FICHA TÉCNICA Autora:  Mary Oliveira Editora:  Amazon Páginas:  408 Gênero:  Romance, Literatura Brasileira. ASIN:   B00T3IUO8I...

36 Comments
FICHA TÉCNICA
Autora: Mary Oliveira
Editora: Amazon
Páginas: 408
Gênero: Romance, Literatura Brasileira.
ASIN: B00T3IUO8I
Avaliação: ★ ★ ★  

SINOPSE
Hannah nunca fora um paradigma no que diz respeito ao seu título de princesa. Na verdade, ela sempre tentou fugir dos padrões impostos pelas leis e doutrinas equivocadamente impostas na sociedade em que vive. E, por mais que estivesse sempre disposta a sair do conto de falhas que sua vida era, ela não conseguira. Nunca tivera sequer uma chance. Até agora.
Após ser obrigada a se casar com um homem sete anos mais velho, homem este responsável por algo terrível na vida de outra mulher, ela se surpreende quando em sua noite de núpcias ele lhe faz uma proposta. Poderia ser a coisa mais louca que ela faria para fugir de coisas como seu pai e a coroa que, com o decorrer dos anos, passou a odiar. Mas era válido, e talvez fosse sua última chance. A questão era que o destino lhe reservara uma surpresa, um imprevisto, e este agiu de forma inexorável ante todos os seus planos. Mas foi o que a ajudou a descobrir o que estava por trás de seu casamento, e, principalmente, a começar a entender os motivos que levaram seu marido a oferecer-lhe aquele acordo.
No fim, ela percebera que havia mais segredos e perigos envolvendo a união dos dois do que imaginara.


RESENHA CRÍTICA
(Não é propriamente um spoiler, e sim um breve resumo do primeiro capítulo)
No livro Princesa Implacável é narrada a história de Hannah, filha de Jordan, o  responsável por de Cambridbel, uma princesa de personalidade marcante, apesar de estarem em pleno século XXI os principados não permitiam que as mulheres opina~sem em relação aos assuntos políticos, porém Hannah não é o tipo que aceita essa questão e sim do tipo que bate de frente, opina e com toda certeza tem argumentos fortes, o que acabe gerando alguns atritos com os conselheiros de Cambridbel e  com seu  pai, para piorar ainda mais sua aceitação e relação com seu pai ela aparentemente teve seu casamento como  uma espécie de acordo  entre seu pai e Nicholas, responsável pelo principado de Constia, sendo assim ela agora está em plena lua de mel com Henry, filho de Nicholas e príncipe de Constia, em uma lua de mel que ela não quer, com um marido que ela não escolheu e um cargo de princesa do qual nunca fez questão, como se não bastasse o tal marido sempre foi um canalha aos olhos da Hannah, mulherengo e bem conhecido entre os principados, bem detestado por ela ainda mais após um possível acontecimento em que ela teve conhecimento e que envolvia ele e Theresa, a irmã do seu amigo e lorde Theodory.

"Aprenda a ser implacável de forma que eles não percebam. Aprenda se impor no momento certo."
~ Jordan

Contudo nossa  protagonista e narradora começa a ler o diário que foi escrito a ela por sua mãe antes de seu nascimento, data em que sua mãe falecera, e que foi entregue a Hannah por seu pai Jordan, para sua surpresa ou  total decepção.... entenda como preferir, no diário a com toda certeza a esperança de que apesar de sua mãe saber que o seu futuro marido  seria escolha do seu pai Jordan, a sua mãe espera que Hannah tente ao máximo compreender seu marido, a escolha de seu pai e seja paciente para que seu casamento dê certo, mas com toda certeza este não é nem de longe  os planos dela, ainda mais o seu marido lhe oferecendo a chance de um possível divórcio ao notar o seu desgosto  já na primeira recusa em ser sua mulher na lua de mel.

"É difícil lutar contra o inimigo, quando você não o conhece."
~ Hannah

"Ninguém é tão forte que não precise desabar uma vez ou outra."
~ Hannah


Por mais  que eu lhes diga o que esperar do livro tenho certeza absoluta que irão se surpreender, pois foi exatamente assim comigo, esse livro havia sido apresentado a mim pela Ana Salamoni do blog Literatura Viciante no dia em que ele estava escrevendo o post de livros gratuitos do dia da Amazon, ela falou maravilhas do livro, contido o livro superou minhas expectativas que já estavam bem altas.

O livro traz várias reviravoltas, não é um simples romance, é O Romance, os personagens foram muito bem construídos pela autora, os contratempos e problemas existentes durante a história torna o livro ainda mais fascinante e a forma com que vão surgindo acontecimentos torna a leitura  ininterruptível, tanto que  eu basicamente fi uma maratona pois virei a noite, madrugada e ainda um pouquinho do meu dia, pois não consegui abandonar a leitura nem se quer por um segundo... rsrss (Shhh... Mantenham isso em segredo ou irei ter uns probleminhas e 'puxões de orelhas em casa kkkk)
Simplesmente amei o livro, virei fã da escrita da autora que eu ainda não conhecia até então e óóh crueldade que me corta o core só de pensar que não haverá continuação...

