Oláá Jovens Literários, hoje venho responder uma tag pela qual eu me encantei assim que vi no blog  Desbravando o Infinito , Alice no Pa...

42 Comments

Oláá Jovens Literários, hoje venho responder uma tag pela qual eu me encantei assim que vi no blog Desbravando o Infinito, Alice no País das Maravilhas é um dos meus contos de fadas favoritos, sou fascinada pelo país das maravilhas e as indagações de Alice, então antes que eu acabe escrevendo uma resenha do livro repleta de pontos negativos eu vou começar a  responder essa tag!

Alice Um livro que te fez cair em outro mundo...
A princípio eu queria muito colocar aqui o livro Alice no País das Maravilhas, só que para mim não seria nem um pouco criativo, então pensei em Nárnia, mas daí me sentiria uma poser, pois eu não li o livro como já havia dito na TAG 'Corredor Literário da Vergonha', então me lembrei desse livro incrível!
Nashira é um reino super interessante, um mundo com criaturas distintas e que basicamente as castas e a  desigualdade imperam como em A Seleção, super recomendo o livro. 

Sinopse: 
No mundo de Nasira, o ar é o bem mais precioso: apenas as imensas árvores que cobrem o império de Talária podem gerá-lo, e em uma pedra arcana tem o poder de retê-lo. Todas as cidades vivem à sombra desses bosques, e um antigo dogma proíbe que os habitantes observem diretamente o céu e seus dois sóis.Quando a morte repentina da irmã força Talitha a tomar seu posto no mosteiro, ela sabe que não nasceu para aquela vida cheia de intrigas e proibições: Talitha é uma guerreira e seu destino é a escapada; por isso, planeja fugir com o fiel escravo Saiph.


Chapeleiro Maluco ❤ Um livro em que o protagonista seja louco...
De todos os loucos que já tive o prazer de conhecer, este sem dúvida foi o louco mais encantador, mais brilhante e que merecem várias xícaras de chá da tarde para brindar em sua homenagem! Sem dúvida um dos loucos mais lúcidos e protagonista de um dos meus livros favoritos.

Sinopse:
m homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é um romance que nos fará rir chorar e pensar muito.

Coelho Branco  Um livro que atrasou suas leituras...
Esse é um livro bem completo como o próprio título sugere, então ele é bem extenso e como eu falei na resenha, ele relaciona períodos históricos, descobertas e período atual a mitologia, sendo assim eu demorei a concluir a leitura, pois em meio a leitura eu ia relacionando e absorvendo as informações.
Confira a RESENHA clicando aqui.

Sinopse:
Um livro para aprendizes de mitologia, entusiastas do assunto ou qualquer pessoa que goste de uma boa narrativa. De onde viemos? Por que as estrelas brilham e as estações do ano mudam? O que é o mal? Desde o princípio dos tempos, a humanidade vem respondendo a essas perguntas com histórias criativas, que já foram utilizadas pela religião, ciência, filosofia e literatura popular. Neste volume, Davis introduz e explica os grandes mitos mundiais, bem como as obras de literatura que os tornaram famosos, abordando, entre outros, o mesopotâmico Gilgamesh, o primeiro herói da mitologia; Aquiles e a Guerra de Troia; Stonehenge e os druidas; Thor, o deus nórdico dos trovões; e A vida e as grandes dificuldades enfrentadas pelo homem que se tornou Buda. Sempre informal e instrutivo, o autor mostra por que as narrativas ancestrais sobre deuses e heróis continuam nos emocionando até hoje, em filmes, arte, linguagem e música.

Gato Risonho  Um livro que te  fez rir...
Eu escolhi esse livro porque a protagonista, a Bárbara, ela tem um jeito de 'fazer drama' engraçado, não que ela seja dramática, caótica ou coisa assim, mas as coisas com as quais ela compara e fala sobre a vida  dela se torna engraçado e eu ri bastante porque em vários momentos me identifico com ela... (Eu me 'racho de rir' até hoje toda vez que vejo sorvete) Quem leu vai entender as referências rsrsr
Confira a RESENHA clicando aqui.

