Oláá Jovens Literários Então, a publicação do especial Legião Branca de hoje é uma entrevista incrível com a autora desta saga m...

16 Comments




Oláá Jovens Literários
Então, a publicação do especial Legião Branca de hoje é uma entrevista incrível com a autora desta saga maravilhosa, a Dáfne Freitas, o especial faz parte da comemoração e homenagem pelo aniversário dessa escritora mega querida e atenciosa, se vocês Jovens Literários conhecem o livro e/ou a Dáfne e gosta tanto quanto eu da obra e da autora, peço que deixem um pequeno comentário com seus  parabéns a autora, pois vamos juntar em um post mega especial aqui! <3
Sem mais de longas vamos a entrevista!

JOVEM LITERÁRIO: Primeiramente Dáfne eu e o Blog Jovem Literário gostaríamos de lhe agradecer por aceitar o convite para a entrevista e pela parceria, é sempre ótimo termos contato com escritores brasileiros talentosos e criativos!
DÁFNE FREITAS: Eu que agradeço! Adoro o blog e é um prazer poder participar! =)
JL: Quando e como você começou a escrever livros?
DF: Com 17 anos (eu acho! Rs). Mais ou menos nessa época.

JL: Você prefere escrever e ler livros de qual gênero literário?
DF: Fantasia, sempre! Rs Amo literatura fantástica!

JL: Quando e como decidiu que iria lançar seu livro? E o que te motivou?
DF:  Essa já foi a segunda vez que eu tentei lançar o livro, a primeira vez eu não tinha muita noção das coisas mas a motivação era a mesma: eu sempre achei que essa história era boa. Acreditava muito nela. Nessa segunda vez eu tive um “estalo” na virada do ano, e achei que tinha que correr atrás disso. Talvez tenha sido um desses momentos que a gente tem, que não sabe o motivo, mas que sabe que tem que fazer alguma coisa. =) 

JL: Quais foram as primeiras pessoas, a saber, que você estava para lançar o livro O Despertar do Guardião? Como elas reagiram? Elas te incentivaram?
DF: Minha família e meus amigos. Sim, me incentivaram muito! Todos estavam gostando da história, e todos estavam torcendo muito pra dar certo.

JL: O que levou você a escolher estes nomes para os personagens? Você se inspirou em alguém que conhece?
DF: Alguns personagens foram inspirados em amigos meus, outros eu desenvolvi “do além” rs. A Si, a Carol e a Bruna eram as minhas amigas que jogavam RPG comigo, e por isso mantive os nomes delas e algumas das características físicas e emocionais para que as personagens lembrassem elas de alguma forma. O Héricles, o Nova, a Zira e o Ambaris eu meio inventei mesmo... Nova era o nome de um personagem que um outro colega gostava bastante e de alguma maneira acabei incorporando para a criação da minha versão dele. Zira, se não me engano, eu vi em algum filme (acho que foi O Rei Leão 2) e gostei do nome... Achei sonoro. Ambaris, no início, no jogo de RPG, ele tinha um irmão chamado Âmbar e por falta de criatividade eu coloquei o nome dele de Ambaris rs. Mas depois gostei mais do nome dele que do irmão e acabei eliminando o outro personagem. O Beto e o Alexandre eu decidi que seriam esses os nomes e ponto. Não teve um motivo muito especial. O Beto antes tinha outro nome, mas americanizado, mas decidi manter a brasilidade onde era possível, e mudei para Beto. =) 

JL: Com qual personagem do seu livro você se identifica?

DF: Acho que com todos. Mas a que eu mais me identifico é a Zira. Ela mais arisca, mas irônica... Gosto bastante dela. =)

JL: Você poderia falar um pouco sobre o próximo livro? (Sim, eu estou usando a entrevista para suprir minha megaaa curiosidade. Kkkkk)
DF: hahahaha Claro! O próximo livro vai revelar quem é o real inimigo deles, e o cenário político vai ser deixado de lado. Vai ter mais aventura, mais fantasia e mais romance também. Muitas das respostas que vocês precisam vocês vão encontrar por lá e tenho certeza que vou surpreender quando vocês descobrirem quem é o real vilão que eles devem combater. ;)

JL: Já tem em mente mais ou menos em qual mês irá lançar a continuação da saga Legião Branca? Quando? Você já escolheu o nome do próximo livro? (diga que sim, me conte e me faça feliz Dáfne! *O* rsrs)
DF:  Não sei quando vai ser lançado o próximo, até porque dependo um pouco da editora também. =/ Mas o nome eu já tenho, chama “As Espadas de Cristal”. =)

