FICHA TÉCNICA Autora: Fabrício Carpinejar Editora:  Bertrand Brasil Páginas: 17 6 Gênero:  Crônicas ISBN:   978-85-28620-16 A...

FICHA TÉCNICA
Autora: Fabrício Carpinejar
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 176
Gênero: Crônicas
ISBN: 978-85-28620-16
Avaliação: ★ ★ ★  
Compare Preços: Clique Aqui!

SINOPSE
Para Onde Vai O Amor? - O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. • Novo livro de crônicas do autor gaúcho. • Décimo sexto livro do autor publicado pela Bertrand Brasil — oitavo de crônicas.

RESENHA CRÍTICA
Como vocês sabem eu busco ser o mais sincera e crítica possível e não fugindo desse meu lado, eu devo confessar a vocês que sempre busquei uma extrema proximidade a poesia, mas em relação a crônicas a história é exatamente outra... Eu realmente nunca me interessei em abrir um livro de crônicas, se quer tive minha atenção ou curiosidade voltade a uma capa de um livro deste gênero, muito menos ainda ousei pensar que um dia tal fato ocorresse comigo, mas como os sábios dizem para tudo há uma primeira vez...

Então hoje estou aqui para falar deste livro maravilhoso e curioso que prendeu minha atenção logo de cara com uma capa divina e um título curioso e convidativo! É aquele típico livro em que você 'bate o olho' e se apaixona instantaneamente, o leva para casa e degusta-o com uma veracidade sem igual.

Há algum tempo estava de olho nesse livro, estava a admirá-lo e namorá-lo a distância na vitrine da livraria, qual não foi minha surpresa ao ir receber o correio e me deparar com um pacote surpresa como cortesia do Grupo Editorial Record! Surpresa esta que me arrebatou ainda mais quando vi que o livro em questão era justamente o 'Para Onde Vai o Amor?' e é claro que não resisti e acabei por devorá-lo, ops... Digo, lê-lo em apenas um dia!

'Para Onde Vai o Amor?' é um livro fantástico que reúne crônicas, para ser mais exata, 42 crônicas escritas por Fabrício Carpinejar que de forma direta, envolvente e muito profunda despi e descreve o amor em suas mais variadas formas, mas na maioria o foco da imagem do amor descrito no livro está no amor conjugal, o mais difícil de ser mantido, o mais puro e também o mais raro nos tempos atuais.

As crônicas são marcantes, que nos transportam aos dramas amorosos de nosso 'interlocutor', cada crônica é mais envolvente que a anterior e assim nos leva a uma leitura surpreendente e que flui com muita naturalidade! São pequenos relatos que nos levam a presenciar e sentir tais acontecimentos e emoções 'na pele', nos leva a ser o próprio 'narrador', a amar sorrir, sofrer, chorar e 'poetizar' como faz o nosso amado narrador.

A crônica  que  mais me encantou foi a Você Poderia, recomendo!!! E quantas quotes destaquei durante a leitura?!

"Quando o destino fecha uma porta, temos o costume de ajudar o azar e dar mais uma volta na chave."

Eu desafio alguém a ler 'Para Onde Foi o Amor?' sem se comover e emocionar, sem se apaixonar pelo livro, sem 'dar uma chance' as crônicas.

Ao ler este livro senti como se o escritor traduzisse em palavras os sentimentos que só o amor é capaz de despertar, os dramas, os 'exageros' o desespero em pensar na partida e a urgência em rever a quem amamos... Carpinejar não é escritor, mas sim um intérprete exímio do coração em sua arte de amar!

"A pronúncia é a porta do paraíso ou a do inferno."
Convido a vocês a descobrir 'Para Onde Vai o Amor' junto ao Carpinejar!
Bom trajeto e viajem a vocês, Jovens Literários!


Você pode gostar

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eloísa eu fiquei encantado por essa resenha e por esse livro. Eu não tenho o hábito de ler crônicas, mas fiquei bastante interessado em ler esse livro. E esses quotes que você destacou... Lindos, lindos, lindos. O texto está ótimo como sempre, conciso, com uma escrita elegante e agradável. Irei colocar esse livro na lista de desejados. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo eu super recomendo esse livro, com certeza você irá se apaixonar pelas crônicas, assim que ler me avise e vamos conversar sobre o livro! haha ;)
      E muito obrigada pelas elogios, é sempre bom ler seus comentários, pois sei o quanto é sincero e crítico, estou llisonjeada!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Elo!
    Admito que não foi um livro que não me chamou atenção. Não me interessei muito pela capa. Mas depois de ler a sua resenha, já estou querendo dar uma chance a ele kk' A resenha está incrível, parabéns. Beijos :*
    www.deliriosliterariosdasnow.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!
      Super recomendo... O livro é muito incrível e convidativo ;)
      Obrigadaa hehe
      Bjoos

      Excluir
  3. Elô, eu já prefiro crônicas a poesias.
    Desde o lançamento desse livro estou num misto de sentimentos, tentando decidir se quero ou não esse livro, mas acho que vou acabar querendo HAHAHA
    Toda vez que venho no blog a listinha só aumenta ;_;
    É bom que um livro de crônicas dá pra ler as histórias independentemente, quando sobrar um tempo.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Juli
      Tenho certeza que você irá curtir muito a leitura desse livro *-*
      E fico muito feliz toda vez que você deixa sua opinião, sempre me motiva a trazer mais novidades, que ótimo que estou dando boas indicações e que você está gostando delas!
      Obrigadíssima, me deixou mega feliz!!! ♥ ♥ ♥
      Bjooos

      Excluir