FICHA TÉCNICA Autor: Claudia Taulois Editora:  All Print Editora Páginas:  288 Gênero:  Romance, Suspense. ISBN:  978-8577181-...


FICHA TÉCNICA
Autor: Claudia Taulois
Editora: All Print Editora
Páginas: 288
Gênero: Romance, Suspense.
ISBN: 978-8577181-90-2
Avaliação: ★ ★ ★  ★
Compare Preços: Clique Aqui!

SINOPSE
"Quarto Escuro" é destinado a um público juvenil que está passando pela fase das descobertas, dos questionamentos e sobretudo, o encontro do primeiro amor.A história narra o amor de dois adolescentes até a fase adulta.Durante esta trajetória que se inicia através de um seqüestro, questionam profundamente todos os seus valores, crenças, medos, prioridades e as tão difíceis opções que devemos fazer e que acabam por definir toda uma existência.O pano de fundo da narrativa romântica prende o jovem, enquanto o enredo leva-o a pensar sobre questões maiores: violência, profissão, busca de sonhos e ideais.

RESENHA CRÍTICA
Sabe aquele livro que te surpreende, envolve e te prende já nas primeiras páginas? Então, esse sem dúvida é o perfil e o caso do livro Quarto Escuro! Quando eu li as resenhas desse livro em 'todas' dizia  que o início o livro  era meio chato e enjoativo, porém eu discordo totalmente, pois o  livro me prendeu justamente pelas primeiras páginas, tanto que li ele em um único dia o que não costuma acontecer muito quando leio romances, mas realmente este me surpreendeu e muito!

A mistura que a escritora Claudia criou ao unir  suspense e romance foi fantástico, um verdadeiro 'golpe de mestre' eu diria! Sabe aquele livro  em que você se apaixona pelo vilão, torce para que o mocinho 'suma' da história, mas ao mesmo tempo tem dó do mocinho, e você fica em uma dúvida cruel? Quando você vive a trama literária do: - Eu 'shippo' quem afinal? Quando você torce pelo casal do começo ao fim? Quando você se desespera quando os acontecimentos dão errados? Quando você não quer parar a leitura nem por um instante porque você pensa que irá perder a melhor parte da leitura se parar 'agora'? Então... Estes sentimentos são sem dúvida o que senti lendo Quarto Escuro!!! *Vocês não imaginam o quanto tive medo de me decepcionar como o livro eu passe! Gente, eu ficava repetindo para minha vó enquanto lia: - Ah Mds, não pode ser! kkkk (Tadinha da minha vó, teve que aguentar meus surtos literários enquanto eu lia! rsrs)

O livro mostra um contraste gigantesco perante a sociedade, duas famílias em realidades diferentes, demonstra uma cratera social, o outro lado da moeda... 

Quarto Escuro começa com a irmã mais velha Claudia indo levar a sua irmã mais nova Flávia a uma festa de aniversário, no caminho as duas acabam se tornando vítimas de um sequestro! O grande problema é que o pai das meninas é pobre e não terá como pagar o resgate e nossas meninas tem consciência disso, assim como elas também tem consciência e que a vida delas irá mudar drasticamente, mas Claudia não poderia imaginar o quanto mudaria!




Um dos sequestradores é Eduardo, um jovem e 20 anos que teve seu destino mudado após entrar para a 'vida de crimes' ao lado de sua família. Edu sonhava em ser jornalista, mas acabou se tornando uma parte 'dos noticiários' não como  ele esperava! O sequestro tinha por objetivo uma 'vingança' infelizmente ou felizmente mal calculada e estudada, mas o que Edu não contava é que a sua 'sequestrada' seria tão bela e encantadora e que entre os dois surgiria um sentimento bem longe do esperado.

Edu teve de tomar uma decisão dura, deixar a vida do crime e quem sabe sua família ou e lutar para resgatar a sua vida e voltar para a sua 'vítima' e consequentemente sua paixão! 
O jovem decide que voltará um dia quando vencer honestamente na via, para 'tomar' o seu grande amor, porém apesar e suas decisões corretas ele terá e enfrentar muitos obstáculos e ciladas do destino, nem sempre o nosso fim é como o esperado, nossa lista e conquistas não funciona como a lista  e mercado em que basta irmos a um determinado local e comprarmos o que desejamos.

Será mesmo que um amor supera tudo? Será que poderá superar as barreiras sociais? Será mesmo que nesse caso a justiça seria mesmo justa? Será que todo vilão nunca irá mudar de vida? Será que mentiras cobrem um passado? O destino aceita nos deixa em paz quando bem entendermos? Será que mudanças gritantes realmente acontecem? Será possível alguém mudar tanto assim a sua vida pelo amor? E quando o destino parece caçoar a nossa cara como podemos reverter a situação? E se tudo der certo para Eduardo será que quando voltar Claudia ainda estará esperando? Estaria ela solteira? Teria ela realmente se apaixonado como ele? Ou já o teria esquecido como ele pensava que iria acontecer? 

"Era um amor que já começou condenado e eles precisavam esquecer.
O problema é que o tempo parecia mostrar-lhes que não se pode fugir
do que nos foi designado.
O verdadeiro amor vai nos acompanhar por toda a vida.
Se vamos vivê-lo é outra história."
~ Quarto Escuro 

Sabe um trecho de música que me veio  a cabeça durante a resenha? Não?! Então ae vai... rsrsr
"O destino deve estar nos olhandoooo" (Lucas Lucco).

Super recomendo!!! Livro, história e trama perfeito, vocês irão se apaixonar perdidamente assim como eu, tenho certeza, venha fazer parte desse 'crime', seja cúmplice você também! haha
Boa leitura a você!



Você pode gostar

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. PERFEITA A RESENHA..FIQUEI MUITO CURIOSA PARA LER O LIVRO...PARABÉNS..ELO..BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fico feliz que tenha gostado! Super recomendo esse livro Vi ;)
      Bjoos

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha! Claudia Taulois é uma grande escritora. Torcendo para ver os livros dela na prateleira dos best sellers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marcela!
      Realmente a Claudia é uma escritora talentosíssima, com certeza iremos encontrar seus livros entre os best sellers em breve! o/

      Excluir
  3. Arrasou na resenha Eloísa. Ficou ótima!! Adorei a história e pelas suas palavras a Claudia Taulois é uma excelente escritora. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léo!
      Obrigadaa, realmente a Claudia é muito talentosa, super recomendo o livro Quarto Escuro! *O*
      Abraços.

      Excluir