Faz um tempo eu vi esta tag no blog  Resenhando Sonhos  e resolvi que iria respondê-la, amo tags e esta me chamou muita atenção, então ...


Faz um tempo eu vi esta tag no blog Resenhando Sonhos e resolvi que iria respondê-la, amo tags e esta me chamou muita atenção, então 'lá vamos nós' hehe


1. Quando você lê?  (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo).

Eu costumo ler quando tenho tempo, normalmente em finais de semana, então eu leio o dia inteiro até a hora de dormir rsrs


2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Não. Eu costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo, pelo menos dois livros por vez eu sempre leio, mas já cheguei a ler 5 ao mesmo tempo porque minha curiosidade era muita! Eu costumo ler um livro grosso e um mais fino de 200 páginas, assim quando já li bastante o livro grande e estou começando a me sentir desmotivada eu retomo a leitura do livro pequeno.


3. Qual o seu lugar favorito para ler?

Quando estou em casa eu costumo ler no meu quarto, pois gosto de ler deitada rsrs
Mas quando eu vou em algum lugar que tenha contato com a natureza gosto de estender um pano na grama e ler sentada como esta menina que coloquei como foto da tag... Quando fui a praia este ano eu fiquei lendo em um quiosque bem próximo a praia mas onde não viesse areia com o vento ou maresia para não danificar o livro é claro!


4. O que você faz primeiro, lê o livro ou assiste o filme?
Eu opto sempre por ler o livro antes de ver o filme, para garantir que eu mantenha a curiosidade e a motivação para querer descobrir o final, para manter minhas dúvidas, empolgação e também absorver todos os detalhes do livro.


5. Qual formato de livro você prefere? (Audiobook, ebook ou livro físico)
Eu prefiro o livro físico, pois gosto desse contato com o livro, poder sentir a textura, o cheiro e os detalhes da lombada ou até mesmo o relevo das letras da capa do livro... Gosto desse contato, mas eu acredito que o ebook é mais prático na hora de você levar consigo... Por exemplo, nem sempre eu me lembro de colocar um livro na bolsa se estou atrasada no entanto meu celular está sempre comigo, então o ebook também é excelente, mas ainda assim prefiro o livro físico.


6. Você tem um hábito exclusivo para ler?
Antes de iniciar minha leitura eu procuro o marcador do livro, caso eu não tenha eu escolho um que combine com o gênero, com a capa e as cores do livro., além disso sempre preparo café para iniciar minha leitura (É claro tomando muito cuidado para não derramar sobre o livro).


7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim, elas tem que combinar... Eu sou uma pessoa extremamente detalhista e perfeccionista, e adoro ver um padrão nas capas dos livros, isso demostra cuidado e atenção com a estrutura do livro, por exemplo o fato da logo da editora estar com tamanhos ou locais diferentes nos livros da série me incomoda quando eu olho na minha estante rsrsrs As duas editoras que sempre me deixam contente nessa questão é a  Editora Arqueiro e a Intrínseca os logos, o  tamanho das letras, espaçamentos e a centralização da escrita são sempre idênticas, extremamente padronizadas e eu amoooooo isso! *-*

Bem estes são meus hábitos literários e gostaria muito de saber o de vocês... Então se vocês responderem a esta ta podem deixar o link onde você respondeu em seu blog que eu irei conferir com muito prazer hehehe
SINTAM-SE TAGUEADOS! 


Você pode gostar

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: