Crédito da Imagem:  Brasil Post Oláá Jovens Literários, Esse é um post que só de pensar em escrever já fico muito contente, orgulhosa...

22 Comments
Crédito da Imagem: Brasil Post
Oláá Jovens Literários,
Esse é um post que só de pensar em escrever já fico muito contente, orgulhosa e que nossa... me fez ser fã da Emma Watson (não necessariamente da atriz Emma Watson, mas da pessoa que ela é e da luta que esta mulher enfrenta por seus ideais)!

Fui surpreendida com um post maravilhoso do blog Leituras e Comidinhas, um post sobre um Clube do Livro que a Emma Watson está organizando pessoalmente no Goodreads, mas não é simplesmente um clube do livro é um Clube do Livro Feminista! Isso mesmo, a poderosa Emma Watson está administrando pessoalmente um clube do livro no Goodreads com indicações de livros ligados ao movimento feminista, não é demais?! Eu amei a ideia e até 'ressuscitei' minha conta no Goodreads para pegar as dicas, mas você homem que está lendo pode ficar desapontado pensando que por ser um clube do livro feminista 'Homens não são permitidos', pois seus problemas acabaram (sim, amo esse tom de publicidade, me julgue :3 kkkk), pois homens são mais que aceitos, aliás deixo aqui meu aplauso a cada homem que faz parte desse clube e que apóia o movimento feminista, o mundo seria muito mais belo e mais respeitoso se existissem mais homens como você e  mulheres como a Emma Watson!




Não é de hoje que Emma Watson é uma grande voz para o movimento feminista, não é de hoje que  esta mulher admirável vem causando com suas posições e discursos, Emma Watson é a Embaixadora da ONU em Nova York e lançou em 2014 a Campanha HeForShe (Ele Por Ela), que tem o objetivo de unir homens e mulheres na luta pela igualdade de gêneros, esta campanha obteve muito sucesso e apoio dos homens, confira alguns resultados na matéria Após discurso emocionante na ONU, atriz Emma Watson conquista apoio masculino da Brasil Post! 

Após esta campanha maravilhosa a atriz nos surpreende e nos encanta mais uma vez, desta vez com esse clube de leitura feminista  que  já está sendo um sucesso, participe deste Clube de Leitura maravilhoso você também, acesse Goodreads: Our Shared Shelf (Nossa Estante Compartilhada)!


As part of my work with UN Women, I have started reading as many books and essays about equality as I can get my hands...
Publicado por Emma Watson em Quinta, 7 de janeiro de 2016


“Como parte de meu trabalho com as mulheres das Nações Unidas, eu comecei a ler o máximo de livros e trabalhos sobre igualdade que eu pudesse. Há tantas coisas incríveis lá fora! Engraçadas, inspiradoras, tristes, instigantes, empoderadoras! Eu tenho descoberto tantas coisas que, às vezes, sinto que minha cabeça está prestes a explodir… Eu decidi começar um clube do livro feminista, já que quero compartilhar o que estou aprendendo e quero ouvir suas opiniões também.
O plano é selecionar e ler um livro por mês e então discutir a publicação durante a última semana do mês (para dar tempo de todo mundo ler!). Postarei algumas perguntas/citações para começar, mas adoraria que isso se tornasse uma discussão aberta com e entre vocês. Sempre que possível, eu gostaria de ter o autor ou outra voz relevante sobre o assunto, se juntando à conversa.
Se sonham com isso, por favor, juntem-se e participem. Todos são bem-vindos. Eu ficaria honrada!
Emma X”

Confira os livros feministas indicados aqui no blog acessando: Literatura no Dia Internacional da Ação!

Confira abaixo o primeiro  e emocionante discurso sobre a campanha He For She!

Espero que tenham apreciado o post, pois escrevi com muito carinho e dedicação, amei a ideia da Emma Watson e não pude deixar de compartilhá-la com vocês!
Excelentes leituras a vocês Jovens Literários! 

Créditos da Imagem: Brasil Post


Leia Mais/ Fontes:


Você pode gostar

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Parabéns Eloísa! Iniciativas assim devem ser compartilhadas!
    Adorei o post, super completo e espero que assim mais e mais pessoas se interessem pelo assunto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!
      Realmente inciativas assim devem ser espalhadas aos quatro ventos! <3
      Bjoos

      Excluir
  2. Olá Elo!
    Dei uma sumida do seu blog, mas sempre tenho acompanhado as suas postagens. Curti muito essa ideia da Emma. Vou ser obrigado a acompanhar só para ver as dicas que vão rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Léo, nossa que saudade, realmente você estava sumido guri, mas sei que foi por causa da faculdade então tá desculpado, continua morando no meu core ❤ hahahaha
      Eu também amei a ideia da Emma, nos vemos por lá então?! ^^
      Bjoos