Sinopse:
O príncipe encantado existe? Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.


Absolem ❤ Um livro que te fez refletir...
Com toda certeza esse foi o livro que mais me fez refletir na minha humilde vida de leitora!
Esse foi aquele tipo de livro que me trouxe para a realidade, me deu uns tapas bem dados, me chacoalho e me mandou acordar que o mundo não é cor de rosa! RECOMENDO PRA TODO MUNDO.
Confira a RESENHA clicando aqui.

Sinopse:
Com mais de 2 milhões de livros vendidos no Brasil, Augusto Cury retrata neste romance o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza. Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua auto-estima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas.
Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém.

Tweedledee & Tweedledum  Dois livros parecidos
Eu escolhi estes dois, pois quando li O Despertar do Guardião eu recordei várias partes da leitura de Paz Guerreira, não porque sejam no estilo THG e Divergente, que são beeeem parecidos, mas sim porque os dois são livros de ficção/aventura que envolvem guerreiros, um bem maior, personagens épicos,super honestos , humildes e batalhadores! Amo o Kadriel e o Héricles, adquiri lições preciosas com esses dois. ❤
Confira a RESENHA do livro Paz Guerreira clicando aqui.
Confira a RESENHA do livro O Despertar do Guardião clicando aqui.

Sinopse:
Paz Guerreira - Talal Husseini: Nesta obra épica, atemporal, dois mundos se encontram, num cruzamento bem elaborado de histórias e personagens de diferentes épocas, mas cujas vidas se entrelaçam de maneira mais profunda do que se pode supor. Em meio a um vasto conteúdo filosófico e a um enredo instigante repleto de personagens bem elaborados que transitam entre a realidade e o sonho, o leitor poderá testemunhar o nascimento de uma civilização, estruturada em eixos formados por virtudes. É a flor de 16 pétalas. Guerreiros, mestres e discípulos, damas e cavalheiros se encontram com vilões, magos negros e criaturas terríveis numa batalha eterna que se trava dentro do coração dos homens, deixando claro que cada um de nós constrói seu próprio destino a cada instante, a cada escolha.
A verdadeira guerra se trava no interior. A verdadeira guerra é uma Paz Guerreira.

O Despertar do Guardião - Dáfne Freitas: No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos. A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino. Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda de AVA, a Grande Legião Branca.

Rainha de Copas  Um livro em que o autor adora matar personagens
Boooooommmm... Eu poderia sim colocar o mais óbvio, que claro seria As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, mas não é um livro que li então preferi pensar mais até encontrar um autor que também pareça gostar de mortes rsrs
Foi então que olhando minha estante recordei de várias lágrimas devido aos livros de Nicholas Sparks, então eis que o autor da minha estante que adora ditar um 'Cortem-lhe a cabeça!' é o Tio Nick ahsuahushaus

Espero que tenham gostado da tag e sintam-se tagueados, se quiserem responder a tag nos comentários eu vou amar saber a resposta de vocês! ^^


Você pode gostar

Comentários
42 Comentários

42 comentários:

  1. Adorei a tag!! Bem diferenciada, e fiquei com vontade de ler algum dos livros que você disse. Amei o blog e o post!!
    Beijoo,
    docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá.
      Quem bom que gostou da tag e de alguns livros que comentei! <3
      Bjoos

      Excluir
  2. Que lindo, não conhecia essa tag de Alice! Com certeza vou responder lá no blog (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, é uma tag linda mesmo né?!
      Tô in love com ela haha
      Já tô aguardando o post ansiosamente. *O*
      Bjoos

      Excluir
  3. Oii! Adorei essa tag. Super linda *-* hehe
    Sem comentários sobre o Nicholas... :/ kk
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Sorteio de "Quem é você, Alasca?" -> http://goo.gl/Zz25B0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Markus
      Linda mesmo ne?! *----*
      Tio Nick sem comentários mesmo! </3 rsrss
      Bjos

