Oláá Jovens Literários! O post de hoje é o primeiro do ESPECIAL DE NATAL de muitos que virão, o tema para este primeiro post do espec...

22 Comments

Oláá Jovens Literários!
O post de hoje é o primeiro do ESPECIAL DE NATAL de muitos que virão, o tema para este primeiro post do especial é uma seleção de livros maravilhosos que lembram esta época natalina tão incrível!
Os livros selecionados são:

15)  UM ROMÂNTICO INCORRIGÍVEL - DEVAN SLIPHER
Sinopse: Ele é um romântico incorrigível. E também é um romântico profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Uma caminhada ao luar em um terraço nova-iorquino é o que basta para Gavin se apaixonar. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela. Um Romântico Incorrigível é uma extraordinária e esperta comédia romântica sobre um homem em busca do amor verdadeiro.


14)  UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR - LISA KLEYPAS
Sinope: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

13)  EM CASA PARA O NATAL - CALLY TAYLOR
Sinopse: Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.

Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.

12)  NOITE DE REIS - TRISHA ASHLEY
Sinopse: O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquecer as festividades. 
Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer. 

Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar. 

De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!

11)  O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR - 12 CONTOS
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

10)  UM CONTO DE NATAL - CHARLES DICKENS
Sinopse: "Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas. 

A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes e televisionado; adaptado para o teatro e para crianças. Transformado em desenho animado e HQs. A figura e o personagem de Scrooge teve vários descendentes literários, um dos mais célebres é o Tio Patinhas de Walt Disney: "Uncle Scrooge McDuck" em inglês.

9)  CARTAS DO PAI NATAL - J. R. R. TOLKIEN
Sinopse: Em cada Dezembro, os filhos de J. R. R. Tolkien recebiam um envelope com um selo do Pólo Norte. Lá dentro, estava uma carta numa estranha letra aracnóide e um desenho belamente colorido.
As cartas eram do Pai Natal.
8)  UM ANJO BURRO - CHISTOPHER MOORE
Sinopse: O Natal mais hilário e horripilante da história. Após falar da juventude desregrada de Jesus em O Cordeiro, e de um funcionário da Morte em Um Trabalho Sujo, o cultuado Christopher Moore ataca agora a magia do Natal e o famoso arcanjo Raziel no hilário Um Anjo Burro.

Era noite, quase Natal, e todos em Pine Cove estão ocupados comprando, embrulhando e trocando presentes. Mas nem todos estão no clima para receber o bom velhinho. O pequeno Joshua Barker, de apenas sete anos, está desesperado: precisa de um verdadeiro milagre. Ele tem certeza de que viu o Papai Noel tomar uma pazada na cabeça e agora não faz outra coisa senão rezar para que ele volte dos mortos.

Para compor o elenco do livro, o autor recorreu a personagens tradicionais do Natal, como o Papai Noel e o arcanjo Raziel, e outros nem tão clássicos, como mortos-vivos e um morcego diferente. O filme baseado no livro está com estreia marcada para novembro de 2013.

7)  NATAL MORTAL - NORA ROBERTS
Sinpose: Neste sétimo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), a policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar. Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção "Os Doze Natais" significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional? 
Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas.



6) FELIZ NATAL, ALEX CROSS - JAMES PATTERSON
Sinopse: É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade.
Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado.

Numa bela mansão, uma família é mantida refém.
Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira?

Envenenamento e terror na estação de trem.
Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?

5)  A AVENTURA DO PUDIM DE NATAL - AGHATA CHRISTIE
Sinopse: Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de uma cadáver dentro de uma baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?

4)  O NATAL DE POIROT - AGHATA CHRISTIE
Sinopse: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

3)  DEIXE A NEVE CAIR - JOHN GREEN, MAUREEN JOHNSON E LAUREN MYRACLE
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

2)  O PRESENTE -  CECÍLIA AHERN
Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. 
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. 
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

1)  ANJOS À MESA - DEBBIE MACOMBER
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

E este foram as indicações dos livros para ler no Natal, contudo é claro que eu iria escolher um para ler e é isto que vou contar no próximo post que vai sair amanhã, vou contar o motivo de eu escolhê-lo e mais algumas coisinhas, então nãoo deixem de conferir o blog amanhã no período da noite.

Para quem ama o blog e está sempre acompanhando ou então que gostou do blog e quer ler nossas dicas  e notícias em primeira mão sobre o mundo literário não deixa de Seguir o blog clicando no botão azul "Participar Deste Site" localizado no canto direito da tela, isso ajuda muitoooooo!
Espero que tenham gostado, comentem por quais livros você se interessou e qual/is vai ler neste clima natalino.

Ahhhhh, se você ainda não está participando do nosso SORTEIO de natal clique aqui e corre se inscrever!


