FICHA TÉCNICA Autora:  Amanda Ághata Costa Editora:   Editora Arwen Páginas:  360 Gênero:  Fantasia, Romance, Literatura Brasilei...

20 Comments
FICHA TÉCNICA
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Editora Arwen
Páginas: 360
Gênero: Fantasia, Romance, Literatura Brasileira.
ISBN: 978-85-91916-20-4
Avaliação: ★ ★ ★   

SINOPSE
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.


RESENHA CRÍTICA
Ariali, ou melhor Ari, pode ser facilmente confundida com uma garota normal, ingênua e totalmente inofensiva, mas quem pensa assim está correndo um sério risco, pois mal podem cogitar a ideia de que na verdade Ari é uma mistura interessante de dois extremos, para ser mais exata em sua essência o seu lado angelical, herdado de sua mãe, e que divide espaço com seu lado demoníaco, herdado por seu pai. Ao nascer ela foi deixada a própria sorte e aprendeu a se defender, mas também aprendeu como sair seus desejos demoníacos quando esses se manisfestam e assumem o controle, a tornando uma assassina ágil e admirável, justamente por tais qualidades ela é notada por Egran, um feiticeiro ganancioso e sedento por poder que a escolhe e a julga perfeita para realizar algumas tarefas.

"Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha."
~ Ari

Para trazê-la ao círculo - onde ficam Egran e os demais feiticeiros - Egran envia seu irmão Edlun e Luke, mas não será fácil levar Ari até o círculo e ela com toda certeza não está e nem irá estar disposta a ser complacente com as vontades de Egran como os feiticeiros são, sendo assim podemos esperar uma confronto de ideias onde como o esperado Ari não entra para ceder e sim se fazer ouvir, ao ficar no círculo Ari jamais esperava fazer  amizades tendo em vista que ela  conhecia bem sua natureza, sabia e afirmava que o amor e a amizade não eram palavras existente em seu dicionário e sim sede por sangue, mortes e impiedade, porém as coisas já começam a mudar já no caminho ao círculo quando com um toque indesejado de Luke além de desvendar seu passado, já que esse é o dom de Luke, isso ainda estabelece entre eles uma espécie de ligação Lin-Espiritics...
A partir daí todas as regras, princípios e sentimentos de Ari fica a um passo do precipício, cabe a ela decidir se seguirá em frente e tentará ajudar aquele povo, desmistificar suas origens e dar uma chance pelo menos uma vez para que seu lado angelical possa agir ou se ela simplesmente vai decidir optar pela atitude mais sábia e evitar qualquer contato com sentimentos como amor e com pessoas.

"Nossas melhores chances estão infiltradas em falsas esperanças."
~ Ari

Nesses dois parágrafos já é bem notável como o livro é intenso, bem escrito, envolvente e como Ari é desafiadora, mas com toda certeza Ari, a escolhida é surpreendente e com esta pequena descrição não apresenta 10% da grandiosidade da história, os personagens foram muito bem construídos, bem como o enredo e o mistério que ronda Ari e também o destino dos feiticeiros, que mesmo ao final do livro continua a me fascinar e me manter curiosa para ler a continuação, ainda paira sobre mim todo o mistério e o suspense do livro e os personagens.


A autora conseguiu prender a minha atenção de maneira constante a cada parágrafo, fazendo inclusive com que minha missão de dormir mais cedo fracasse deprimentemente, me rendi ao suspense intenso do livro sem chance de retorno, sem dúvida foi um dos melhores livros de fantasia que já li... Simplesmente não consigo encontrar palavras suficientes para descrever ao livro A Escolhida, contudo posso afirmar que é um dos livros mais bem recomendados por mim, eu amei o detalhe das penas em cada  capítulo, amei a  personalidade forte, decidida e desafiadora da Ari, eu aplaudo de pé a qualidade que a autora deu não somente aos personagens,ao enredo e ao desfecho,  mas também a todo a obra, pois TODO o conjunto está fantástico!
A todos que  tem vontade de adquirir e ler o livro, seja em formato digital ou impresso, eu recomendo que façam isso o quanto antes, pois sei que não vão se arrepender, inclusive estou ainda a me indagar porque não comecei a ler o livro antes! haha


Boa leitura a você Jovem Literário!

