FICHA TÉCNICA Autora: Agatha Christie Editora: Nova Fronteira Páginas: 258 Gênero: Romance Policial, Suspense, Literatura Estrangeir...

FICHA TÉCNICA
Autora:
Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 258
Gênero: Romance Policial, Suspense, Literatura Estrangeira.
ISBN: 978-85-20936-51-1

SINOPSE
Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

RESENHA
Bom, nunca fui muito interessada em romances policiais, porém devido a um amigo meu ter um fascínio por este gênero e ser fã dos livros da Agatha Christie comecei a ter uma certa curiosidade, no entanto por eu ter outros livros de gêneros que eu aprecio nunca levava a ideia de ler um livro de Agatha Christie adiante, porém no meu aniversário ganhei este exemplar e acabei pulando vários livros da minha lista interminável de leitura para finalmente matar minha curiosidade e cumprir minha promessa de que iria ler um livro da Agatha!

Entãoooooo.... Como eu havia lido recentemente o livro Missão Pré-Sal 2025 que tem muita investigação e suspense e tinha apreciado muito a leitura, imaginei que iria ser fascinada por este, no entanto não imaginei que seria tanto assim, não podia imaginar que seria tão instigante, esperava sim uma excelente leitura e uma narrativa incrível, mas mesmo com minhas espectativas mais altas não alcançaria o quanto o livro é realmente maravilhoso, envolvente e surpreendente.

Eu amei a narrativa da Agatha, as personalidades que ela dá a seus personagens, a trama e os ambientes que ela consegue contruir ao desenrolar da história, a forma do desfecho dos mistérios, aquelas reviravoltas inimagináveis que ela cria, a criatividade inquestionável que ela tem para arquitetar planos, crimes e soluções durante todo o romance e também não poderia deixar de dizer a minha admiração pelo detetive Hercule Poirot!

Sabem aquele livro que te prende do começo ao fim? Aquele que te desafia a desvendá-lo a cada capítulo? Aquele que você traça mil e uma possibilidades para a solução do mistério, mas sempre acaba 'errando'? Que tem um final incrível de tirar o fôlego? Aquele em que você tem várias suspeitas, cria cenários, possibilidades e acusações sobre os personagens, mas a escritora se torna a advogada de defesa destes personagens que você acusa e apresenta provas que comprovam que seu julgamento está errado e no fim te surpreende com o culpado e com o desfecho do crime da maneira mais inimaginável? Então, sem dúvida esta escritora é a Agatha Christie e este deve ser apenas um destes livros com tal perfil, tanto que já estou preparando minha próxima leitura de suas obras... Ficaram curiosos para saber qual será minha escolha?? Então sigam o blog, acompanhem e não percam a próxima resenha de mais uma obra da Agatha Christie!

Boa investigação a vocês!


Você pode gostar

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Olá, Eloísa.
    Fico feliz em ver que você gostou da autora. Sou fã da Agatha a muito tempo, foi ela quem me introduziu no mundo da leitura hehe. Eu gosto muito desse livro em questão e o Poirot não tem como não amar esse velhinho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Sil, realmente não tem como não amar! hahha
      Bjoos

      Excluir
  2. Olá! Que bom que vc gostou da história! Eu li Agatha Christie há alguns anos e não consegui passar das primeiras páginas! hahahah
    Às vezes é porque eu era nova demais e não era muito adequado para minha idade, mas simplesmente não gostei. Tenho um box com três livros dela, ainda não lidos, mas quem sabe um dia!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Patricia não desperdiça a oportunidade de ler este box não, tenta de novo.. Tenho certeza que vai amar! ;)
      Bjooos

      Excluir
  3. Eu acabei de comprar um livro da Agatha Christie pois, assim como você, eu nunca havia lido um livro dessa autora! Vai ser a minha próxima leitura, com certeza!

    Beijinhos, Hel.
    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Hel, você vai amar tenho certeza haha
      Bjooos

      Excluir
  4. Oi, Eloísa! Tudo bem? Da Agatha, eu só li Assassinato no Expresso do Oriente, que é perfeito! Tenho Morte no Nilo aqui e mal posso esperar para lê-lo! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony,
      Entãooo, o livro que a princípio eu queria ler por primeiro dela era Assassinato no Expresso Oriente, porém ao ganhar este não resisti e tive que lê-lo hehe
      Mas a próxima leitura será esta, princiaplmente porque li sua resenha sobre o livro e amei!
      Bjoos

      Excluir
  5. Eloo, sua resenha ficou ótima!
    Os livros da Agatha sempre estão na minha lista de ''tenho que ler'', mas aí sempre lançam outro e vou adiando kkkk Mas tua resenha me aumentou a vontade de ler ainda mais! ♥

    Aproveitando, te indiquei a um prêmio lá no bloguinho, passa lá pra conferir:
    http://tudonodup.blogspot.com.br/2017/08/the-mistery-blogger-award.html ♥

    Beijão!

    ResponderExcluir