FICHA TÉCNICA Autora:  Helenah Editora: Trade Books Brasil Páginas:  400 Gênero:  Ficção, Romance, Suspense e  Mistério ISBN: ...

27 Comments
FICHA TÉCNICA
Autora: Helenah
Editora: Trade Books Brasil
Páginas: 400
Gênero: Ficção, Romance, Suspense e  Mistério
ISBN: 978-85-65868-01-3
Avaliação: ★ ★ ★  
Para Comprar: Clique Aqui!

SINOPSE
Certo dia saí para uma viagem, pois precisava urgentemente me desligar um pouco do corre-corre dos negócios. Na verdade eu nem queria, mas fui induzido a ir. Melhor, praticamente forçado pela minha mulher e pelo médico. Todavia, em vez de uma viagem internacional, como programava inicialmente, viajamos para um arquipélago no litoral fluminense, no oeste do Estado do Rio de Janeiro. Ao retornar dessa viagem, algo intrigante e contraditório me aconteceu, pois, conquanto tenha sido tenebroso, levando embora uma parte importantíssima de mim, foi extraordinariamente magnânimo ao me proporcionar um encontro inusitado - como se sombra e luz tivessem combinado de se encontrar naquele trecho da rodovia, para disputar veemente um espaço na minha vida. Depois desse acontecimento, a me colocar frente a frente com a escuridão e a luminosidade, acredito que tudo tem uma razão maior de ser e, consequentemente, que todo efeito tem uma causa. Entretanto, tenho buscado compreender essa causa que continua fora da minha capacidade de compreensão. Nem sei se compreenderei algum dia. Provavelmente, não! Porém, não importa. Apesar da irrefutável perda que isso tenha me trazido, o meu coração agora vive repleto de paz e - por mais que continue me parecendo incrivelmente estranho - passei a enxergar com outros olhos.

BOOK TRAILER




RESENHA CRÍTICA
O livro Os Meus Olhos Que Não Eram Meus é um romance entre Saulo e Anny (Mayanny), dois personagens com personalidades extremamente diferentes e contrastantes, Saulo é um advogado criminal extremamente conhecido pela sua competência e por suas causas difíceis, porém para ser tão competente ele deixa a desejar em questão de atenção a sua esposa Anny e seus dois filhos, Lívia e Estevão, porém Anny é sempre compreensiva com o marido e muito carinhosa, ela é encantadora, cativa a todos assim que a conhecem, o marido já é mais centrado, eu diria até 'curto e grosso', mas é bem evidente o quanto o amor dos dois é grande e verdadeiro, cada um a seu modo de amar.

Saulo com as preocupações que sua profissão e a cidade tumultuada acaba tendo que viajar por recomendação de seu médico para que ele possa relaxar um pouco e não ter um colapso nervoso, Saulo então resolve viajar com sua esposa, ter um tempo para os dois, mas não imaginava o quanto essa viagem poderia mudar drasticamente a sua vida e a sua forma de viver.

Em Os Meus Olhos Que Não Eram Meus você verá como as pessoas podem sim mudar drasticamente, como nunca é tarde para se fazer o certo, como podemos dar um pequeno stop sim em nossa vida tumultuada sem alterar nosso padrão de vida, acima de tudo podemos perceber como as vezes é preciso um acontecimento 'catastrófico' para que revisemos nossa vida e conceitos!

O começo da leitura não vou negar que é sim meio confusa, porém uma confusão necessária para o desfecho da história, eu demorei a entrar no clima  e finalmente compreender o que se passava com Saulo, talvez justamente por isso eu tenha demorado para concluir a história, mas o livro vale super a pena, o desfecho e a mensagem passada em várias partes do livro são incríveis, nos levam a refletir nossa vida e nossos atos, nos levam a olhar a nossa volta, nos levam a querer realmente viver e não apenas a existir.

O nome do livro e a capa combinam perfeitamente com a história, a mensagem e sobretudo com o climax, com toda certeza é uma das poucas capas que você pode dizer que 'casou' com a história, amei e refleti muito através da história de Saulo e Anny, cresci muito com os dois personagens e com certeza recomendo muito livro, justamente  por ele não ser mais um para lista de ''romances melosos com felizes para sempre e amor eterno sem complicações", amo livros assim, que são romances lindos e admiráveis, mas sem deixar de ser real!
Super recomendo o livro a vocês Jovens Literários.

Boa visão de mundo e reflexão a você!

Foto Autoral: Plágio é Crime (Art. 3º da Lei nº 9.610/98)



"É isso mesmo, Anny...
Amo-te com a delicadeza da pétala de uma flor...
Com a solidez do diamante...
Com a paixão que me faz seu sempre amante...
É assim que te amo...
Te amo assim...
E o meu coração espera
Que me encerre em seus beijos...
Que me retribua tal desejo...
Que nosso amor seja sem fim!"

~ Saulo Johnson Pierre


Você pode gostar

Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Olá, Eloísa.
    Mais um livro que fico conhecendo aqui. Eu adorei o nome do livro e a capa também é linda. Acho que daria uma chance a ele. Apesar de você falar que no começo ele é confuso. Já li alguns livros assim e depois acabam se revelando ótimas histórias.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil!
      Realmente este livro é assim, o começo é confuso mais se revelou uma excelente e fascinante história! ^^
      Você irá amar a leitura ;)
      Bjoos

      Excluir
  2. Oi, Eloísa! Tudo bem? Achei a premissa do livro bem interessante, mas fiquei meio preocupado quando você disse que a história do livro é confusa. Mesmo você dizendo que as coisas fazem sentido depois eu fico com um certo receio, sabe? Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tony, tudo ótimo.
      Bem, como eu disse o começo me deixou meia confusa, mas realmente depois percebi que é realmente preciso para o desfecho e para que a história ficasse mais real, tenho certeza que assim q ler vc irá concordar comigo hehehe
      Super recomendo o livro, com certeza vc irá amar a leitura e a reflexão q o livro proporciona ao leitor! ^^
      Bjoos