Se eu tivesse que classificar com palavras curtas o livro Princesa Implacável, eu diria que ele muito me lembra e me surpreendeu como o livro A Seleção de Kiera Cass, contudo tem muitos pontos bem distintos da história, mas não sei porque eu lembrei deste, acredito que seja porque gostei muito da leitura dele quanto gostei de A Seleção, mas devo dizer que Princesa Implacável já tem uma escrita mais marcante, adulta eu diria. Enfim... é maravilhoso!
Super recomendo que leiam.

Desejo a vocês Jovens Literários uma leitura Implacável!

Ahh já estava quase esquecendo no blog da Ana Salamoni, o Leitura Viciante, tem a playlist do livro se quiserem conferir basta clicar aqui, a  playlist é maravilhosa! ;)

BOK TRAILER



Você pode gostar

Comentários
36 Comentários

36 comentários:

  1. Oi, Eloísa! Tudo bem? Nossa, adorei a capa do livro! :) A premissa também é bem interessante, então fiquei com uma certa curiosidade em relação a obra. Espero lê-la em breve. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tony, tudo ótimo hehe
      A capa é PERFEITA né?!
      Estou in love até agora com esse livro, simplesmente amei <3 Espero que você ame o livro tanto quanto eu...
      Bjoos

      Excluir
  2. Oi, Elô!
    Curti muito a premissa. Casamento de aparências sempre rende uma boa história.
    Se você virou a noite lendo, então ele merece um lugar na minha lista de desejados.
    Mirmã, se tu és mesmo fissurada em coisas da área jurídica, então tens de assistir Suits. Está no hiatus da 5ª temporada e cada temporada tem uns 15 eps. É muito bom! Tenho certeza que você vai amar!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Lu!
      Casamento de aparências realmente rende excelente estórias haha
      Eu acredito que voc~e vai amar o livro e se encantar com ABSOLUTAMENTE Tudo em Princesa Implacável <3 Leia e depois me diga o que achou tá?!
      Sobre essa série eu não conhecia, mas vou conferir com certeza!!!
      Bjoos

      Excluir
  3. Olá!
    Acho que a estória não me fisgou.
    Provavelmente é minha culpa mesmo. Já estou meio enjoada de estória envolvendo princesas e reinos e tal.. haha
    Mas a ideia é legal. A personagem parece ser bem interessante!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Raissa
      Bem nesse caso, o dia que quiser voltar a ler uma estória assim recomendo que comece por essa, tenho certeza que irá se apaixonar! ;)
      Bjoos

      Excluir
  4. Oi Eloísa !!
    Adorei sua resenha *-*
    Com certeza quero ler este livro !! Gosto de livros que me surpreendam, que me deixam com aquela vontade de nunca parar de lê-lo até que acabe !!! E este parece ser bem assim !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Paty
      Que ótimoooo, fico feliz que tenha gostado! <3
      Ele é exatamente assim então você vai amar ele mesmoooo, super te recomendo depois me conta o que achou haha
      Bjoos

      Excluir
  5. Olá Eloísa
    MENINA!! QUE RESENHA E ESSA MULHER???
    Estou me correndo de curiosidade agora, o book trailer Também e simplesmente Fantástico!
    gostei tanto da premissa que pretendo adicionar para minha leitura, quem sabe até mesmo uma resenha Também?se você não teve condições de larga este livro, aposto que eu Também não terei AHAHAHAHA isso quer dizer que outras pessoas precisam conhece-lo, gostei bastante da personalidade da personagem, forte e decidida, diferente das demais!
    espero gostar tano quanto flor flor *U*
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Obrigadaaaa <3 Juro que estava com medo de não conseguir transmitir na resenha o quanto o livro é maravilhoso rsrsrs
      Realmente é um livro fantástico, que merece ser recomendado SEMPRE, o book trailer na minha opinião assim como o livro está fantástico também, espero que leia logo, ame ainda mais a estória e se fizer a resenha eu vou ler com certeza hahaha
      Bjooooos

      Excluir
  6. Olá Elô, tudo bem?
    Só de ver sua comparação com A Seleção já me despertou mais ainda a vontade de ler.
    Adoro essas temáticas e adoro quando a leitura nos envolve até que não podemos fazer mais nada além de terminar o livro haha admito que já fui procurar o livro na Amazon hahaha
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari, tudo ótimo hehe
      Pois é, o livro é tão bom que pode competir lugar em meu core literário com A Seleção kkkk
      MAri leia o quanto antes sei que você vai amar, sériooooooo, depois me conta a sua opinião em?! <3
      Bjoos

      Excluir
  7. Olá, Eloísa.
    Eu adorei essa capa e para falar a verdade baixei ele no dia que estava de graça na Amazon só por causa dela hehe. Mas que bom que a história é tão boa e surpreende tanto. Se lembra A Seleção acho que já vou gostar hehe. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil,
      Eu também amei a capa e acabei lendo graças a indicação e essa capa megafascinante kkkkk
      Sil, recomendo que você comece a ler o livro ainda hoje você vai se apaixonar! <3
      Bjooos

      Excluir
  8. Oi Eloísa!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada, principalmente quando você fala que lembra A Seleção, pois adorei o livro.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Bianca se você adorou A Seleção então não pode perder tempo, você precisa ler Princesa Implacável o quanto antes, você AMAR haha
      Bjoos

      Excluir
  9. Eloísa, não acho que eu um dia conseguirei colocar em palavras o quanto amei essa resenha. Você falou da estória com um riqueza de detalhes e observações que me encantou como nunca! <3 Muito obrigada por escrevê-la! De verdade! ^_^
    Beijos.