      Excluir
  4. Olá!
    Respondi essa TAG também, recentemente e achei muito legal! haha
    Gostei das suas respostas, apesar de não conhecer alguns dos livros citados..
    Não coloquei o Nicholas Sparks como autor que mata personagens, mas que poderia! Realmente ele é um personagem killer! hahaha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Raissa.
      Que ótimo, fico feliz que tenha gostado das respostas e realmente o Tio Nick é um autor Killer asuuahsuahsu
      Bjoos

      Excluir
  5. Muito boa Elo, e os livros indicados tem tudo haver com os personagens!! 😃:) :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Elô, tudo bem?
    Já tinha visto essa tag em outros blogs e adorei a sua! Apesar de não ter lido nenhum dos livros que você escolheu, conheço alguns deles.
    Estou pensando em fazer essa tag lá no blog, viu?! :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari, tudo ótimo.
      Que bom que gostou do post, vou amar ver as suas respostas lá no blog! ^^
      Bjoos

      Excluir
  7. Olá, Eloísa.
    Eu fui indicada para responder essa tag e adorei. Gostei das suas escolhas, apesar de não ter lido a maioria dos livros que você colocou hehe. O Nicholas Sparks adora matar os personagens mesmo e nos fazer chorar horrores com os finais de seus livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil
      Eu amei responder essa tag, também achei mega divertida haha
      O Nicholas adora mata e fazer todo mundo sofre nos livros ahsuhaushuas
      Bjoos

      Excluir
  8. Oi, Elo!

    Já li o Vendedor de Sonhos, e o personagem principal é realmente um "louco encantador". Fiquei bem interessada pra descobrir TUDO sobre a mitologia (to indo ler a resenha!). E, e Nicholas Sparks continua me deixando triste pra caramba toda vez que mata um personagem. ;'(


    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Guta
      Não tem como não se encantar com um louco desses né?! hahahah O louco é 'O CARA', é simplesmente genial! <3
      Espero que ame a resenha, pois o livro de mitologia é excelente! ;)
      Bjoos

      Excluir
  9. Oi Eloísa,
    Nunca li nada do augusto cury, acredita?
    Achei que esse livro de mitologia pode ser bem interessante, pois é um assunto que eu gostaria de saber mais.
    Li poucos livros do Sparks, não curto mto o estilo dele. Acho tudo mto meloso e previsível.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Ale
      Nossa, então leia O Vendedor de Sonhos você vai se encantar com este louco <3 haha

      O livro de mitologia está incrível, super recomendo! ;)
      Bjoos

      Excluir
  10. Olá Flor
    Tudo bem?
    Gente que Tag mais Fofa *U*
    posso fazer Também? se não for muito chato,se você não concorda tudo bem HAHAHA
    muito Bacana, e parece fazer tanto sentindo, tudinho não é?
    as perguntas são Hilarias kkkkkkkkkkkkkkk adorei!
    Eu Também não conheço Muitos dos livros, mais confesso ser bastante criativo!
    Eu Já sei que citaria nas Mortes, mas acho que Nicholas sparks faz um sentindo se junto tudinho kkkkkkkkkkkkk.
    Beijos
    resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo bem flor e com você??
      Essa tag é um amorzinho né?! CLARO que podeeee, me manda o link depois aqui que eu quero ler suas respostas haha
      Bjoos

      Excluir
  11. Oiiii

    Adorei a Tag! Ainnn Tio Nicholas com certeza é o maior matador de personagens de todos os tempos! HAHAHAHAHAA.

    Beijos!

    Cintia
    http://theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Cintia
      Eu também adorei a tag, é um amorzinho haha
      Sobre o Tio Nick e seus assassinatos sem comentários né?! Sofro demais </3 hasuhaushas
      Bjoos

      Excluir
  12. Oi Elo! Tb já respondi essa tag, mas no Instagram! Mas sou tão maluca que já não me lembro os livros que mencionei! Hahaha
    Adorei as indicações, adoro mitologia e fiquei bem interesada no livro Tudo que precisamos saber sobre mitologia! Parece bem completo! E cada vez mais vc me deixa curiosa com esse livro Paz Guerreira! Hahahaha Vou procurar ele por aqui! E obrigada pela indicação!! ❤ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Dáfne!
      Nossa, depois vou procurar suas respostas no insta haha
      Eu sou fascinada por mitologia então.... rsrs O livro é super completo 'MEXMO', super reccomendo. ;)
      Dáfne você PRE-CI-SA LER PAZ GUERREIRA, SÉRIOOOOO! <3
      Bjos