Você pode gostar

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Meu Deus, pirei agora! Quero ler todos como faço? Ahauahauha ia citar os que mais me chamou a atenção, mas fiquei difícil escolher só alguns kkkkkk Parabéns, Elô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnn! Que bom que gostou e eu te entendo amiga, eu também não estou conseguindo escolher, tanto que o post era para ser um Top 10, mas não consegui e tive que fazer um TOP 15 mesmo! <3 kkkkk
      Obrigaadaa.

      Excluir
  2. Uou, vou até salvar essa lista!

    http://isabellanogueiraproenca.blogspot.com.br/2015/12/fuierecomendorj-cana-kriok.html

    ResponderExcluir
  3. O primeiro e o segunda me despertaram, eu amo ler, principalmente os com temas mais românticos.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estes últimos são muitoo interessantes, roubaram minha atenção assim que os vi na Americanas! haha
      Bjos

      Excluir
  4. Natal é a minha época preferida! <3
    E claro que eu amo os livros com histórias desta época também. Já li 5 livros da sua lista e tenho um carinho especial por todos! ADOREI!

    Beijos, Jac
    http://www.blogbehindthewords.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério?! a minha também, eu amoo o Natal, Páscoa, o clima e harmonia da Primavera, são minhas três épocas favoritas! <3
      Que incrível!!!!
      Agora fiquei curiosa para saber quais vc leu kkkk
      Bjoos

      Excluir
  5. Charles Dickens <3 <3
    Ainda não li nenhum desses livros, mas anotei todos.
    Esse Deixa a Neve Cair vai virar filme, sabia?
    O que mais me interessou foi Natal Mortal.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Lu
      Sim, eu vi e tô mega animada com essa adaptação cinematográfica, mas quero agilizar a leitura do livro antes de ver o filme. haha
      Eu fiquei mega curiosa para ler o livro Natal Mortal também, achei a sinopse instigante! ^^
      Bjoos

      Excluir
  6. Oi Eloísa!
    Adoro livros, filmes e qualquer coisa que se passe no Natal, e amei sua lista! Destes só li O Presente e é muito lindo, se tornou um dos meus favoritos.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Dani,
      Então eu fiquei mega animada ppara ler Anjos à Mesa e O Presente, mas acabei comprando somente o Anjos à Mesa, mas futuramente quero ler o livro O Presente também, ainda mais agora que você me contou que é um dos seus livros favoritos! *O*
      Bjoos

      Excluir
  7. Oi Elô !!
    Possa te chamar assim ?? rsrs Me sinto mais próxima de você desde que comecei te acompanhar hehe
    Adorei o post !! E te falo que minha lista pra ler está bem grandinha !! Mas adorei suas recomendações e sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie (eu já li o Natal de Poirot hehe).
    Bjim linda

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Paty,
      Claro linda ❤❤❤ Eu digo o mesmo, também me sinto muito próxima a você e estou adorando conhecer a você e o seu cantinho! haha
      Que bom que gostou do Top 15, eu estou aprendendo a amar a Agatha Christie cada dia mais...
      Bjoos

      Excluir
  8. Oii, Mds nunca tinha pensado em ler livro natalino, já li um que envolve a data de natal em uma pequena parte do livro... amei a resenha, quero muito poder ler essa inspiração natalina. Os livros parecem ser bem interessante...Espero pode ler.. está na minha lista..
    Amei o post e o blog, estou seguindo aqui, nos visite e siga!
    Beijinhos literários
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Que bom que gostou do post e das indicações, desejo uma excelente leitura a você, um ótimo natal e sucesso com seu blog!
      Bjoos

      Excluir
  9. Olá. Adorei a postagem e já li alguns desta lista. Sem comentários sobre a Diva Aghata amos todos os livros dela, recomendo Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas este livro é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Que bom que gostou das dicas, a Agatha é diva demais mesmo né?! haha
      Vlw pela recomendação, vou procurar o livro no skoob! ^^
      Bjoos

      Excluir
  10. Olá, linda!
    Tem coisa mais gostosa que o natal? hahaha eu amo o fim de ano!!
    Ainda não li nenhum desses livros que você listou (e olha que são muitos!), mas pode deixar que alguns já entraram para a minha lista.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      EU AMOO O NATAL! HAHAHA
      Espero que goste dos livros que escolheu da lista para ler, depois me conta o que achou em?! ^^
      Bjoos

      Excluir
  11. Oi Elô, tudo bem?
    Conheço poucos livros da sua lista, mas ainda não li nenhum deles!
    Os dois que me interessam mais são: qualquer um da Agatha haha, Feliz Natal, Alex Cross e Um Anjo Burro!
    As premissas são ótimas e parecem ser bem legais :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Mari, tudo ótimo.
      Também me interessei muito por esses, principalmente os da Agatha. haha
      Bjoos

      Excluir