    Mary Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mary
      Aíííí Mds, que honra ter a autora comentando minha resenha <3
      Que bom que gostou, pois eu me encantei extremamente com a estória, fico feliz em saber que consegui transmitir os detalhes que me fascinaram e o quanto amei seu livro aqui na resenha, você tem uma narrativa incrível.
      AMEIIIIIII <3
      OBRIGADAAAAAA
      Bjoos

      Excluir
  10. Oi Eloísa!
    Wow, que capa linda! Chama bastante atenção! Não conhecia o livro e gostei muito do enredo, parece ser um romance cheio de surpresas e intrigas. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Siiiiiiim, essa capa e PERFEITA como o livro haha
      Realmente o livro é bem assim mesmo, com emoções fortes e intensas.
      Obrigadaa <3
      Bjoos

      Excluir
  11. Oi, Elô, tudo bem?

    Nossa, adorei o enredo do livro! :O
    Fui na Amazon ver, mas infelizmente ele não está mais gratuito! rss
    A personagem principal parece ser bem forte e decidida, não gosto de personagens femininas que ficam de mimimi!
    Vou ficar de olho nele, só não compro porque li alguns comentários agora na Amazon que me deixaram meio com o pé atrás...vamos ver! rsss

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tami, tudo ótimo hehe
      Enredo fantástico né?! In love forever <3 kkk
      Eu também odeio personagens que ficam de mimimi, aff me irrita kkkk
      Espero que leia o quanto antes, te garanto que vai amar. ;)
      Bjoos

      Excluir
  12. Oi Eloísa!
    Não conhecia esse livro, mas ele parece ser incrível!
    Mais um para a gigantesca lista de desejados...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sora
      Sim, realmente é um livro incrível, recomendo que o leia o quanto antes haha
      Bjoos

      Excluir
  13. Oi! Adorei a capa desse livro. Acho que perdi quando ficou gratuito na Amazon, uma pena. Com certeza iria adorar.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil
      A capa é PERFEITA mesmo né?! Assim como a estória <3
      Espero que consiga lê-lo garanto que não vai se arrepender haha
      Bjos

      Excluir
  14. Se surpreender com o livro é o que há de melhor.
    Eu ainda não conhecia, confesso e nunca li nenhuma resenha a respeito. Mas fiquei com vontade de ler e me encantei pela história.

    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Naty
      Realmente é a melhor coisa que existe no mundo haha
      É um livro fascinante, super recomendo! <3
      Bjoos

      Excluir
  15. Hey Eloísa, tudo bom?
    Já tinha ouvido falar do livro, mas acho que é a primeira vez que leio uma resenha.
    A capa suuper chamou a minha atenção. Fiquei ainda mais curiosa por esse ser O ROMANCE, segundo você, kkkk! Sou uma romântica nata, então acho que o livro vai me agradar bastante. Vou garantir o meu na Amazon <3

    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Thati, tudo ótimo haha
      Nossa que honra a minha resenha ser a primeira sobre Princesa Implacável que leu, e realmente é O ROMANCE <3 haha
      Se você é romântica nata com CERTEZA ABSOLUTA vai amar esse livro, depois me contaaa tudo sobre o que achou da estória! *O*
      Bjooos

      Excluir
  16. Esse livro é maravilhoso *-*
    Me apaixonei pela história!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é maravilhoso *-*
    Me apaixonei pela história!

    ResponderExcluir
  18. Nao era muito fa de princesas nesse contexto ,mas alguma coisa nela me chamou atençao . acho que as pessoas gosta do contrario de uma princesa que nao se comporta como uma . a autora acertou nesse ponto e deixou tudo mais interresante . da vontade de ler para conhecer melhor a personagem .A capa e a resenha me despetou uma atencao especial a esse livro . espero ler em breve .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Elenyce,
      Eu amei o livro, a personalidade da personagem, a narrativa, o contexto, enfiiim amei TUDO!!!
      Super recomendo, espero que aprecie a leitura de Princesa Implacável tanto quanto eu! ❤️
      Bjoos

      Excluir
  19. Nao era muito fa de princesas nesse contexto ,mas alguma coisa nela me chamou atençao . acho que as pessoas gosta do contrario de uma princesa que nao se comporta como uma . a autora acertou nesse ponto e deixou tudo mais interresante . da vontade de ler para conhecer melhor a personagem .A capa e a resenha me despetou uma atencao especial a esse livro . espero ler em breve .

    ResponderExcluir