FICHA TÉCNICA Autora: Diéssica Nunes Sales Editora: APED Editora Páginas: 228 Gênero:  Romance. ISBN:   978-85- 82550-63-4 A...

18 Comments
FICHA TÉCNICA
Autora: Diéssica Nunes Sales
Editora: APED Editora
Páginas: 228
Gênero: Romance.
ISBN: 978-85-82550-63-4
Avaliação: ★ ★ ★  


SINOPSE
Diferente de muitas garotas que conhece, Nicole aproveita seu tempo escrevendo. Também gosta de pintar, tocar violão e cantar. É uma garota cheia de sonhos e esperanças, mas sua vida não é tão doce assim: desde a infância enfrenta sérios problemas em casa, em especial com a mãe. 
O pai sentindo-se culpado ao ver o sofrimento da filha, deixa-a viajar nos finais de semana para ver seus amigos e se alegrar um pouco, nem que seja por dois dias. Em uma dessas viagens, Nicole conhece um jovem e badalado ator, Vitor, o qual apesar do mutuo interesse é rejeitado por ela.
Mesmo com o orgulho ferido, Vitor não desiste de conquistar a garota. 
Conseguirá Vitor ajudar Nicole a superar seus problemas?

RESENHA CRÍTICA
A resenha crítica de hoje é sobre este livro maravilhoso da série Amanhecer, escrito pela Diéssica, eu estava mega ansiosa para ler este livro, mas como vocês sabem não gosto de pular livros na minha lista de leitura, mas finalmente eu consegui matar minha curiosidade e li este livro em apenas um dia, OK, OK, OK! na verdade eu deixei 20 páginas para outro dia, o motivo?? É simpleees, este foi aquele tipo de livro que eu não quero que acabe aí fico me enrolando para concluir a leitura, rsrsrs mas enfim consegui concluir! o/

O livro narra os acontecimentos da vida da Nicole, uma jovem de 18 anos, que é estudante do curso de psicologia (por este detalhe vocês já imaginam como foi que o livro me ganhou no primeiro instante né?!  rsrs), além de ser muito estudiosa, Nicole é mega talentosa em tudo o que se propõe a fazer, ela canta, toca violão, fala fluentemente inglês e espanhol, atualmente está estudando o intermediário e se aprimorando no francês, além de todo estes  talentos a jovem é escritora e ama seres sobrenaturais, mas quem vê todos estas conquistas imagina Nicole como uma garota com uma vida perfeita, mas não é bem assim, nem tudo na vida são flores, a jovem enfrenta uma vida turbulenta em sua casa ao lado da mãe, mas felizmente tem uma irmã para dividir esta 'carga' bem pesada que ela é obrigada a carregar.

Para fugir de seus problemas ela costuma visitar sua cidade maravilhosa, seus amigos e 'abandonar' seus problemas pelo menos no final de semana, mas até isto começa a já não funcionar quando Nicole em uma de suas visitas conhece um conquistador, ator, lindo, gostoso, atraente e  como se não bastasse ele ainda é charmoso, é então que sua vida fica  ainda mais  tumultuada, mas será que ele apareceu para piorar ainda mais seus problemas? Para ser mais um desgosto em sua vida? Ou será que era necessário que em algum momento da sua vida ela o encontrasse?
Tudo o que falei a vocês não é bem um spoiler está logo nas primeiras páginas do livro! ;)

Pois então, realmente me identifiquei muitoooo com a Nicole, com a vida que ela leva, com o que a garota enfrenta e sente, para que minha vida seja bem parecida com a da Nicole só me faltou a melhor parte.... O ator charmoso ahsuhaushuahs
Mas enfim, é um livro muito gostoso de se ler, apesar de a leitura ser mais simples ela é encantadora, demonstra em si a vida de uma adolescente, as paranoias, as 'paixonites' e tudo o mais, eu amei  o livro, a leitura flui rapidamente e de uma maneira até envolvente, a única coisa que eu não gostei foi o final, a  última folha mesmooo, mas como sei que é uma trilogia então sei que aquele não vai ser bem o fim e sim uma reviravolta passageira, mas gente... Revoltei, rsrsrs Eu mesma queria entrar no livro e dar na cara da Nicole, achei ela nessa hora egoísta e coitadista, fatores que repudio nas pessoas, mas mesmo assim o livro não deixa de ser lindo, surpreendente e envolvente!

