FICHA TÉCNICA Autor:  Marcos Peres Editora:  Grupo Editorial Record Páginas:  352 Gênero:  Ficção, Literatura Brasileira. ISBN:...

40 Comments
FICHA TÉCNICA
Autor: Marcos Peres
Editora: Grupo Editorial Record
Páginas: 352
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira.
ISBN: 978-85-01104-29-9
Avaliação: ★ ★ ★  
Compare Preços: Clique Aqui!

SINOPSE
A morte de uma professora de filosofia revela a rivalidade – a princípio, filosófica – entre duas famílias proeminentes nas duas principais universidades do Paraná. A história é narrada por um psicólogo que conversa com uma misteriosa paciente, alocada no quarto 206 de uma clínica psiquiátrica. Seria possível que o assassinato tivesse como causa desavenças acadêmicas entre os Koch e os Klein, ambos clãs que migraram da Alemanha para o Sul do Brasil? Ou teria algo a ver com um segredo enterrado no passado? Em meio a discussões sobre Nietzsche e Santo Agostinho, somos conduzidos pelos meandros desse mistério por um dos escritores mais promissores da nova geração.


RESENHA CRÍTICA
Duas famílias alemãs, muita filosofia, um delegado interiorano, mortes misteriosas e duas cidades curiosas como plano de fundo das mortes, as histórias dos Koch e dos Klein partem da cidade alemã, Frankfurt para ter sua continuidade em um novo país, o Brasil, mais especificamente na capital do estado do Paraná!

Dois clãs dão continuidade a sua eterna rivalidade, desta vez em Curitiba através da filosofia regida por defesas de teses de um lado Juliana Klein, professora de filosofia da UFPR e do outro lado Franz Koch, professor de filosofia da PUC. A morte que dá início ao novo embate destes clãs ocorre em 2005, mas o mistério maior torna-se que nenhuma pista se encaixa, os perfis dos  culpados não batem e quando finalmente parece que algo irá se encaixar, novos acontecimentos ocorrem e a cada passo nenhuma incógnita é resolvida e sim surgem várias outras.

Que fim levou Juliana Klein? é um romance policial incrível, com uma narrativa fascinante que prende você a leitura do começo ao fim, ao mesmo tempo que busca ajudar ao delegado Irineu a investigar e desvendar tais mistérios que sondam estas famílias e 'tramitam' entre estas famosas universidades  paranaenses, o mistério é tanto que em nenhum momento você se permite abandonar a leitura por espontânea vontade (digo, repito e afirmo por experiência própria rs).

O livro é narrado através de um psicólogo que obtém estas informações, a cerca  do caso com uma paciente do quarto 206, os acontecimentos estão dispostos entre os fatos e novos  apontamentos e possibilidades possíveis imaginadas pelo delegado Irineu, sendo assim três anos, sendo estes: os anos de 2005, 2008 e 2011, em que estes traçam o desfecho e desenrolar dos mistérios que envolvem as famílias e que cada vez mais se parecem mais uma verdadeira bola de neve!

O desfecho, a narrativa, os diálogos filosóficos e introspectivos entre os personagens e até mesmo a personalidade dos personagens são extremamente fascinantes e nos levam a viver realmente aquela história. O final do livro foi o que mais me surpreendeu, quando falo isso  você pode dizer, aff se é romance policial teria sim que surpreender no final e ter um desfecho bem diferente do esperado e eu concordo totalmente contigo, porém o desfecho envolve o leitor, deixa ele como juiz, permite que ele declare a sentença, seja o investigador e dê cabo do processo! (Como assim?) Ficou curioso? Achou estranho, mas ao mesmo um final criativo e único? Quer saber se a técnica do autor funcionou? Quer descobrir quem é o assassino e rela vilão por trás destes mistérios? Então, você precisa ler e admirar a história que o autor conseguiu articular.

Este livro leva o leitor a conhecer um novo patamar dos romances policiais, um livro em que filosofia e investigação são um só, É INCRÍVEL! Super recomendo.

Boa investigação e juri a você!