      Excluir
  3. Lindo, emocionante e maravilhoso!
    Amei esse post e quero conhecer mais sobre esse grupo que ela está organizando.
    A Emma é uma pessoa incrível e tem muita coragem! *-*

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente Raissa, a Emma tem muita coragem e força de vontade, a cada campanha e projeto que vejo dela a admiro ainda mais! ❤
      Bjoos

      Excluir
  4. oi, oi.

    que iniciativa legal da Emama. sério! eu não acompanho o trabalho dela (nem vi HP), mas sempre quando leio algo sobre ela é sobre algum projeto interessante e algo do tipo. muito bom ver que ela, além de famosa, se importa com causas tão interessantes como essa.

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Adriel...
      Somos dois então, eu nunca li um só livro de HP, nem consegui ver um filme até o final (Sempre durmo quando tento, *até na aula já durmi quando colocaram HP* kkkkk), porém amo as iniciativas da Emma, as campanhas instigantes e revolucionárias, ela é uma mulher admirável! :3
      Bjooos

      Excluir
  5. Oi Eloisa parabéns a você e a Emma por essa iniciativa maravilhosa. Não acompanho o trabalho dela de perto. Mas irei acompanhar as dicas que vão ter. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Luciano, muito obrigada que bom que gostou a iniciativa, eu nã acompanho o trabalho dela como atriz, mas sou fã e carteirinha das campanhas que a Emma cria, simplesmente maravilhosas, obrigada por deixar sua opinião e ser um homem que faz a diferença nesse mundo! <3
      Bjoos

      Excluir
  6. Gente morri com essa ideia.
    Mas essa Emma é destruidora mesmo hen.
    Já vou correr atrás da minha conta.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila
      Nossa nem me fale, estou DESMAIADA com essa iniciativa dela, que mulher mais admirável mds!
      Nos vemos lá então?! <3
      Bjooos

      Excluir
  7. Oi, Elô, tudo bem?

    Nossa, que demais. A Emma é uma pessoa admirável, né? Não se deixou corromper ou deslumbrar pelo mundo no qual vive diariamente, muito pelo contrário, usa toda influência que possui para melhorar a vida de outras pessoas, aumentar a dignidade das mulheres, isso é muito legal!!!

    Adorei o post!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tami
      Realmente a Emma é lacradora mesmo, não se ddeixou eslumbraar com aa ffama e tá usando toda a sua imagem e influência para apoiar este movimento maravilhoso!
      ue bom que gostou do post. <3
      Bjoos

      Excluir
  8. Eu vi isso, mas nem parei para me aprofundar ainda no assunto. Obrigada por lembrar!!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  9. NOOOSSA, que movimento lindo esse, confesso que sou meia feminista, então gostei de saber sobre isso, além de gosta muito do trabalho da EMMA *-*
    Amei o post :* Beijinhos, tudo de bom haha' qualquer coisa me comunique mais sobre isso, quero fica por dentro..

    Blog: notasdeumcoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso esse Clube da Emma né?! Eu também sou feminista, então fiquei mega contente assim que vi a notícia haha
      Pode deixar assim que tiver novidades vou contar tudinho aqui no blog! ^^
      Bjoos
      Bjoos

      Excluir
  10. Assisti aos filmes de harry potter e achei ela tão fofa como atriz q fui pesquisar a biografia dela, além de descobrir que ela faz aniversário no mesmo dia que eu (não muda em nada minha vida mas achei emocionante) percebi a pessoa maravilhosa que ela é, pelos ideias e pela luta de tentar fazer algo pra mudar o mundo e a vida de muitas pessoas. Excelente post, vc escreve muito bem e prende a atenção do leitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo sincera apesar das recomendações eu nunca consegui ter vontade de ler hp, porém quando procurei a bio dela descobri tantos ideais em comum que foi inevitável a minha admiração pela Emma! ^^
      Muitoooo obrigada, fico feliz em saber que gostou! <3
      Bjoos

      Excluir
  11. Oi Elô !!
    Fiquei boba aqui !! kkk Nunca tinha imaginado a Emma Watson como embaixadora da ONU, defendendo causas feministas e ainda mais organizando esse clube do livro maravilhoso !! Confesso que não sou muito fã dos trabalhos dela como atriz, mas adorei conhecer esse lado dela !!
    Parabéns pelo post amiga !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty
      Pois é, a Emma foi e está sendo maravilhosos com seus projetos, ambições e ideias, sou cada dia mais fã dela, não no quesito atriz porque não costumo acompanhá-la nesta área, mas sou uma seguidora fiel e admiradora destes projetos e ideias que ela administra.
      Obrigadaa minha linda Jovem Literária!
      Bjoos

      Excluir