Oláá Jovens  Literários! O post de hoje é mais um ESPECIAL LEGIÃO BRANCA, para esse post resolvi fazer um Top 12 com o que aprendi com ...

26 Comments

Oláá Jovens  Literários!
O post de hoje é mais um ESPECIAL LEGIÃO BRANCA, para esse post resolvi fazer um Top 12 com o que aprendi com cada personagem + Conteúdos extras e curiosos sobre o livro e a autora, este é o tipo de livro do qual eu nunca me canso de falar, e não vou parar até que finalmente vocês o leiam, porque é um livro incrível e tenho certeza que TODOS vão gostar!
Sem mais de longas vamos ao Top 12:

HÉRICLES ADALBERON
O capitão Héricles Adalberon é o comandante da Guarda Real em Gondorle. Braço direito do Rei Luca, é o homem de maior confiança do reino. Um homem solitário, honrado e misterioso.

Com o Héricles eu aprendi que devemos lutar pelo que acreditamos até  o fim, mesmo que as pessoas que mais amamos fiquem contra, ás vezes precisamos seguir em frente, acreditar em nós mesmos quando ninguém mais acredita, ás vezes a coisa certa a se fazer é a mais improvável!
DIMITRI SINGER
Dimitri Singer é o regente da província de Syndobli. Noivo de Lady Carol Dartia e querido pelo rei Luca, o regente tem posição privilegiada na corte. Apesar de tudo, o capitão Héricles e ele não se relacionam bem.

Booooooom.... Com o Dimitri eu  aprendi que o mal impera por muito tempo, mas quando o bem decide reassumir o trono, nada nem ninguém poderá reverter, nem mesmo os mais poderosos e influentes!
CAROL DARTIA
Lady Carol Dartia, juntamente com sua irmã mais velha Lady Bruna Dartia, são as melhores amigas da princesa Si. Noiva do Regente Dimitri, Carol é uma mulher jovem e bela, com uma personalidade um tanto teimosa e desafiadora. 

A Lady  Carol foi o personagem que mais me identifiquei em toda minha vida literária... Inclusive tem um post exclusivo onde conto os pontos que tenho em comum com a personagem, para quem ainda não conferiu e ficou curioso, clique aqui.
Enfim, com a Lady Carol eu aprendi que amar de verdade envolve riscos, sacrifícios, coragem e sobretudo paciência.
Aprendi que a verdadeira amizade é aquela em que estamos dispostos a colocar em risco nossa vida, regalias e tudo o que acreditamos ser seguros para nós. Junto com ela vivi a luta pela justiça, as batalhas contra o mundo das aparências e a ser uma verdadeira guerreira mesmo quando estiver fragilizada.

BRUNA DARTIA
Lady Bruna Dartia é noiva de François, príncipe regente do planeta Vion. Ela é uma mulher forte e inteligente, e procura manter suas emoções sempre sob controle.

Com a Lady Bruna eu aprendi que manter as emoções sob controle às vezes é a melhor solução quando queremos apoiar alguém que amamos, aprendi que nosso coração enxerga  além do que alguém aparenta ser, que mesmo nos momentos mais difíceis devemos nos levantar e lutar até a vitória.
SI DE ALBUQUERQUE
A princesa Si de Albuquerque é a filha do rei Luca, e herdeira do trono por direito. Além de sensata, procura ser sempre justa e firme em suas decisões. Tem como melhores amigas as damas da corte Lady Carol, Lady Bruna e seu quase irmão, o capitão Héricles Adalberon.

Com a princesa Si eu aprendi que o melhor modo de honrar a quem amamos é seguir em frente e lutar pelo que acredita, pelo que é justo, mesmo que esteja acabada interiormente, aprendi que quando seu coração estiver sangrando é necessário estancar o sangue da forma que lhe for possível e voltar a luta, pois a batalha não acaba enquanto não fechar olhos para sempre e morte não lhe acolher em seus domínios.
NOVA SOFIEDEQK
Nova Sofiedeqk é o líder do movimento contra a monarquia. É o foragido mais procurado de Gondorle, e um guerreiro por natureza. 