      Excluir
  3. Oi Eloísa
    Esse livro já chama atenção pelo nome. Achei um nome forte e, pela sua resenha, eu acho que ele combina com a história.
    Não conhecia a obra mas, fiquei bem interessada para ler agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Lu
      Realmente, só o nome do livro já é bem impactante e a mensagem que o livro transmite completa totalmente a ideia do título!
      Super recomendo ;)
      Bjoos

      Excluir
  4. Fiquei interessado em ler. Primeiramente pela capa, que é incrível. Depois pelo que você disse, que a história é confusa no começo mas que se torna muito boa ao final. Gostei disso rsrsrs Espero poder ter a oportunidade de ler logo.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Vini!
      Com toda certeza você irá se apaixonar pelo livro e vai gostar desta 'confusão', pois a mensagem é maravilhosa e o romance é lindo sem ser 'continho de fadas' ^^
      Espero que leia em breve, ah e me conte o que achou haha
      Bjoos

      Excluir
  5. Oi Elo, confesso que a trama mexeu comigo, pois era advogada, estava à beira de um colapso nervoso e também me obriguei a parar e a repensar as coisas. Valeu pela dica de leitura. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi
      Nossa, então este livro vai te fascinar mais ainda, pois conseguirá 'enxergar' ainda mais os quadros e cenas ali retratados, com certeza você irá amar a história e todo o defecho!
      LEIA O QUANTO ANTES E ME DIGA O QUE ACHOU, se possível ^^ haha
      Bjoos

      Excluir
  6. Oi Eloísa!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante, apesar do começo confuso.
    Gostei da resenha e se puder vou ler sim!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sora.
      Leia sim, tenho certeza que você vai concordar que a 'confusão' é necessária e torna a história mais real, mais palpável e linda!
      Boa leitura e obrigadaa...
      Bjoos

      Excluir
  7. Olá Eloísa, tudo bem?
    Mais um livro que eu não conhecia, mas não é novidade né?! hahahaha
    Confesso que só a sinopse já me deixou um pouco confusa e não me deixou com aquela vontade de ler, mas depois de ler seus comentários, me interessei mais pela história...
    Não sei se eu conseguiria ler até o final, ainda mais se o começo é tão confuso como você disse, mas quem sabe para uma leitura para um futuro, não é mesmo?!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari, tudo bem hehe
      Ahhh, pois então eu também pensei o mesmo que você quando iniciei a leitura e me indaguei várias vezes se conseguiria chegar ao final do livro, mas com toda certeza eu me apaixonei pela história!
      Se você ler o livro me conta o que achou tá?! haha
      Obrigadaa
      Bjoos

      Excluir
  8. Oi, Eloísa!
    Fiquei curiosa, confesso.
    :D
    Eu tenho uma ideia do que seja a questão dos olhos e o que mudou, mas posso estar completamente enganada.
    Mesmo sendo meio confuso e que demore a prender, estou querendo ler.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Teca!
      Mesmo se o seu palpite estiver correto tenho certeza que irá se surpreender e se emocionr muito com a história, falo isso pois eu tive o palpite correto e mesmo assim fiquei mais fascinada e comovida a cada página hehe
      Espero que você leia e se apaixone tanto quanto eu! ^^
      Bjoos

      Excluir
  9. Oi Elo! Não conhecia esse livro, e gostei bastante da premissa dele. Gosto de enredos desse tipo, que nos prendem, podem até ser confuso inicialmente, mas aparenta ser uma ótima leitura, beijos?
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Su
      Com certeza você vai amar o livro e é bem como você falou é confuso inicialmente, mas depois prende o leitor e te dá uma ótima leitura! <3
      Bjooos

      Excluir
  10. Oi Elô, achei a capa linda desse livro, e a tua resenha me intrigou, tem livros bons que são assim mesmo que são confusos para depois se explicarem, um livro que achei assim e que amei é o Antes de Dormir, mas virou um dos meus preferidos. Gosto muito desses romances dramáticos com cargas de aprendizado e reflexão, com certeza leria. Beijos!!

    Giuli

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Giuli
      Tu vais amar esse livro tenho certeza, esse que você citou eu ainda não conhecia, mas agora vou dar uma pesquisada! <3
      Bjoos

      Excluir
  11. Oi Elo!!
    Que livro maravilhosa!!! Quando eu vi o booktrailer fiquei tipo, sem fala. Parece ser um romance muito bom e já quero muito ler. Parabéns mais uma vez pela resenha!!
    Beijão :*

    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Carol
      O livro, a sinopse, as quotes, o booktrailer, os personagens... enfim, tudo nesse llivro é encantador <3 com certeza você vai amar lê-lo haha
      Bjoos

      Excluir
  12. Mais um livro que eu conheço aqui e que vai pra lista de desejados. Mesmo que eu tenha desconfianças sobre os acontecimentos do livro. Pela sua resenha eu meio que matei a charada, mas não quero tirar conclusões até ter oportunidade de lê-lo.
    Como sempre as resenhas estão maravilhosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Léo
      Te garanto que mesmo matando a charada o livro te surpreende (experiência própria aqui kkk) a história é fascinante e emocionante o tempo todo, até mesmo nas confusões dos personagens a autora te comove hehe
      Espero que goste da leitura... ^^
      Bjoos

      Excluir
  13. Elo, que livro MA-RA-VI-LHO-SO !!
    Essa trama toda me deixa intrigada, preciso ler esse livro urgentemente *--*

    ResponderExcluir