FICHA TÉCNICA Autor:  Pete Wilson Editora:   Editora Thomas Nelson Brasil Páginas:  367 Gênero:  Religiosidade, Auto-Ajuda, Litera...

20 Comments
FICHA TÉCNICA
Autor: Pete Wilson
Editora: Editora Thomas Nelson Brasil
Páginas: 367
Gênero: Religiosidade, Auto-Ajuda, Literatura Estrangeira.
ISBN: 978-85- 78601-68-8

SINOPSE
"Você precisa de respostas. Você precisa mudar alguns padrões. Sua esperança precisa ser renovada."
Um casamento feliz, um emprego bem-remunerado e prazeroso, filhos perfeitos, férias ao redor do mundo... Mas você não planejou ser acometido por uma doença grave, nem ficou pensando se teria problemas de fertilidade ou se um ente querido morreria de forma trágica. Seja lá qual tenha sido seus sonhos, alguns deles simplesmente não se realizaram ou não foram aquilo que você imaginou. às vezes o sonho destruído ou que não aconteceu transformar-s em desilusão, escurecendo nosso coração. às vezes parece que a vida começa a desmoronar sem explicação.
Não podemos explicar, não podemos culpar outras pessoas.
Simplesmente acontece ou não acontece de a dor invadir nossa vida de uma forma inexplicável. E então nos perguntamos se realmente Deus está ativamente envolvido em nossa vida.
Quando nossos sonhos acabam sendo frustrados, é preciso apelar para o Plano B, para aquilo que não havíamos pensado antes, para o inusitado, para o inexplicável. Deus sempre faz as melhores escolhas, mesmo nas piores situações.

RESENHA CRÍTICA
Este é um dos livros que me faltam palavras quando vou descrever, resenhar ou indicar a alguém, é o típico livro que tem uma narrativa impactante sobre o leitor logo nas primeiras páginas, que questiona o que o leitor julga inquestionável, é uma narrativa qu não busca agradar o leitor, mas sim dar um choque de realidade!

Eu comprei este livro ainda este ano, em um evento de venda d livros de ponta de estoque que vem ocorrendo em alguns mercados em minha cidade, paguei R$ 10,00 nele e posso dizer que foi um dos meus 10 reais mais bem aplicados em minha vida, simplesmente encontrei este livro em um momento crucial em minha vida, que precisava muito que alguém me desse um belo tapa na cara, me mandasse parar de choramingar e ter fé, esse é o único livro que reli em toda minha vida.

Neste mês tenho enfrentado algumas barreiras devido a decisões em minha vida profissional e estudantil, com isso fiz muitos planos e para ser sincera a maioria deles deu certo, mas não da maneira que eu esperava que ocorreria, o que frustrou e muito, o blog também não está da maneira que sonhei graças ao meu notebook que resolveu que não quer ter um teclado que funciona, a menos que eu aceite usar o teclado virtual, o que dificulta a frequência de postagens aqui, mas foi em meio a tudo isso que em uma conversa com meu amigo me recordei desse livro e pensei: "É, pelo visto chegou a hora de reler"...  A leitura foi ainda mais incrível que a primeira vez que o li, é uma leitura que não deve ser feita com rapidez, mas sim ser refletida a cada capítulo, pois cada um te chama atenção para algo e se você for querer ler com intuito de terminá-lo logo não surtirá nenhum efeito e como em muitas resenhas você dirá que foi um livro maçante....

Plano B é um livro completo, destinado a todos, chama a nossa atenção para quando nossa vida não ocorre conforme o que planejamos, nos questiona quais as nossas atitudes perante isto e o que costumamos falar nessas situações, o escritor conversa com o leitor como se estivesse presente, faz reflexões, conta histórias reais que ele presenciou, relembra passagens bíblicas que se encaixam perfeitamente com o tema de cada capítulo  para fechar ele ainda propõem perguntas para que você reflita momentos de sua vida. É simplesmente maravilhoso, durante algumas vezes parece ficar desinteressante, mas provável que seja porque é algo que não estou a enfrentar no momento que li aquele capítulo, porém que com certeza um dia ainda irá passar e se você recordar-se do livro como eu fiz vai ser mais fácil e provavelmente assim como eu você vai relê-lo.

Não sei ao certo o que contar a vocês sobre o livro, mas posso dizer que é um dos meus livros favoritos e que recomendo a todos.

Bom Plano B a vocês Jovens Literários!




Você pode gostar

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi, Eloísa! Tudo bem? Antes de ler sua resenha, eu não dava nada pro livro, mas agora... UAU, PRECISO LER O LIVRO! Isso que dá julgar um livro pela capa, né? Espero ler "Plano B" em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tony
      Então, quando eu vi essa capa nem liguei para o livro, quando li o título fiquei mais interessada, mas foi lendo a primeira página que eu soube que precisava ler este livro!
      Super recomendo, é uma leitura maravilhosa, que além de envolvente é um aprendizado enorme para a vidda!
      Abraçoos.

