FICHA TÉCNICA Autora:  Lycia Barros Editora:   Eu Escolhi Esperar Produções Páginas:  213 Gênero:  Romance, Literatura Brasileira...

32 Comments
FICHA TÉCNICA
Autora: Lycia Barros
Editora: Eu Escolhi Esperar Produções
Páginas: 213
Gênero: Romance, Literatura Brasileira.
ISBN: 978-85-91714-34-2
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

SINOPSE
Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.

RESENHA CRÍTICA
Dante é um rapaz charmoso, cheio de fé e um talento musical fascinante, filho de pastor, desde muito cedo já sabia sua vocação é vocalista da banda Covernantal, seu sonho sempre foi chamarem as pessoas a adorarem a Deus através de suas músicas e a cada dia seu sonho atinge novas pessoas, cada vez atraem um público maior para seus shows e agora estão com uma oportunidade imperdível para fazer uma turnê internacional, mas o fantástico também está sendo assustador para Dante, pois ao mesmo tempo que deseja imensamente sair em turnê, também com ainda mais intensidade deseja ficar ao lado de Angelina, sua namorada e o medo dela deixá-lo o atormenta.

"- Eu sou seu pai. - Ele riu. Mas em seguida pareceu o pastor começando a falar. - e quer saber a minha opinião, acho que tem muita coisa acontecendo em sua vida e você precisa ser prudente antes de fazer as suas escolhas. Cada um sabe  o que é prioridade para si. E não podemos agradar todo mundo."
~ Página: 94 / Pai do Dante.

Apesar de sua fé e sonho algo em Dante parece estar mudando, em algum momento da vida dele o ato que antes para ele era tão fácil como compor e estudar a palavra de Deus atualmente já não está mais tão fácil assim, algo está acontecendo com ele... Atualmente Dante já não é capaz de fazer qualquer coisa que seja se não estiver acompanhado de seu celular e o tempo que antes ele dedicava a estar com a família já não está tão disponível, o que tem gerado muitas cobranças e descontentamento por parte de seus amigos e por seu pai.

"Mas você não pode se esquivar das decisões. Olha... - Ajeitou o corpo mais em minha direção. -  A nossa jornada neste mundo é como se estivéssemos carregando uma mala. Uma mala que começa leve, mas que com o passar do tempo vai ficando cada vez mais pesada com a nossa bagagem. Uma mala que vai se enchendo com nossos problemas, nossas decisões, nossas dores e o resultado das nossas escolhas... Tudo vai acumulando. O problema é que a maioria das pessoas continua tentando puxar essa mala sozinho, e ela fica cada vez mais pesada.
-  O que  está querendo dizer?
-  Que você não está sozinho. Você tem a Deus. Pergunte a Ele o que deseja que você faça e dê uma alça dessa mala para Ele. Apenas confie."
~ Página: 95 / Pai do Dante.
Em meio as dúvidas, provações, verdades, omissões, relacionamentos e fé Dante vai nos narrando o que vem acontecendo com ele, Perdido sem você é um livro maravilhoso e envolvente sobre romance em castidade, tentações, desvios e retornos, uma história de fé, persistência e do verdadeiro Amor por Deus sobre todas as coisas, este livro é inspirador, me aconselhou muito em vários momentos junto ao Dante, me emocionou, é um livro que me deixou orgulhosa de mim mesmo por tê-lo lido, por poder resenhá-lo e indicá-lo a vocês, é um livro que me deixa sem palavras para descrever a sua grandiosidade, a sua linda e marcante história com base no movimento cristão que tanto admiro, o Eu Escolhi Esperar, um movimento que acompanho e admiro muito, se vocês não conhecem então não deixe de clicar aqui para conhecer.


Sabe aquele livro que te falta palavras quando você vai falar dele para alguém? Aquele que te envolveu completamente e se tornou um dos seus melhores amigos? Aquele livro que você mal terminou de ler já quer reler porque é fantástico? Entãooo... Este livro é o Perdido Sem Você, com toda certeza eu recomendo esse livro a todos os adolescentes,  jovens e até adultos, esteja você solteiro, namorando ou casado, pois com toda certeza é um livro lindo, envolvente e inspirador a cerca de relacionamento e fé!

