FICHA TÉCNICA Autor:  Isabel Allende Editora:  Bertrand Brasil Páginas:  294 Gênero:  Literatura Estrangeira, Romance Histórico, R...

12 Comments
FICHA TÉCNICA
Autor: Isabel Allende
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 294
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance Histórico, Romance.
ISBN: 978-85-28620-27-1
(Exemplar cedido pela editora)

SINOPSE
Uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. Em 1939, ano da ocupação da Polônia pelos nazistas, Alma Mendel, de oito anos, é enviada pelos pais para viver em segurança com os tios em São Francisco. Lá, ela conhece Ichimei Fukuda, filho do jardineiro japonês da família. Despercebido por todos ao redor, um caso de amor começa a florescer. Depois do ataque a Pearl Harbor, no entanto, os dois são cruelmente separados. Décadas depois, presentes e cartas misteriosos são descobertos trazendo à tona uma paixão secreta que perdurou por quase setenta anos. Varrendo através do tempo e abrangendo diferentes gerações e continentes, 'O amante japonês' explora questões de identidade, abandono, redenção, e o impacto incognoscível do destino em nossas vidas.

RESENHA CRÍTICA
Se  você ao ler o título já esperava um livro clichê, com uma história previsível, um romance 'água com açúcar', com um lindo casal apaixonado vivendo uma paixão proibida... Então devo dizer que você está bem enganado, pois O Amante Japonês é muito mais que um simples romance e com certeza não a nada de clichê com estes personagens, muito menos uma vida fácil!

Tudo começa em uma casa de repouso para idosos quando uma jovem chamada Irina decide se candidatar ao trabalho, na casa existem muitos idosos, todos com suas particularidades, seus problemas, suas rotinas, mas uma senhora em especial desperta a curiosidade da jovem... Alma Belasco é uma senhora reservada que não costuma criar laços, geralmente fica afastada dos demais, porém Irina cativa sua amizade e torna-se sua assistente particular, após o expediente na casa de repousos, quando o neto de Alma, Seth Belasco, conhece Irina é notável seu interesse nela, então com o  pretexto de visitar a avó, passa a visitar a Casa de Repousos mais frequentemente e os três se aproximam cada dia mais.

Irina e Seth em uma de suas conversas acabam por falar sobre os mistérios que compõem Alma, surge então a curiosidade sobre o passado e a história desta Senhora tão culta e reservada!
Desta curiosidade inicial vem a descoberta de uma paixão de 70 anos, cultivada e guardada com muito carinho em silêncio por Alma, em busca de compreender toda essa paixão nossos três personagens são envolvidos por cenários arrasadores e extremamente bem escritos, com detalhes riquíssimos e encantadores Isabel Allende prende atenção do leitor, o teletransporta aos decorrer das memórias de Alma.

O livro engloba tantos assuntos tão presentes em nosso meio, tão polêmicos, complexos de uma forma tão maravilhosa que por momentos nos leva a pensar que tais temas são realmente simples, quando na realidade sabemos que não é bem assim... A narrativa passa pela casa de repouso, pelo casarão exuberante da família Belasco, pelos campos da Segunda Guerra Mundial, além de retratar muitos dos preconceitos, infelizmente ainda existentes, mas que naquela época era um verdadeiro escândalo ver ou ouvir tais assuntos.

O Amante Japonês é uma ficção que me encantou profundamente pelos diversos tremas abordados e por ser notável como a trama foi extremamente bem arquitetada, não há palavras que descreva o quanto me encantei, me emocionei e me apaixonei pela história e pela narrativa de O Amante Japonês. Nunca havia lido um livro da Isabel Allende, mas após este livro maravilhoso com uma narrativa tão envolvente tenho certeza que este será o primeiro livro dela em minha estante de muitos que virão!

Com toda certeza recomendo que leiam e que vocês também fascinem-se pela narrativa de Isabel Allende...
Apaixone-se você também, leia O Amante Japonês!


Você pode gostar

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Parabéns elo resenha maravilhosa fiquei curiosa para ler o livro..bjs meine blume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vi,
      Que bom que gostou, super recomendo!
      Bjoos

      Excluir
  2. Adorei sua resenha. Me deixou muito curiosa para ler o livro e vai fazer sair daqui e ir direto ao skoob coloca-lo na minha lista. Espero ficar tão fascinada quanto você. Um beijo.
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      È um livro maravilhoso, tenho certeza que vai amá-lo tanto quanto eu! haha
      Bjoos

      Excluir
  3. Super interessante,
    amei a sinopse!
    Resenha show tbm,vou tentar ler em breve!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ely
      È um livro maravilhoso, super te recomendo! ^^
      Bjoos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Depois de uma resenha dessa tem como não ficar louca para ler esse livro? A resposta é: NÃO TEM!
    Eu tenho um livro da Allende aqui (O jogo de Ripper, em espanhol mesmo) e sou louca para lê-lo, mas acho que vou comprar esse e ler ele primeiro, hahaha, fiquei muito curiosa depois da sua resenha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que bom que gostou da resenha, eu amei esse livro. Sobre o livro O Jogo de Ripper, eu ainda não conhecia, mas já quero *O*
      Você vai amar O Amante Japonês tenho certeza!
      Bjoos

      Excluir
  5. Oi Elô !!
    Fiquei encantada com sua resenha amiga <3
    Não conhecia a autora, mas já gosto do trabalho dela rsrs
    Quero muito ler !! Gosto de livros que se passam em épocas como as guerras mundiais, eles realmente em chamam atenção !!
    Já está na minha wishlist hehe
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty
      Que bom que gostou da resenha minha linda, eu amei esse livro, simplesmente perfeito!
      Espero que vc leia o quanto antes e se apaixone pela história tbm! *O*
      Bjoos

      Excluir
  6. Elô, que resenha linda!!!!!
    Eu dei esse livro de natal pra minha mamãe!
    Ela ama essa autora!
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu
      Obrigada, não conhecia a autora, mas amei, esse livro é maravilhoso!!!
      Bjoos

      Excluir