Você pode gostar

Comentários
40 Comentários

40 comentários:

  1. Oi, Elo, tudo bom?

    Eu não conhecia a obra e, como grande admiradora do gênero policial, ela me despertou bastante interesse! Sem contar que é nacional, né?
    Sua resenha está bem instigante, parabéns!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tami, Obrigadaa!
      Realmente é um daqueles livros em que nos dá orgulho ao saber que é nacional! Com certeza você irá se surpreender com o livro, recomendo. ^^
      Bjoos

      Excluir
  2. Olá,
    Li a sinopse e encontrei vários elementos e conceitos bacanas que eu nunca poderia colocar juntos, mas que parecem ter dado certo. EU confesso ter ficado interessada pelo livro, genuinamente. E me surpreendo com isso.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Inês!
      Realmente é um livr que engloba vários elementos e é um livro envolvente, que com toda certeza prende o leitor! ^^
      Espero que leia e aprecie muito a história, tanto quanto eu. hahha
      Bjoos

      Excluir
  3. Oi Eloisa,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e vi que você deixou um comentário lá no blog do Tony sobre o mesmo. Queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e avisar que estou com parcerias abertas. Se tiver interesse me envie um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br que conversamos direitinho.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá, Tudo sim hehe
      Ah sim, eu amei a entrevista que você concedeu lá no blog do Tony e me interessei muito no seu livro, vou agora enviar o email então ^^
      Obrigada
      Bjoos

      Excluir
  4. O livro parece beeeem bom! Vou marcar aqui na minha lista infinita de livros pra ler! rs Um dia (Juro!) vou ler todos! Eu gosto dessa história de deixar que o leitor interaja com o livro, e o fato de ter o poder de "julgar" no final me interessou bastante! =)
    Parabéns pela resenha Elo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dáfne, realmente o livro é incrivel, surpreendente e com final instigante!
      Espero que você leia o quanto antes, sei que vai gostar! ^^
      Bjoos

      Excluir
  5. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs
    ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá
      Que bom que gostou da resenha e do blog, o livro realmente é bem interessante!
      Super recomendo a vc ;)
      Bjoos

      Excluir
  6. Olá, Eloísa.
    Parabéns pela resenha. Eu não conhecia esse livro ainda, mas já quero. Você me fez ficar me coçando de vontade de ler ele. Adoro livros policiais e esse me parece ser ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil!
      Com certeza você vai amar essa leitura, é muito incrível principalmente os diálogos e concepções filosóficas que são ao mesmo tempo obcecações dos personagens! haha
      Bjoos

      Excluir
  7. Oi, Eloísa! Tudo bem? Menina, eu amo romances policiais! E esse já me chamou a atenção logo de cara, com esse título bem instigante. Sua resenha (que ficou ótima) só fez eu ter certeza de que o livro é ótimo e que eu devo lê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony
      Com certeza tu vais amar esse livro guri, super te recomendo, depois me conta o que achou! o//
      Abraçoos

      *PS a entrevista de hojje com a Raquel no seu blog ficou incrível! *O*

      Excluir
  8. Romances policiais é um genero que me atrai, até porque é um tipo de livro que quando começamos a ler não conseguimos parar, num é verdade?
    Esse livro chamou bastante a minha atenção, pena que a capa não é tão bonita =(

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a capa também é um enigma que eu demorei a decifrar para ser bem sincera hahha
      Quando você vira o livro percebe que a capa retrata os prédios de Curitiba-PR que é onde se passa o romance policial, enfim achei interessante haha
      Espero que aprecie a leitura! ^^
      Bjoos

      Excluir
  9. Oi, Eloísa!
    Os romances policiais nacionais tem me surpeendido positivamente. Já estava com vontade de ler e depois do que você falou do final, eu vi que preciso ler meeeesmo. kkkkkk
    Amei sua resenha!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Dani,
      Obrigaadaa, que bom que gostou da resenha!
      Sabe eu também venho me surpreendendo cada dia mais com os romances policiais nacionais, a Record traz cada romance policial fascinante, graças a eles comecei a me interessar pelo gênero e agora graças a eles novamente estou apaixonada pelos livros de romance policial nacionais! <3
      Com certeza você vai se encantar com este livro ^^
      Bjoos

      Excluir
  10. Olá,amiga(o)!

    Sou colaboradora do blog de divulgação Agenda dos Blogs e estou aqui para te avisar que está acontecendo o RECADASTRAMENTO dos blogs divulgados para 2016.Se você deseja ficar na nossa Lista de Cadastrados,passe na Agenda e faça o seu recadastramento na primeira postagem do blog.Deixe seu número de identificação ao comentar.Teremos projetos novos para 2016 e queremos que você venha interagir conosco. Temos o nosso grupo no FACEBOOK o Amigas(os) da Agenda, que está dividido em tópicos para melhorar a sua interação com os amigos.Temos também a troca de coemntários no grupo chamado SUPER COMENTÁRIOS. Para entrar no grupo, chame a Magda Moreira inbox.Se você já fez o recadastramento, desconsidere esse aviso.Bjss!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Elô, tudo bem?
    Amei a resenha que você fez e me deixou com MUITA vontade de ler. Adoro livros do gênero, é um dos meus preferidos, e sem dúvida, quero entender o que você disse sobre o leitor poder decidir as coisas no final haha de verdade, estou muito curiosa para saber como essa história foi feita!
    Mais um livro para a lista de desejados ;)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari
      Que bom que curtiu a resenha, tenho certeza que você vai amar ler este livro, o fim é bem diferente do esperado, foi o que mais me surpreendeu, mudou a forma de estrutura comum desses livros hehe
      Bjoos