Com o  Nova eu aprendi que às vezes é necessário se aventurar pelos caminhos incertos, pois justamente por não saber o que vai encontrar neste caminho é que você pode se deparar com o que tanto buscava.
ZIRA SOFIEDEQK
Zira Sofiedeqk é irmã caçula de Nova. Uma espiã de talentos incríveis, impulsiva e guerreira por natureza. É tão competente que é desconhecida em Gondorle, apesar de muitas de suas missões se darem por lá.

Zira é uma personagem incrível, uma mulher admirável e uma guerreira com potencial indiscutível, com ela aprendi táticas estupendas, compartilhei com ela o carinho e  cuidado que  todo irmão tem com o outro, compreendi que nem sempre estamos presentes fisicamente para cuidar de quem amamos, mas sempre estamos presentes no coração dos que  amamos e isto vai muito além do que nossa presença física poderá um dia oferecer sozinha.


FRANÇOIS
Príncipe François é o regente do planeta Vion, um planeta vizinho à Gondorle, com alta tecnologia bélica. Ele assume a responsabilidade pela administração geral do planeta no lugar de seu pai, o rei Kerlaque. Noivo de Lady Bruna e melhor amigo do regente Dimitri, é um lutador habilidoso e um líder inteligente.

Com François compreendi que palavras nem sempre definem uma pessoa, que comportamentos grotescos podem estar camuflando aquela verdade que a maioria não almeja encontrar, pois é bem mais fácil achar o óbvio não é?!
BETO ADALBERON
Beto Adalberon é o irmão mais novo de Héricles. Apesar de tomar um rumo de vida muito diferente do irmão, tem grande consideração e admiração pelo capitão Héricles. Novato, ainda se sente inseguro quanto às suas habilidades.

Com o Beto eu compreendi que nem sempre vamos concordar com quem amamos, mas mesmo  em divergências embates o amor e a comunicação entre irmãos é imutável, mesmo quando em lados opostos.
ALEXANDRE
Alexandre costumava ser o melhor amigo de Héricles antes que ele se alistasse a Guarda Real. Um rapaz divertido, que procura sempre encarar com bom humor as situações que se apresentam. Exímio piloto e um mecânico melhor ainda.

Alexandre é o tipo de amigo que adoramos ter por perto, aquele que em meio a tensão consegue fazer você sorrir, sempre disposto a ajudar os amigos e encarar as batalhas mais duras da vida com disposição e sempre que possível com divertimento, mantendo ao lado as pessoas que gostamos. Aprendi que sorrir também para levar a vida a sério, afinal sorrir é saber que a vida tem um prazo e que devemos aproveitá-la da melhor forma, mesmo em meio a tensão e batalhas.
STANLEY KELERMAN
Stanley Kelerman é o filho do Presidente da União, o órgão responsável pela administração do Plano de Quinty. Um rapaz centrado e tímido, mas muito inteligente e justo.

Stanley é um personagem muito interessante e admirável, com ele aprendi que separar sentimentos é extremamente necessário quando se trata de justiça, aprendi a deixar a si mesmo em segundo plano quando a causa for maior e atingir mais pessoas, a abandonar o egoísmo por um ideal.
AMBARIS DE MENDONÇA
Ambaris de Mendonça é amigo de infância de Nova e Zira. Tem um talento nato para computação, é o braço direito de Nova e o apoio de Zira em suas missões.

Com o Ambaris aprendi que um nome pode dizer muito aos outros, mas que se não surtir o mesmo efeito em você a sua realidade e a sua visão com toda certeza não  será a mesma, poderá até mesmo não ser visto com bons olhos, mas o que realmente importa é ser o que julga ser correto e acreditar em si mesmo, independente do que lhe digam sobre seu comportamento. 



EXTRA #1: SHILOH

Bom e este é o Shiloh, integrante incrível e que amo muito da Saga Legião Branca, com ele eu aprendi que mesmo o mais selvagem dos seres tem em si uma personalidade encantadora em meio a seu mistério e uma lealdade incomum! 
Sempre tive fascínio por tigres brancos então não é preciso dizer que eu amoooooooo o Shiloh!