      Excluir
  13. Oi, Eloísa!
    Adorei essa tag! Sou louca pela Alice.
    Eu quero muito ler O Garoto dos Olhos Azuis e eu colocaria Guerra dos Tronos porque já li e o cara matou tanta gente que já perdi as contas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Luiza
      Eu também sou uma 'chapeleira maluca' por Alice no Pais das Maravilhas haha
      O livro O Garoto dos Olhos Azuis é PER-FEI-TO, super recomendo, vc vai amar com TODA certeza. ;)
      Eu ia colocar Guerra dos Tronos, mas achei meio poser porque eu não li, mas sei que ele mata MUITOS personagens kkkkkk
      Bjoos

      Excluir
  14. Olá Heloísa !!
    Amei a tag e conhecer um pouquinho dos livros que a inspiraram !!
    Adoro essa "saga" do Augusto Cury com o Vendedor de Sonhos *-*
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Paty
      Eu amooo essa saga do Augusto Cury, os livros dele são maravilhosos! <3 haha
      Bjoos

      Excluir
  15. Oi Eloísa!
    Que legal essa tag! E não li nenhum dos livros que você escolheu, então já aproveitei para pegar dicas de leitura...
    Com certeza o Sparks adora matar seus personagens, ele sempre me faz chorar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sora.
      Que bom que vai pegar indicações, espero que goste dos livros haha
      E o Nicholas Sparks realmente ama matar personagens haushauhs
      Bjos

      Excluir
  16. Oi, Eloísa, tudo bem?

    Eu estava ficando aflita porque eu não conhecia nenhum livro, não ia ter nem o que comentar. Mas aí você me salvou ao falar do Nicholas! hahaha
    Realmente ele gosta de matar personagens, né? A gente já começa a leitura pensando "quem será que vai morrer?"! hahahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo ótimo.
      Exatamente, eu começo a ler os livros do Nicholas Sparks pensando: "- Quem vai morrer? Quem vai ficar doente? Porque dessa vez o casal não vai ficar junto?" asuhaushau
      Bjos

      Excluir
  17. Oi Eloísa!
    Adorei a tag, as perguntas são ótimas! Ainda não li nenhum destes livros que você respondeu, mas tenho curiosidade sobre vários títulos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Dani
      Eu me apaixonei pela tag hehe
      Espero que se vc ler um dos livros que citei que voce se apaixone por ele tanto quanto eu! <3
      Bjooos

      Excluir
  18. Oiee,
    Não conhecia a tag, mas achei muito legal!
    Alguns dos livros que você respondeu eu não conhecia. E concordo com você, tio Nicholas adora matar um bom personagem...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Juh
      Essa tag é um amor né?! haha
      Sem comentários sobre o tio Nick mesmo kkkk
      Bjoos

      Excluir
  19. Olá, linda! Tudo bem?
    Adorei essa TAG e vou responder no meu blog também. ♡ E eu concordo com a sua resposta do tópico "Um livro em que o autor adora matar personagens" hahahaha, eu já abandonei o Nicholas Sparks!

    Beijão
    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, tudo ótimo hehe
      Ebaaaaaa o/// Vou amar conferir suas respostas sobre a tag! <3
      Tio Nick detoona com meu core kkkk
      Bjoos

      Excluir
  20. Oie Elo! Tudo bem?
    Adorei suas respostas e indicações de livros!
    Eu anotei algumas que me deixaram curiosas que foram O Despertar do Guardião e Nashira. Além desses, eu também fiquei bem curiosa com o livro A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres, que é do Augusto Cury e eu nunca tinha lido nada dele antes. Então acho que vou começar por esse livro!!
    Um beijão, Elo!
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Carol, você vai amar com toa certea esses livros! <3 São ótimooooos.
      Bjooos

      Excluir