Perdido Sem Você é o primeiro livro que leio da autora Lycia Barros, mas já sou fã, ela construiu uma narrativa, personagens, enredo e desfecho fascinantes e a edição do livro é maravilhosa, tem detalhes lindos... Enfim, é perfeito, super recomendo e pela primeira vez no blog acredito que 5 estrelas sejam poucas então como podem verificar eu avaliei como 5 estrelas + 1 coração, ou seja, é meu livro FAVORITO ATUAL, assumindo a primeira colocação no meu coração literário! *O*

Vocês podem ler gratuitamente através do wattpad clicando aqui.

BOOK TRAILER


Você pode gostar

Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Oi Elô, tudo bem?
    Ai menina, eu não consigo ler livros que envolvem religião no meio ):
    A premissa parece ser boa, mas não é o tipo de leitura que me agrada!
    Mas fico feliz que tenha descoberto seu mais novo livro preferido hahaha
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari, tudo ótimo!
      Então... Não é propriamente envolvido a religião sabe, mas sim a fé, tanto que não sou da religião adotada por dante, mas amei o livro e acabou se tornando meu fav. ^^
      Mas enfim.... gostos divergem né?! kkkk
      Bjoos

      Excluir
  2. Olá, Eloísa.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei bem interessante. Não sou muito de ler livros que abordem temas religiosos, mas acho muito interessante esse movimento, Eu Escolhi Esperar e por isso o livro me chamou a atenção. Eu adicionei lá no Wattpad e se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil
      É um livro maravilhosoooooo! assim que você ler me conta o que achou tá?!
      Realmente é um movimento incrível haha
      Bjoos

      Excluir
  3. Oi, Elô!
    Apesar de você ter gostado tanto do livro, ele não me empolgou. Não faz muito o meu estilo e eu tenho livros demais pra ler. rs
    Mas gostei da sua resenha! :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá,
      Ah eu entendo como é, tem temas que não nos chamam a atenção, mas quem sabe um dia né?! ^^
      Bjoo

      Excluir
  4. Oi, Eloísa! Tudo bem? Mesmo você rasgando elogios para o livro, não tenho vontade de lê-lo! A premissa não chama minha atenção e eu não curto muito livros desse gênero. Mas enfim, adorei a resenha e fico feliz em saber que você curtiu tanto a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tony, tudo ótimo.
      Nossa, a que pena, eu acredito que se vc lê-se iria se surpreender, mas realmente te entendo tem livros que não chamam a nossa atenção mesmo ...
      Abraçoos

      Excluir
  5. Oie, Eloísa!! Tudo numa nice?!
    Você começou a ler a série pelo último livro ahahah. Eu gostava da autora muito, antes mesmo de ler as suas obras, eu assistia seus vídeos e gostava bastante, ela dava dicas tão boas e tal. Então quando fui ler A Bandeja fiquei tão ansiosa, mal me aguentei de alegria, eu já estava querendo ter Perdido Sem Você e Entre a Mente e o Coração. Mas infelizmente o primeiro livro não funcionou para mim e eu decidi não ler o resto para não me decepcionar mais, sabe?! Enfim, a sua resenha está ótima e me fez por um instante querer ler essa obra. O problema é que eu detestei a Angelina e eu não consigo mais ler estórias com ela. Mas todo mundo diz que esse é melhor do que o primeiro; não sei, sabe?!
    Que legal que que curtiu a obra, já faz um tempo que não vejo uma resenha tão entusiasmada assim.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo bem...
      Então, na verdade os livros são meio independentes na minha opinião, pois se é no Perdido sem você que ela começa a escrever não vejo como ficar tão fora de ordem kkkk
      Eu não sei quanto A Bandeja, masAngelina é ótima em Perdido Sem Você me encantei pela obra e super a recomendo, acredito que vai se surpreender ;)
      Bjoos

      Excluir
  6. Oii gatinha, tudo joia?
    Amo livros que envolvam fé em sua temática.
    Vou procurar esse aí!
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo sim. ^^
      Eu também amoooo livros assim, espero que se encante com o livro tanto quanto eu!
      Obrigadaaa <3
      Bjoos

