FICHA TÉCNICA Autor:  Lucas Silveira Editora:  Dublinense Páginas:  160 Gênero:  Biografia, Autobiografia, Mem ó rias.. ISBN:   ...

FICHA TÉCNICA
Autor: Lucas Silveira
Editora: Dublinense
Páginas: 160
Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias..
ISBN: 978-85-83180-58-6 

SINOPSE
A incapacidade de lidar. Eis aqui, explícito logo no título do livro, um dos combustíveis mais poderosos para transformar a própria experiência em algo bem maior e mais universal que dramas pessoais ou segredos guardados dentro de um caderno esquecido em uma gaveta qualquer. Não saber lidar. Eis uma característica marcante de Lucas Silveira. Que talvez só não seja maior do que o seu desejo de compartilhar. 
Em seu conjunto, este livro é uma espécie de farol, só que ao invés de marcar o ponto de chegada, é um farol concebido para iluminar o que ficou para trás. É por isso que ele revela não apenas “a história” escondida nos versos de cada canção, mas também o que liga cada uma delas e o que faz deste conjunto uma obra inteira, uma narrativa musicada de memórias fragmentadas.
Aqui, cada canção funciona como um pequeno ponto luminoso. A cada página, essa luz vai desvelando algo inesperado. Relatos do universo da música e sua trajetória profissional de repente se misturam com lembranças da vida pessoal, da infância, e desembocam em dilemas que geraram grandes histórias. E aos poucos é possível ver formar-se um caminho.

SOBRE O LIVRO
Segundo a Editora Dublinense "A obra pretende oferecer aos fãs uma chave de leitura para cerca de trinta canções compostas em diferentes fases da carreira do autor. Ao mesmo tempo, elas servem de gatilho para Lucas contar histórias que envolvem cada música. Nessas memórias musicadas, há espaço para relatos da vida pessoal, da infância, da trajetória como músico, mas também alguns causos de bastidores da feitura e gravação de canções específicas, grandes dilemas, conflitos dentro do universo da música, etc.

Para tornar o livro ainda mais pessoal, cada história oriunda de uma canção estará acompanhada de uma ilustração feita pelo próprio Lucas Silveira.


SOBRE A AUTOR
Lucas Silveira nasceu em Fortaleza e foi criado em Porto Alegre. Artista, empreendedor e idealista, ganhou notoriedade com o sucesso da Fresno, banda da qual é vocalista e principal compositor. Hoje, além da banda, que completa quinze anos de estrada, divide seu tempo entre inúmeros projetos artísticos e também trabalha como produtor musical em seu estúdio, em São Paulo. Entre discos de ouro e premiações nacionais e internacionais, destaca-se o prêmio Best Latin American Act, concedido pela MTV europeia em 2013. Lucas também administra um coletivo de artistas e compositores e um selo independente, ambos sob o nome de Dark Matter Music.

COMENTÁRIOS
"Lucas é apaixonado pelo que faz, em uma proporção que fica difícil não admirar. Sempre faz pontes com outros universos e constrói sua trajetória em sintonia com as mais diversas manifestações artísticas, e isso enriquece muito a música brasileira contemporânea. Dá uma satisfação de vez ou outra poder acompanhar isso tudo mais de perto."
~ Emicida


Sempre achei que havia algo de especial sobre o Lucas, mas precisava investigar o que era. Então, descobri o segredo: não há nada que esse cara não consiga fazer. E se ele não souber como fazer, dará um jeito de aprender e se superar. Dá gosto vê-lo sempre fazer diferente, criar novas modas e se reinventar a cada ciclo. Minha curiosidade é acompanhar qual será o próximo passo dele. Seja qual for, com certeza será algo surpreendente.
~ Pablo Miyazawa, jornalista


FONTES
Editora Dublinense

http://www.dublinense.com.br/noticias/dublinense-vai-lancar-livro-de-estreia-de-lucas-silveira/
http://www.dublinense.com.br/autores/lucas-silveira/
http://www.dublinense.com.br/livros/eu-nao-sei-lidar/

Skoob


Você pode gostar

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Elo, eu não sou fã de Fresno, mas só pelo fato de ser uma banda gaúcha, que faz um rock gostosinho de ouvir eu já respeito os caras! E o Lucas realmente tem muita coisa (boa!) pra falar, por isso curti o livro e a indicação!

    P.S.: Obrigada por me indicar na tag <3

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Guta!
      Pois então, eu também não sou fã, mas curto o som deles e a forma de pensar do Lucas, então me interessei muito pelo livro e quase certeza que em breve estará na minha estante hahaha

      Sobre a tag... Imagina, não teria blogs melhores para mim indicar que os meus favs (Sim, o seu blog é um dos meus favoritos ♥ haha)
      Bjoos

      Excluir
  2. O LIVRO ME INTERESSOU BASTANTE..QUERO LER..
    OBRIGADO PELA INDICAÇÃO...BJS ELO..

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gosto muuito de Fresno, acompanho desde O Quarto dos Livros. O Lucas tem um jeito único de passar certas emoções nas composições dele. É um livro que gostaria muito de ler, com certeza.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta de Fresno e de Leitura, esse livro é o rei dos indicados para ti hehehe
      Bjoos

      Excluir