nossa, adorei a premissa e a capa do seu livro! <3<3<3 Realmente todo mundo teve ou tem uma amizade assim e que legal ver algo assim sendo abordado em um livro. Tenho certeza que você fez um ótimo trabalho! :) Sucesso aí, viu? ;)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony! Espero que esteja bem!
      Muito obrigado, foi tudo feito com muito carinho e sim, de fato, abordar um tema tão lindo como a amizade foi muito gratificante!
      Mais, uma vez, muito obrigado!

      Excluir