      Excluir
  2. Oi, Elô! Assim como o Tony disse aí em cima, antes de ler a resenha e ver o quote que tu postou, eu não daria nada pela história, mas agora to super ansiosa pra ler, e acho que o livro deve ter uma boa lição pra passar. Ah, e eu to de volta! :P


    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Gut
      Como eu falei para o Tony o livro é maravilhoso, um verdadeiro ensinamento precioso para a vida, recomendo que leia o quanto antes!
      Fico contente que tenhha voltado! *O*
      Bjoos

      Excluir
  3. Olá!
    Meu Deus, que livro lindo. Só de ler a citação que você escolheu eu já me arrepiei e faz bastante sentido. Eu acho que esse livro é bom para se ler em qualquer momento da vida e gostoso para relembrar nos momentos difíceis.
    Não poderia fechar 2015 melhor, preciso desse livro agora!!

    Beijão e Boas Festas!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Realmente é um livro para se ler em qualquer época da vida, esse livro foi o responsável por me manter em pé nesta última semana! Com todda ceeerteza o recomendo a todos.
      Bjoos

      Excluir
  4. Oi, Elô!
    Te juro que antes de ler sua resenha, eu já não queria ler o livro. Tanto o nome quanto o estilo do livro não me chamaram atenção...
    Mas, depois da sua resenha... UAU! Só isso que tenho a dizer. E esse quote... Levarei pra vida
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Luiza
      Sei como é, como eu falei ao Tony logo que vi o livro não tive a mínima vontade de lê--lo, mas assim que li as primeiras linhas me surpreendi e tive que comprá-lo, super recomendo, é um livro maravilhoso com um ensinamento que me manteve em pé nesta semana!
      Recomendo super, espero que leia o quanto antes, que bom que gostou a resenha.
      Bjoos

      Excluir
  5. Olá, Eloísa.
    É tão bom quando um livro funciona assim tão bem com a gente. Eu esses dias lendo O Pequeno Príncipe, levei um tapa na cara também hehe. Mas infelizmente eu não me interessei por esse livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil
      Com toda certeza quando isso ocorre é maravilhoso, bom sobre você nãao ter se interessado pelo livro talvez você mude de ideia assim que ler meu último post, pois este livro foi o responsável por me dar forças e me preparar para o que eu teria que enfrentar dia 28 de Dezembro com o acidente de moto do meu pai... Quem sabe?! rsrs
      Bjoos

      Excluir
  6. Oi Elô !! Tudo bem ??
    Gostei bastante da sua resenha !! Gosto de livros assim, que causam impacto, que não estão afim só de agradar, mas a te mostrar como as coisas são !!
    O preço realmente foi incrível !! Adorei !!
    Aproveito pra te desejar um feliz ano novo amiga !! Que seu ano novo traga muitas realizações *-*
    Passei pra te avisar que te indiquei pra responder uma TAG, depois dá uma passadinha lá no blog:
    http://blogpatyrezende.blogspot.com.br/2015/12/tag-descobrindo-novos-blogs.html
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Paty, tudo ótimo na medida do possível haha
      Realmente livros assim nos encantam, eu também amo esse tipo de leitura, hehhe
      Obrigada e que seu ano novo seja maravilhoso, repleto de bençãos e conquistas.
      Vou conferir a tag ^^
      Bjoos

      Excluir
  7. Não sou de ler auto-ajuda, mas a sua resenha me ganhou!
    Plano B será lido em breve ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Bruna
      Que bom que gostou da resenha e que pretende ler o livro, tenho certeza que irá gostar!
      Bjoos

      Jovem Literário

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Confesso que não leria a obra. Esse estilo não me convence, de verdade. Mas fico feliz que a obra tenha te ajudado.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo ótimo na medida do possível...
      Obrigada! ^^
      Bjoos

      Excluir
  9. Oi, Elo, tudo bem?

    Apesar da sua linda resenha e da linda frase ao final da mesma, eu não me interessei pelo livro.
    Autoajuda não faz meu estilo de leitura! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    FELIZ 2016 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tami, tudo bem hehe
      Ah compreendo... ^^
      Feliz Livro Novo!
      Bjoos

      Excluir
  10. Gostei muito do quote. Acredito muito nisso também.
    Não conhecia o livro, valeu a dica! :)
    Seguindo o blog.

    Feliz ano novo!!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá,
      Que bom que gostou da resenha e do livro, espero que aproveite a leitura tanto quanto eu! ^^
      Bjoos

      Excluir