      Excluir
  12. Oi Elo *--*
    Que obra fascinante \o/ Eu não tinha lido nada sobre e adorei a premissa! Está super anotado a dica!
    Beijo*

    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://portalcaneca.com.br/
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Bru
      Que bom que curtiu, espero que se encante pelo livro tanto quanto eu ;) haha
      Bjoos

      Excluir
  13. Oee!
    Eu sou simplesmente fascinando em romances policiais e creio que essa vá ser uma excelente leitura =D
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Gui
      Se você ama rommances policiais com toda certeza esse livro vai te surpreender!
      Boa leitura, investigação e juri a você haha
      Abraçoos

      Excluir
  14. Oi Eloísa!
    Não conhecia este livro e me interessei muito, por envolver filosofia! Ótima crítica. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danni
      Eu amei muitoo as partes das discussões filosóficas e espero que tu ame tanto quanto eu! ^^
      Boa leitura e obrigada... haha
      Bjoos

      Excluir
  15. Oie, Eloísa!
    Gostei demais. Nâo é o tipo de livro que estou acostumada a ler, mas me atraiu bastante. Sua resenha também ficou genial. Um autor nacional para celebrarmos, hein? Quando estiver com grana disponível, pretendo adquiri-lo. Você me convenceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Celly
      Fico mega contente que você tenha gostado da resenha e se interesado pelo livro, espero que esta leitura te surpreenda tanto quanto me surpreendeu haa
      Bjoos

      Excluir
  16. Oi Elo!!
    Nossa, mais uma vez eu adorei a sua resenha! Parabéns. Esse livro parece ser muito bom, fiquei super curiosa. E quero spoiler sobre o final. Como faz? kkkk'
    Beijoos :*

    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Caarol! <3
      Que bom que gostou da resenha, sobre spoiler... SEM CHANCE tu vai ter que ler para conversar comigo sobre o livro u.u
      hasuhaushaushuas
      Bjoos

      Excluir
  17. Esse é um tipo de leitura que estou gostando cada vez mais, Romance Policial.
    Parece ser uma ótima história, envolvente e intrigante!
    Já está na minha listinha ;)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Dri
      Super recomendo o livro a você, com toda certeza voc~e vai curtir muitooo! ;)
      Bjoos

      Excluir
  18. Olha eu aqui!!!
    Andei meio sumido do seu blog, mas tirei um tempinho para visitá-lo. Eu estou maravilhado com esse livro. Apesar de não ter o hábito de ler romances policiais. Mas eu simplesmente adorei esse livro, a sinopse, a capa, a sua resenha. Já vou colocá-lo na lista de desejados.
    Parabéns, a resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Léo!
      Nossa estava com saudade já dos seus comentários aqui meu querido leitor! <3
      Mas que bom que pode dar uma visitadinha aqui, espero que ame a leitura e principalmente se encante com o desfecho e com o final! ^^
      Bjoos

      Excluir
  19. Oi Eloisa!
    Sabe o que me chamou atenção nesse livro? Eu conheci duas pessoas que possuem o sobrenome Klein. Por esse motivo, fiquei bem interessada nesse livro. Curti muito a premissa também
    E sobre essa história de nós descobrirmos tudo, achei bem interessante. Acho que ainda não li nada do tipo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Lu
      Eu também conheci pessoas com estes sobrenomes, aliás com os dois, foi bem engraçado porque associava elas diversas vezes ao livro, mesmo sem querer haushausha
      o que foi bem intrigante haha
      Espero que se encante com o livro! ^^
      Bjoos

      Excluir
  20. Bela resenha... Este livro é sensacional! Recentemente entrevistei o Marcos Peres e ele disse coisas interessantes sobre o livro... Segue o link caso queira conferir https://gavetadebagunca.wordpress.com/2016/03/20/5-perguntas-marcos-peres/

    Também resenhas para os dois livros dele... Abraços e seu blog acaba de ganhar um seguidor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e to indo agora mesmo conferir essa entrevista! *O*
      Bjoos

      Excluir