      Excluir
  7. Oi Eloísa!
    Apesar de você ter gostado do livro, a história dele não me atraiu... Mas como ele está gratuito no wattpad, talvez eu dê uma chance a ele.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sora
      dá uma chancee sim, tenho certeza que vai se encantar pela história! <3
      Bjoos

      Excluir
  8. Oi, Elô!
    Nossa! Primeiro lugar no coração... o livro deve ser bom mesmo
    Eu já vi sobre ele na blogosfera, muitos comentários positivos, mas acho que não faz meu estilo.
    Acho que vou começar a ler alguns capítulos no wattpad pra tirar uma conclusão
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Lu
      Realmente é um livro ótimo!!!! *O*
      Comece e tenho certeza que vai se apaixonar pela história. <3

      Excluir
  9. Oi Eloísa, tudo bem contigo ???
    Gostei muito da sua resenha, ficou muito bem escrita, e gostei muito de ver que você conseguiu passar muito bem a premissa do livro, isso me tirou da dúvida que estava com relação ao livro.
    Apesar de ter achado a dica muito interessante, eu confesso que não leria o livro, ele simplesmente não é para mim. Não consigo me conectar a histórias como essa ... Mesmo assim, fiquei muito feliz por saber que você curtiu a leitura !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo ótimo....
      Tem alguns livros que não chamam a nossa atenção de cara mesmo, mas fazer o que haha
      Eu amei a história, porém confesso que só a li porque minha amiga indicou, senão provável que ainda não teria lido, porém me encantei e valeu a pena pular livros da lista kkkk
      Bjoos

      Excluir
  10. Oi Elô!
    Pelo jeito foi uma leitura bastante intensa para você. Mas mesmo com tantos elogios, não fiquei com aquela vontade de ler. A autora parece ter abordado vários temas, mas nenhum deles me atrai muito.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari
      Ah que pena, mas é assim mesmo, nem sempre somos atraidos por alguns livros... :/
      Mas enfim eu me encantei. kkkkk
      Bjoos

      Excluir
  11. PARABÉNS ELO RESENHA MARAVILHOSA..ME INTERESSEI PELO LIVRO..BJS

    ResponderExcluir
  12. Oi Elo, não conhecia o livro, a resenha está muito boa, e fiquei curiosa em relação ao livro, o tema não é dos meus favoritos, mas você conseguiu despertar minha curiosidade.Parabéns pela resenha vc é demais. Obrigada por sempre nos manter atualizada sobre o universo dos novos autores brasileiros. Parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ari
      Eu amei o livro, fico feliz em saber que consegui transmitir isso na resenha ❤️
      Recomendo que leia, sérioo!
      Imagina, é um prazer poder atualizá-los, divulgar a literatura nacional, ainda mais de uma forma que tanto amo que é blogar! haha
      Bjoos

      Excluir
  13. Que legal, não conhecia o livro e nem mesmo a autora. A história tem uns pontos bem legais, apesar de não serem os meus preferidos são interessantes. Adorei sua escrita, está de parabéns! Bjssss ❤️

    Segue lá -> Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
  14. Oi Eloísa !!
    Adorei sua resenha !!
    Não conhecia a autora, mas com certeza quero ler este livro !!
    Gosto de histórias que envolvam o lado espiritual, que nos mostra a fé em Deus.
    Já está na minha wishlist !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Paty
      Este livro é fascinante e encantador, tenho certeza que você vai amar!
      Quando ler não deixa de comentar o que achou. ❤️
      Bjoos

      Excluir
  15. Respostas
    1. Oláá Sabrina, tenho certeza que você vai amar! hahaha
      Bjoos

      Excluir
  16. Gente, sinistro. Fiquei arrepiada! Já quero ler. Ele me pareceu bastante interessante e gosto de ler livros nacionais. Mostra que o nosso Brasil também tem escritores talentosos! Adorei. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Pamella
      É um livro maravilhoso, daqueles que nos orgulha por sabermos que é nacional, com certeza nosso Brasil está sendo muito bm representado e repleto de autores talentosos! haha
      Bjoos

      Excluir