FICHA TÉCNICA Autora:  Eleanor H. Porter Editora:  Nacional Páginas:  181 Gênero:  Literatura Infanto-Juvenil ISBN:   978-85- 72...

16 Comments
FICHA TÉCNICA
Autora: Eleanor H. Porter
Editora: Nacional
Páginas: 181
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
ISBN: 978-85-72327-33-9
Avaliação: ★ ★ ★  

SINOPSE
A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos, que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outra, tudo começa a mudar no lugarejo. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.

RESENHA CRÍTICA
OBS: Eu vou escrever um artigo em breve sobre o preconceito que esse livro sofreu, as polêmicas e tudo o mais se tudo der certo, contando mais sobre o livro, a época e as polêmicas que esta leitura rendeu, mas aqui vou dar a minha opinião sobre a leitura, o livro e a narrativa.
Dito isto, vamos a resenha! o/

Sabe aquele livro que todos deveriam ler? Aquele em que é recomendado ao público infantil, mas seria ótimo se toda e qualquer pessoa de qualquer idade tivesse acesso ao livro? Aquele no estilo O Pequeno Príncipe que cativa e instiga multidões? Então, essa é a minha descrição para o livro Pollyanna Menina!



Pollyanna é uma menina contagiante, com uma alma transparente instigante e motivadora, é aquela criança que contagia todos ao seu redor, aquele tipo de pessoa que dá um sorriso do nada e lhe transmite uma paz enorme, é o tipo de criança, jovem e adulto que eu amo, admiro e busco ser... É aquela pessoa que não precisa de muito para ser feliz, aquela que mesmo perto de um estranho não evita o diálogo e é sempre tagarela,

Essa leitura me ensinou e me ajudou muito, adoro reler o livro, admirar este ser literário tão vivo na leitura, simplesmente é o pouco (sendo sincera [único] livro que eu releio com muitaaa frequência) , então se você ainda não leu este livro, ainda não o conhecia, eu recomendo que você corra em um sebo, chore e implore se for preciso para poder adquirir este livro, normalmente este livro sempre está presente nas bibliotecas públicas do município, então não em desculpa... Corra comprar ou emprestar e aprecie a leitura fantástica de Pollyanna! 

Boa Polllyanna a você e bom jogo do contente!


Você pode gostar

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi, Eloísa! Tudo bem? Eu acho que já ouvi falar nesse livro, mas não conhecia a premissa dele. Adorei a sua resenha e a capa da obra, com certeza eu daria um chance a Pollyana Menina! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony!
      Tenho certeza que você irá amar a Pollyanna! <3 Se ler depois me conte o que achou haha
      Bjoos

      Excluir
  2. Oi Eloísa!

    Menina, eu ADORO esse livro! O menina, apenas. Pollyanna Moça é bem ruinzinho, fiquei tão decepcionada... Mas enfim, é uma história para qualquer pessoa ler. É uma história de superação e tanto e o bom humor da menina contagia qualquer pessoa.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu também achei que a qualidade do livro caiu na continuação, mas mesmo assim continuei apaixonada pela história da Pollyanna! <3
      Bjoos

      Excluir
  3. Lembro de ter lido este livro quando pequeno. Vendo agora no blog senti vontade de ler de novo ha ha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que ótimo! Realmente é um livro que não cansamos de ler! haha
      Abraço.

      Excluir
  4. Você me surpreendeu com esse livro Eloísa. Eu nunca tinha ouvido falar nele, nem fazia ideia que existia. Mas adorei conhecer sobre ele. Eu não sei se acharei pra comprar, mas se encontrar eu comprarei e lerei. E quanto a sua resenha, ela está ótima como sempre. Hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Léo! Obrigada..
      Realmente o livro é maravilhoso e fico muito contente em saber que consegui expressar e frisar isso na resenha! Espero que encontre o livro e se apaixone pela história da Pollyanna assim como eu! <3
      Bjoos

      Excluir
  5. Oi, Eloísa!
    Esse livro é bem conhecido no meio estudantil. kkkk
    Por mais que eu não o tenha lido, já ouvi vários elogios!
    Gostei da sua resenha, e me interessei pela história... quem sabe um dia.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Plinio,
      Realmente é um livro bem comentado e que já recebeu vários elogios, euu espero que um dia o leia, pois tenho certeza que assim como eu e muitos leitores vc irá se encantar com a história e só terá elogios! ;)
      Abraços.

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    O livro meio que não chamou minha atenção, mas a resenha ta excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gregorio, tudo ótimo!
      A capa realmente não é tão atraente, mas podemos dar um descontinho, pois esta é uma das primeiras capas da edição do livro isso em lá vai anos rsrsr
      Mas te garanto que a leitura compensa tudo, o livro é maravilhoso! ;)
      Bjoos

      Excluir
  7. Oi Eloísa, tudo bom?
    Poxa, que bacana ler sua opinião sobre o livro.
    É vergonhoso, mas eu nunca o li, sabia? Preciso reverter isso o mais rápido possível, principalmente porque uma amiga vive dizendo que eu sou a Pollyana, hahaha! Segundo ela, nós duas sempre vemos as situações de um jeito otimista! Depois disso, não posso deixar de ler o livro de jeito nenhum!!

    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nesse caso recomendo o livro duplamente a você, ele é incrível... Com toda certeza você vai se encantar com a história hahha
      Bjoos

      Excluir