Olá Jovens Literários, tudo bem?? Hoje trago a vocês a lista da Caixinha de Correio + Próximas Resenhas como paeritivo do que vem por a...

Olá Jovens Literários, tudo bem??
Hoje trago a vocês a lista da Caixinha de Correio + Próximas Resenhas como paeritivo do que vem por ai! Espero que gostem, quero justificar aqui o motivo de eu não estar postando com frequência ultimamente, então como vocês devem saber o Enem   e os vestibulares estão se aproximando então consequentemente minha carga de leitura irá diminuir um pouco, e também estou numa fase de ressaca literária ferrenha! haushaus
Mas logo logo mue ritmo voltará ao normal, eu prometo!!! Agora vamos ao post hehe


SINOPSE
Certo dia saí para uma viagem, pois precisava urgentemente me desligar um pouco do corre-corre dos negócios. Na verdade eu nem queria, mas fui induzido a ir. Melhor, praticamente forçado pela minha mulher e pelo médico. Todavia, em vez de uma viagem internacional, como programava inicialmente, viajamos para um arquipélago no litoral fluminense, no oeste do Estado do Rio de Janeiro. Ao retornar dessa viagem, algo intrigante e contraditório me aconteceu, pois, conquanto tenha sido tenebroso, levando embora uma parte importantíssima de mim, foi extraordinariamente magnânimo ao me proporcionar um encontro inusitado - como se sombra e luz tivessem combinado de se encontrar naquele trecho da rodovia, para disputar veemente um espaço na minha vida. Depois desse acontecimento, a me colocar frente a frente com a escuridão e a luminosidade, acredito que tudo tem uma razão maior de ser e, consequentemente, que todo efeito tem uma causa. Entretanto, tenho buscado compreender essa causa que continua fora da minha capacidade de compreensão. Nem sei se compreenderei algum dia. Provavelmente, não! Porém, não importa. Apesar da irrefutável perda que isso tenha me trazido, o meu coração agora vive repleto de paz e - por mais que continue me parecendo incrivelmente estranho - passei a enxergar com outros olhos.
SINOPSE
Londres, segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, é enviado à capital britânica numa missão secreta, sob o pretexto de participar de evento de uma empresa especializada em defesa naval. Viaja com a esposa, Carla, e pretende aproveitar a oportunidade para tentar reinventar o casamento já desgastado. Pouco lhe é informado acerca da missão, mas sabe que terá de recapturar informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro. As instruções, criptografadas em Os girassóis, de Vincent Van Gogh, envolvem Ruppel em uma rede de alianças e traições, trama intrincada em que conhece a misteriosa e sedutora engenheira naval Victoria Borges, que o conduzirá a um mundo de prazer e perigo até então desconhecido. Vivianne Geber é militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em Missão pré-sal 2025, a autora utiliza seu conhecimento profissional para trabalhar com grande habilidade questões factuais na envolvente trama de espionagem.
SINOPSE
Diferente de muitas garotas que conhece, Nicole aproveita seu tempo escrevendo. Também gosta de pintar, tocar violão e cantar. É uma garota cheia de sonhos e esperanças, mas sua vida não é tão doce assim: desde a infância enfrenta sérios problemas em casa, em especial com a mãe. 
O pai sentindo-se culpado ao ver o sofrimento da filha, deixa-a viajar nos finais de semana para ver seus amigos e se alegrar um pouco, nem que seja por dois dias. Em uma dessas viagens, Nicole conhece um jovem e badalado ator, Vitor, o qual apesar do mutuo interesse é rejeitado por ela.
Mesmo com o orgulho ferido, Vitor não desiste de conquistar a garota. 
Conseguirá Vitor ajudar Nicole a superar seus problemas?
SINOPSE
Organizado pela psicanalista dra. Eliane Michelini Marraccini, o livro “O eu em ruína: perda e falência
psíquica” é composto por 14 artigos assinados por profissionais com especialização e experiência clínica
em psicanálise. Este livro surgiu com o objetivo de ampliar e aprofundar a noção “eu em ruína”, tema da
tese de doutorado da coordenadora da obra. A obra “O eu em ruína: perda e falência psíquica” é o primeiro
título a ser lançado pela Divisão PSI – unidade de negócio da Primavera Editorial voltada à publicações
técnicas focadas na psicologia, psicanálise e estudos associados.