Você pode gostar

Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Oi Elô, tudo bem?
    Meu deus, cada post que eu leio sobre esse livro, fico com mais vontade de ler!
    Ainda mais agora conhecendo um pouco mais de cada personagem <3
    Adorei seu post, parabéns!
    Beijos

    Galaxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser muito bom, goste da forma que você fez apresentando cada personagem. Parabéns!! Lindo blog... bjos!!
    www.batomanacapa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Daiane,
      Realmente é um livro muititooo bom, recomendo, que bom que gostou do post.
      Bjoos

      Excluir
  3. Oi Elô !! Tudo bem linda ??
    Amei a ideia desse post !! Super diferente, adorei mesmo !!
    A gente realmente consegue aprender com os personagens !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Paty, tudo ótimo haha
      Que bom que gostou *O* Realmente aprendemos muito com os personagens e as situações de cada livro, é uma das coisas que me fascina sobre a literatura! ^^
      Bjoos

      Excluir
  4. Oi, Elô!
    Mirmã, toda vez eu tenho de reler o título porque acho que é Legião Urbana hahahahah
    Achei o post super interessante. Nunca pensei em listar as coisas que aprendi com alguns personagens por aí.
    A cada post desse especial, fico mais curiosa sobre a história. Já rolou resenha dele por aí?
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Luiza,
      Te entendo kkkkkkkkkkkkk
      Que bom que está gostando do especial, estou tentando publicar coisas diferentes, oara mostrar os motivos reais de eu ter amado tanto esse livro haha
      Já rolou resenha sim <3
      Bjoos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Parece ser um livro maravilhoso, tantos aprendizados, fiquei muito interessa em lê-lo, de verdade!
    Muito bacana o post :)
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Willma, tudo ótimo hehe
      Que bom que gostou do post e do blog, seja bem vinda a família dos Jovens Literários e sucesso com seu blog ;)
      Bjoos

      Excluir
  6. Olá, Eloísa.
    Desse jeito eu vou ter que ler esse livro hehe. Adorei a postagem. Achei super legal você falar um pouco sobre o que aprendeu com cada personagem. Dá para saber mais sobre eles também hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil
      VOCÊ TEM QUE MESMO LER ESSE LIVRO, É INCRÌVEEEEEL! <3
      Que bom que gostou do post, eu aprendi muito com os personagens, amei cada página haha
      Bjoos

      Excluir
  7. Bem legal refletir dessa forma sobre os personagens, a história fica ainda mais interessante e objetiva.
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sara
      Que bom que apreciou a ideia do post, é um livro mega interessante, recomendo total! ;)
      Bjoos

      Excluir
  8. Oii!
    Não conheço esse livro, mas gostei dos personagens!
    Que livro é esse? É nacional?
    O post ficou lindo, amei esses quotes!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Raissa
      É o livro O Despertar do Guardião, primeiro livro da saga Legião Branca escrito pela autora nacional Dáne Freitas, super recomendo! <3
      Que bom que curtiu o post e as quotes, é uma quote mais perfeita que a outra! haha
      Bjoos

      Excluir
  9. Muito boom! Admiro muito blogs literário, pois sei o quanto é difícil produzir um post fazendo resenhas e falando tão específico sobre a "tal" coisa. Parabéns!
    Bjokas!

    kakaugabriele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigadaa Kauane!
      Que bom que gostou, fiquei mega feliz commseu comentário! <3
      Bjoos

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e com esse top 12 eu fiquei com muita vontade de ler! Livros realmente sempre nos ensina muitas coisas. Esse parece ser ótimo, vou por na minha lista!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Tem sorteio no meu blog, venha participar!
    http://goo.gl/i03FzM
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Rebeca, tudo ótimo,
      Esse livro é incrível, super recomendo, espero que aprecie a leitura tanto quanto eu!
      Bjoos

      Excluir
  11. Oi Eloisa!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa depois de ver esse top 12. Parece ser de um estilo que gosto bastante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Bianca,
      E um livro fascinante, uma leitura envolvente, super recomendo e tenho certeza que vai amar tanto quanto eu! ^^ haha
      Bjoos

      Excluir
  12. Com Dimitri eu aprendi o tipo de pessoa que eu nunca desejo ser! :)
    Tem certas pessoas/atitudes que devemos conhecer/ter o conhecimento para saber que existem e que nunca iremos seguir isso.

    Visite: www.elefantevoador.com ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isis,
      É realmente com o Dimitri é basicamente isso mesmo kkkkkkkkk
      Bjoos

      Excluir