JL: O que te inspira a escrever?
DF: Qualquer coisa, na verdade. Hahahaha Às vezes estou passando na rua e vejo alguma cena e penso “nossa isso ia ficar lega numa história...” ou vejo um filme, leio um livro, alguma música... Tudo me dá ideias de algo pra escrever. =) 

JL: Quais são suas metas e expectativas para o lançamento do próximo livro da saga?
DF: Eu gostaria muito de lançar o próximo livro da saga antes do final do ano que vem, então para isso tenho que dar uma caprichada na divulgação de O Despertar do Guardião. Além disso, preciso rever algumas cenas do segundo que estou querendo modificar. Quero muito surpreender os leitores (de uma maneira positiva) com o rumo da história no segundo livro. Oremos para que tudo dê certo! =)

JL: Você poderia falar um pouco sobre o que podemos esperar do próximo livro?
DF: Surpresas... Muitas surpresas! Novos personagens surgirão, tão profundos quanto os primeiros. Muita coisa sobre os personagens atuais serão reveladas e que muita gente nem imagina (apesar de eu ter dado várias pistas durante o primeiro livro... ;). A Lenda da Grande Legião Branca deixará de ser uma Lenda. Musas serão mais presentes na história, e não só elas, como também as Amazonas da Noite serão apresentadas. E é melhor eu parar pra não dar spoiler... hahahaha

JL: Agora uma perguntinha para elevar meu ego rsrsrs.... Com base no que você conhece sobre mim e minha personalidade com qual dos seus personagens do livro O Despertar do Guardião você diria que sou parecida? (Claro que eu tenho meu palpite, mas ouvir da escritora é outro nível né gente u.u) kkkkkk
DF: Eu já tinha pensado na Carol, antes mesmo de ler o seu post! Hahaha Eu acho que ela parece frágil, mas tem uma força enorme dentro dela, e não desiste fácil dos seus objetivos. Isso me lembrou um pouco vc. =) 

*Se  eu surtei nessa parte da entrevista? Imagina... Só tipo MUITOOOO kkkk

JL: Nós Jovens Literários estamos acompanhando o Café de Autores e estamos amando as ideias e criatividade dos vídeos com misturinha de Dáfne com o autor Nicolas Catalano e queremos saber como surgiu essa ideia? E o que podemos esperar para o próximo vídeo do Canal do YouTube Café de Autores?
DF: Que bom!! Na verdade surgiu de uma deficiência que nós sentíamos por parte da editora. Afinal a editora lança mais de um livro por mês e é difícil mesmo poder se dedicar à divulgação de todos. Por isso resolvemos nos unir pra ajudar a divulgar outros autores e também falar de temas variados. A gente curtiu a experiência da #Encontrevista, nos divertimos muito e por isso resolvemos embarcar nessa. Nos próximos vídeos vai ter de tudo, desde dicas pra quem quer começar a escrever, assuntos variados, novas entrevistas, e até um “videoclipe” que vai ser a abertura do canal (e que está atrasado por minha culpa! Hahahaha).

JL: Para fechar a entrevista com chave de ouro o Jovem Literário quer saber mais sobre a pessoa por trás da escritora maravilhosa, então que tal falar um pouco sobre sua personalidade e sues hobbies para nós?
DF: Eu sou uma pessoa de personalidade forte, sou muito legal, mas sei que sou bem difícil de lidar! Hahaha Sou teimosa e um pouco mandona (apesar de tentar sempre controlar esse meu lado). Sou beeeeem sagitariana e tenho mesmo um lago “cavalo”, que às vezes dá uns coices bem dados. Gosto de assumir muitas coisas pra fazer ao mesmo tempo e isso às vezes me prejudica. Não gosto de decepcionar os outros, e nem gosto de coisas erradas (acho que sou uma das pessoas mais coxinhas que eu conheço). Tenho muitos hobbies então acho que não tem nenhum que eu goste mais que o outro... Me interesso por muita coisa: patins, arco e flecha, filmes, cinema, viagens, furões e pets em geral, teatro, livros, kung fu.... acho que gosto de quase tudo! Rs É bem isso: sou muita coisa e gosto de muita coisa! hahaha

JL: Quero lhe agradecer Dáfne pela sua atenção, carinho, resposta e prontidão imediata em participar desta entrevista com o Jovem Literário, desejo a você muito sucesso com seus livros e com a saga, venho acompanhando a você e seu trabalho e sei o quanto você é maravilhosa, talentosa e o quanto merece todo o seu sucesso que vem fazendo, tenho certeza que a saga é um sucesso que só tende a aumentar e tenho muito orgulho em poder fazer parte de um pedacinho dessa maravilha através do blog e da parceria... Que venha o próximo livro da saga logo antes que eu infarteeee, senão for pedir muito quero o livro para janeiro de 2016 (prazo máximo tendo em vista minha curiosidade aqui em?! Que tal aproveitar as férias para realizar meu pedido * (Meu e de todos os seus leitores né?! kkkkk) adiantado como presente de natal?! *O*

DF: Hahahahaha Eu adoraria! Acredite: estou mais ansiosa que vocês em publicar o próximo livro! =D Oremos para que tudo dê certo! E vamos aí, convencendo os amigos a comprar o livro, porque assim a editora vai ver que estamos indo bem e quem sabe não resolve adiantar o processo do próximo?! 