Quem ler vai perceber tudo o que eu falei aqui e concordar que é um romance meio Chick-lit mas que os dramas e as tristezas fazem todo o sentido e não é aquele chick-lit chato de garotinhas fanáticas por ídolos que esganam, matam, pulam muro e sei lá o que para conseguir algo com o ídolo, aqui a Nicole pode até mesmo  fazer isso, mas não para ver um ídolo e sim para defender sua irmã, acredite!
Super recomendo o livro, principalmente aos que amam romances e livros chick-lit! ^^

Bom despertar a você!


Você pode gostar

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá! :)
    Adoro Chick-lit hahaha aliás, to pra achar algum gênero que eu realmente odeie, mas enfim...
    Adorei a resenha e gostei bastante da sinopse do livro. Sem falar que eu sou daquelas bem clichês, que adora um romance impossível e essas apaixonites hahaha E já dá pra imaginar que eles não ficam juntos né? Ou será que não? Pelo menos foi o que eu imaginei quando você falou sobre o final... Vamos ver!
    Entrou pra lista de desejados ;) Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Mari
      Que bom que gostou da resenha e da premissa do livro, espero que se apaixone pela história da Nicole!
      Eu não sou tão fã de chick-lit, porém gostei muito deste haha
      Bjoos

      Excluir
  2. Oi, Eloísa! Tudo bem? Menina, achei a capa do livro muito linda! Eu não sou o maior fã de chick-lits, mas como você disse que esse é diferente, é possível que eu dê uma chance a ele futuramente! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Tony, tudo ótimo hehe
      Eu me apaixonei pela capa, combina perfeitamente com a ideia do livro! ^^
      Bem, eu espero que vc dê uma chance ao livro e aprecie a leitura deste livro tanto quanto eu! haha
      Abraçoos

      Excluir
  3. ótima resenha, seu blog é lindo! parabéns!

    http://torradascomcha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eloísa.
    Obrigada por avisar sobre a foto do livro lá no blog hehe. Parabéns pela resenha. Eu também já resenhei esse livro lá no blog e gostei muito dele. A autora escreve muito bem. Quero ler a continuação.

    Blog Prefácio


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil,
      Imagina hehehe
      Muito obrigada, que bom que curiu a resenha e que gostou do livro, eu também me apaixonei pella história e estou ansiosa pela continuação.
      Bjoos

      Excluir
  5. Olá,
    Achei a premissa do livro meio clichê e eu realmente não ando no clima pra ler romances, sabe? Mas eu gostei da capa e curti a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá...
      Ah sei como é, tem vezes que não estamos muito para romance, mas fico feliz que tenha gostado da resenha! hehe
      Bjos

      Excluir
  6. Olá ,Elo amei a resenha e confesso que fiquei muito interessada para ler o livro...Parabéns..bjs

    ResponderExcluir
  7. Oláa!!
    Que capa é essa?? Maravilhosa!
    Fiquem mais interessada em ler quando você disse que é um pouco diferente dos Chick-lit normais.
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Eu amei essa capa tá super diva, combina totalmente com o título do livro e a série! ❤
      Bjooos

      Excluir
  8. Quanto sentimento de amor e ódio com esse livro hahahahah
    Adorei sua resenha. Achei bem divertida e conseguiu passar o que você achou.
    Nicole, gente como a gente, universitária sofrida. O único diferencial é o ator charmoso
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie
      Realmente é 'Entre tapas e beijos" asuauhsuahsu
      Mas é um livro incrívil, obrigadaaa!
      Bjoos

      Excluir
  9. Que vontade de apertar Eloísa. Que resenha incrível!! Você já deve ter reparado que eu raramente leio esse estilo de livro, mas eu fiquei bem curioso por esse livro, mesmo ele parecendo ser meio clichê. Mas darei uma chance a ele e quando tiver um tempinho eu adquiro ele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Léo....
      Nossa muito obrigada, fico imensamente contente que apesar de não ser seu gênero de leitura você tenha se interessado pelo livro, espero que goste e aprecie a leitura!
      Abaçooos

      Excluir