SINOPSE
A morte de uma professora de filosofia revela a rivalidade – a princípio, filosófica – entre duas famílias proeminentes nas duas principais universidades do Paraná. A história é narrada por um psicólogo que conversa com uma misteriosa paciente, alocada no quarto 206 de uma clínica psiquiátrica. Seria possível que o assassinato tivesse como causa desavenças acadêmicas entre os Koch e os Klein, ambos clãs que migraram da Alemanha para o Sul do Brasil? Ou teria algo a ver com um segredo enterrado no passado? Em meio a discussões sobre Nietzsche e Santo Agostinho, somos conduzidos pelos meandros desse mistério por um dos escritores mais promissores da nova geração.
SINOPSE
No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos. 
A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda de AVA, a Grande Legião Branca.
SINOPSE
"Entre terroristas e espiões, ele busca descobrir o mistério por trás de um nome desconhecido Primeiro romance de Igor Gielow, Ariana é a história de Mark, um jornalista brasileiro, correspondente em Londres. Especialista em Oriente Médio e Sul da Ásia, ele é escalado para cobrir os conflitos políticos e religiosos no Paquistão. Lá conta com a ajuda de Waqar, intérprete paquistanês que se torna seu amigo. Em um atentado, Waqar acaba fatalmente ferido e seu último pedido é que Mark encontre Ariana. Para achar quem ou que é Ariana, o jornalista parte em uma busca pela região, dividida entre facções e grupos terroristas, e vai descobrir um mistério que poderá colocar sua vida em risco – ou render um grande furo de reportagem. Ariana é uma história envolvente de investigação e mistério, que mescla ficção a fatos históricos, como a morte da ex-primeira-ministra do Paquistão, Benazir Bhutto, em 2007. Com profundo conhecimento da história e da realidade do Oriente Médio, Gielow cria um enredo digno dos gigantes do gênero, como John Le Carré."

SINOPSE
Cintia é a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil, após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar os traficantes e legalizar as drogas. Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos na luta para alcançar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos, até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado é, na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente. O Verdadeiro Poder aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que, para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.

SINOPSE
"Mario Prata ressuscita personagens célebres da história do Brasil e usa toda a sua irreverência para arrancar confissões íntimas de figuras como Aleijadinho, Tiradentes e Xica da Silva Ao ler as entrevistas do livro, o leitor se pergunta: afinal, tudo isso foi inventado por Mario Prata? O autor nos garante que não: é tudo verdade, embora sua verve torne tudo mais surpreendente, engraçado e picante. Dom Pedro I, a marquesa de Santos, Dom João VI contam tudo que o povo sempre quis saber e Mario Prata resolveu perguntar. Iça-Mirim, índio levado para a corte francesa, explica a origem da expressão “afogar o ganso”; Dom Casmurro (criação ficcional de Machado de Assis que o autor inclui entre os personagens históricos brasileiros), explica, afinal, quem traiu quem, e dona Maria, a louca, entre um cigarro (nem um pouco legalizado) e outro, conta sobre seu reinado."


Você pode gostar

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Já quero resenha de "Eu em ruína" e dos outros também. Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim.... MDS tô louca para ler esse livro, mas a resenha deve sair no começo de Setembro pois tem livros na frente kkkkk

      Excluir
  2. Oi, Eloísa! Bem bacana a sua Caixa de Correio! Adorei a premissa e a capa de O Despertar da Paixão. Aguardo a sua resenha dele! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu também amei a caixinha de correio desse mês *O* Espero trazer várias resenhas maravilhosas.
      Abraços.

      Excluir