JL: OK, ok... Eu espero se sobreviver a curiosidade é claro! U.u

Enfim, muito obrigada Dáfne, parabéns pelo seu trabalho, eu te admiro demaiiis! SUCESSO...


E então... Gostaram da entrevista? O que esperam do livro? Curtiram conhecer um pouco  mais sobre a autora? Comentem abaixo e se quiserem e puderem deixem um recadinho para o próximo post de homenagem ao aniversário da Dáfne! ^^





Você pode gostar

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi Eloísa !!
    Eu sou super apaixonada por livros de fantasia *-*
    Eu não conhecia a autora e o livro (que vergonha rsrs), mas amei conhecer um pouquinho mais sobre ela e a saga que está em desenvolvimento !! Quero muito ler !!
    Amei o nome para o segundo livro <3
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Paty
      Eu amoooooooooooo livros de fantasia ❤️
      Nossa, super te recomendo este livro, a autora é mega simpática e lacrou já no primeiro livro que é este, para vc ter noção esse está no topo dos meus favs! haha
      Bjoos

      Excluir
  2. Obrigada Elo! Amei responder essa entrevista e obrigada pelo apoio que você e seu blog dão pros novos autores!! É um prazer ser sua parceira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Dáfne, imagina é um prazer divulgar livros tã excelentes como o seu, especialmente quando são nacionais! ❤️❤️❤️
      Bjoos

      Excluir
  3. Oi, Elo!
    Amei a entrevista! Dafne parece ser muito fofa!
    Minha dislexia me fazia ler especial Legião Urbana hahahhahaha
    Não conhecia a obra e nem a autora, mas, pela simpatia que ela demonstrou na entrevista, fiquei muito interessada em conhecer.
    Eu sou uma ruiva fake e por isso me interessei por aquela trilogia hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Luiza,
      A Dáfne é um amor, sérrioooo, pensa em uma autora querida, talentosa e simpática... com certeza é a Dáfne ❤️ hahah
      Tenho certeza que você vai amar o livro, deepois me conta o que achou em?!
      Bjoos

      Excluir
  4. Oie,
    não conhecia a autora, mas já gostei. Mto simpática :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      A autora além de talentosa é mega simpática, super recomendo! ❤️
      Bjoos

      Excluir
  5. Oi Elô!
    Como eu comentei no outro post da saga, eu ainda não li, mas cada vez mais tenho vontade de ler haha
    Esses posts comparando as personagens com você, a entrevista... Tudo me deixou bem curiosa!
    Espero que eu consiga ler logo :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá MAri
      Você PRECISAAAA ler, sérioooooo, eu estou aguardando você ler para poder dizer: -Eu disse que você ia amar! kkkkk
      Bjoos

      Excluir
  6. Oi Êlo!
    É sempre legal poder conhecer um pouco mais dos autores. Sucesso para a Dáfne :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari
      Com toda certeza é ótimo conhecer melhor os autores, especialmente aqueles que admiramos tanto! ❤️
      Bjoos

      Excluir
  7. Olá Flor
    Tudo bem??
    Que Fofura!! Adorei a entrevista a autora e um amor!
    Eu não conhecia a obra mas fiquei bastante interessada *-* ainda mais por ser fantasia!
    Muito sucesso para autora!
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo ótimo haha
      Se você ainda não leu eu recomendo que corra para a livraria mais próxima, especialmente se você gosta de ler livros de fantasia, porque este é O Livro! ❤️
      Bjoos

      Excluir
  8. Oi Eloísa, tudo bem contigo ???
    Confesso que não conhecia essa série, por isso sua entrevista chegou em ótima hora !!! Fiquei super feliz por conhecer mais detalhes sobre a autora e sobre o livro. Inclusive vou pesquisar mais sobre os livros para ver se me interesso e inicio a leitura !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ryoko, tudo ótimo haha
      Super recomendo, é um livro maravilhoso e a saga promete muitas surpresas!
      Espero que leia e assim como eu se encante com a saga. ❤️
      Bjoos

      Excluir