Ahh! Já ia esquecendo, se você ainda não segue o blog peço que clique no botão azul 'Participara deste site' localizado no lado direito da tela, para  que fique sempre por dentro dos conteúdos do blog e também porque isso ajuda e MUITO ao blog e a continuidade dele! Obrigada por ler, seguir e acompanhar o Jovem Literário, sem você o blog não seria o mesmo.  Bjoos



Você pode gostar

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi Eloísa !!!
    Gostei bastante dessa história, adoro quando estão envolvidos o bem e o mal, feiticeiros, etc.
    Eu também sou dessas que não consegue dormir tão cedo quando estou lendo !!
    Quero muito ler esse livro *-*
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Eu sou fasciada por seres mitológicos, batalhas medievais, entre o bem e o mal e tuddo o mais. *-------*
      Esse livro é maravilhoso, super recomendo. haha
      Bjoos

      Excluir
  2. Oi Eloísa,
    Eu adoro livros de suspense assim, achei sua resenha bem completa, parabéns.
    Um beijo,

    Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro de suspense maravilhoso! <3 haha
      Obrigadaa
      Bjoos

      Excluir
  3. Olá esse livro parece ser muito interessante. Suas resenhas são bem explicativas, detalhadas e fazem a gente querer ler o quanto antes. Livros que trazem a eterna batalha entre o bem e o mal são sempre uma boa pedida para leitura, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Luciano
      Nossa, muito obrigada, fico feliz em saber que sua opinião sobre minhas resenhas é positiva! <3
      E realmente livros com batalhas entre o bem e o mal são uma excelente pedida!
      Obrigadaa.
      Abraços

      Excluir
  4. Olá,
    A capa desse livro é maravilhosa e eu até tenho vontade de ler, a premissa é mesmo bacana e sua recomendação me deixou ainda mais curiosa, nada melhor que ler um livro bem recomendado.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Realmente a capa é maravilhosa assim como a premissa e o livro todooooo rsrsr
      Tenho certeza que vai amar ler Escolhida, depois me conta o que achou em?! ^^
      Bjoos

      Excluir
  5. Oi, Elô!
    Minha missão de dormir cedo também falha horrivelmente quando estou entretida num livro.
    Que premissa diferente. Curti muito essa história de meio-anjo, meio-demônio.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!
      Minha missão de dormir cedo fracassa bastante, mas nunca havia sido tanto assim kkkkk
      Me encantei com o livro justamente por não ser um livro com anjo nephilim sim um meio anjoo meio demônio, ficou excelente no enredo haha
      Recomendo TOTAL! ^^
      Bjoos

      Excluir
  6. Oi Elô, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e me interessou muito!
    Entendo quando você diz que fica difícil dormir cedo com esses livros, porque esse sempre foi meu maior problema haha
    Gostei bastante da resenha e espero ter a oportunidade de poder ler :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá mari, tudo ótimo. haha
      Então somos duas problemáticas, porque também enfrento esse 'problema' kkk
      Que bom que gostou da resenha e da premissa, e vai querer lê-lo, tenho certeza que irá se encantar! ;)
      Bjoos

      Excluir
  7. Oi Eloísa! Primeira vez te visitando. (:
    Gostei da resenha, tenho curiosidade de ler esse livro.
    Acho bacana autores que brincam com essa dualidade.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá
      Seja bem vinda a família dos Jovens Literários! <3 haha
      É fascinante livros com dualidade né?! Espero que ame e aproveite ao máximo a leitura.
      Bjoos

      Excluir
  8. Oiii
    Li essa estória faz um tempinho, mas também amei o livro!
    Acho que o que mais gostei foi a personalidade da Ar. Estou meio cheia de protagonista sem graça e ela é o completo oposto disso. Cheia de opiniões fortes e não deixa que ninguém fique em seu caminho!
    Fora que a autora é super simpática!!

    Agora estou aguardando o segundo volume!!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Raissa
      Realmente a personalidade da Ari é incrível, sem dúvida a Ari não é aquele personagem fácil, sem graça mesmo kkkk
      A Amanda também é muito simpática mesmo, também estou aguardando ansiosamente a continuação. haha *O*
      Bjoos

      Excluir
  9. Olá, Eloísa.
    Eu adorei a história da Amanda. Ela conseguiu criar algo diferente em meio a tantas coisas iguais a que temos hoje em dia. O livro foi meio confuso para mim no começo, mas depois que a coisa pegou, eu não consegui mais largar e não vejo a hora de ler a continuação hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil
      Realmente ela criou uma estória bem diferente num mundo de 'clones' aparentemente diferentes haha
      Também estou mega ansiosa para a continuação!!! ^^
      Bjoos

      Excluir
  10. Muito boa a resenha e fiquei com super interesse no livro, não conhecia. Parece ser uma história boa, interessante e diferente. A capa é maravilhosa, meu Deus.

    Beijosss,
    http://pinguimtagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Dio
      Realmente essa capa é um arraso e o livro então, lacrador, super recomendo, é uma excelente leitura tenho certeza que irá gostar! ;)
      Bjoos

      Excluir