Olá Jovens Literários! Então, muito provavelmente vocês devem estar pensando: -Ué, deu a louca na Elo, só pode porque esse post nã...



Olá Jovens Literários!

Então, muito provavelmente vocês devem estar pensando: -Ué, deu a louca na Elo, só pode porque esse post não faz muito sentido em relação ao blog!

Pois é, realmente 'deu a louca em mim', ontem 'estava eu' no twitter quando de repente o Luiz Lucas do blog Portal do Ultra tweetou perguntando se alguém teria interesse em participar de um post do Dia Mundial do Rock enviando sua seleção de músicas a ele, assim ele organizaria e publicaria a potagem em seu blog (postagem essa que será publicado no Portal do Ultra ás 19 hs, não percam!), bem acabou que me interessei e criei a minha playlist e enviei, logo após me lembrei desse game (da foto ao lado) que havia realizado no instagram oficial do Jovem Literário, também lembrei o quão participativos vocês haviam sido e o quanto curtiram saber um pouquinho mais sobre 'a blogueira' rsrs



Foi pensando em tudo isso que resolvi escrever este post!
As playlists estão separadas entre Nacionais e Internacionais, e bem como sou muito eclética a minha seleção foi bem diversa, foi de Rock, Heavy Metal, Screamo, HardCore (leve) até Pop Rock e um rock mais alternativo. Espero que gostem e aproveite esse dia maravilhoso que é o Dia Mundial do Rock! 
Sem mais 'embromation' vamos as playlists... haha

Playlist - Internacionais!

Playlist - Nacionais!

Ahhh, tenho uma sugestão de 4 livros que eu conheço e que de certa forma combinam e muito com a data! Viu eu não fiquei 'tão doida' assim tem uma relação do post com o blog o///

Vamos as sugestões então...

Under Their Thumb - Bill  German

Sinopse
Durante dezessete anos, Bill German registrou as idas e vindas dos Rolling Stones em seu fanzine e neste surpreendente livro de memórias, ele documenta sua relação com o grupo que teve início quando tinha apenas doze anos. Ao ouvir pela primeira vez Sweet Bitch e Virgínia, foi inexplicavelmente capturado pelo som da banda e passou a invejar os DJs e jornalistas que se relacionavam diretamente com os Stones.
Em 'Under Their Thumb', Bill German revela detalhes da intimidade de uma das bandas de rock de maior sucesso da história e as aventuras e desventuras que o outrora 'menino' do Brooklyn viveu ao fazer do seu amor aos Rolling Stones a sua razão de viver. 
Quando tinha 16 anos, Bill decidiu produzir um 'jornal' dedicado ao seu grupo favorito e imprimiu as primeiras 100 cópias do 'Beggars Banquet' no mimeógrafo da sua escola do Brooklyn. Apesar do pouco entusiasmo dos colegas, que na ocasião se interessavam mais pelo álbum 'Saturday Night Fever' do que por 'Exile On Main Street', German conseguiu chamar a atenção dos músicos e de seus empresários que pouco depois declararam o seu 'jornal' como o informativo oficial da banda.
O autor narra seu estreito relacionamento com Keith Richards e Ron Woods, bem como sua morna relação com Mick Jagger. Richards é retratado como um cara doce e amável, enquanto Jagger parece uma "prima donna" arrogante que tem pouco tempo para seus companheiros de banda ou para a família.
Prepare-se para entrar no universo privativo de uma das maiores bandas de todos os tempos.

As Carta de John Lennon - Hunter Davies

Sinopse
Autorizada por Yoko Ono, esta é uma biografia inédita de John Lennon por meio de cartas: cartas para a família, namoradas, amigos, jornais, advogados e até para a lavanderia, todas com um tom cômico, sábio, poético e às vezes até comovente. Cada carta é precedida de uma introdução, explicando como, por que e quando ele a escreveu. Algumas são apresentadas com fac-símile, com a letra dele e até mesmo com desenhos. É uma maneira diferente e original de conhecer um pouco mais sobre a vida de um dos maiores ídolos da música no mundo, que até hoje tem fãs fervorosos. O livro terá lançamento mundial em outubro de 2012, mês em que se completam 50 anos do lançamento do primeiro disco dos Beatles, Love Me Do (outubro de 1962).


E dois livros de realismo urbano!  Um do vocalista de uma das minhas bandas preferidas, o tico Santa Cruz de Detonautas e o outro do escritor parceiro Jim Carbonera muito querido aqui do blog e que li o livro e acabei  por descrevê-lo como Sexo, Drogas em Rock And Roll rsrs
Espero que curtam essas duas dicas de leitura!

Pólvora - Tico Santa Cruz


Sinopse
A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores.
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.






Verme - Jim Carbonera

Sinopse
Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.








Curiosidade: Para saber como surgiu o Dia Mundial do Rock, clique aqui.
Espero que tenham curtido essa nostalgia tanto quanto eu... haha

Tem alguma música épica que você adicionaria as playlists? então deixe sua sugestão nos comentários! ;)


Você pode gostar

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Muito legal esse post!
    Amo Rock, minha playlist, é isso o que tem da forma mais variada, de heavy metal a alternativo :)
    Muito boa as suas escolhas, tanto de musicas, quanto de livros.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dri!
      Obrigadaa, fico felizz que tenha curtido as minhas playlists haha
      Bjooos

      Excluir
  2. Oieee Eloísa!! Adoreeeei este post, sério. Já tive uma época em que ouvia muito rock, mas hoje em dia nem tanto. E vendo esse post, me fez lembrar dessa época kkk' Adorei as músicas que você colocou na playlist!
    Beijos :*
    www.deliriosliterariosdasnow.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn Carol!
      Fico contente que tenha curtido o post! ^^
      Bjoos

      Excluir
  3. Adorei! Adorei! Adorei! Viva o rock e... Boas leituras! Seguindo seu blog em 3, 2, 1...
    Bjks e boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva o Rock.... \m/
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog hehehe Assim que possível irei conferir o seu ;)
      Bjoos

      Excluir
  4. Ótima postagens sobre leituras ligadas a este dia.
    O blog está ótimo e espero que um dia uma de minhas obras (ou mais) seja comentada aqui, seguidor fiel se tornando um jovem literário a partir de hoje.
    Muito sucesso e o layout está bem bacana (acho q falei isso umas três vezes). Continue assim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é um prazer receber a visita da pessoa que 'originou' e me inspirou a escrever oo post nesse dia mega especial!
      Obrigada pelo elogios hehe
      Sobre suas obras, podemos entrar em contato e combinar algo haha
      Sucesso com o Portal do Ultra ;)

      Excluir