Olá Jovens Literários, faz um tempinho que eu não respondo a tags e eu amo respondê-las então eu vi a TAG 4 Elementos no blog  Reflexão L...


Olá Jovens Literários, faz um tempinho que eu não respondo a tags e eu amo respondê-las então eu vi a TAG 4 Elementos no blog Reflexão Literária e me apaixonei, então resolvi respondê-la! Espero que vocês gostem...
*Respondi a tag de acordo com os livros da minha estante, espero que gostem ;)


ÁGUA


1. Encontrar um livro com o elemento água na capa.

Eu ainda não li este livro, mas tenho muita curiosidade!

Sinopse: 

"Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão.Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?"




2. Encontrar um livro com a cor azul.
Já li, resenhei e amei rsrsrs É um livro é maravilhoso, confira a resenha acessando: Resenha Crítica: Extraordinário!

Sinopse: "O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."









FOGO


1. Encontrar um livro com o elemento fogo na capa.

Eu estou lendo esta coleção chamada "Os Imortais" porém ainda não cheguei a ler este livro!

Sinopse: "Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. 

Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen..."




2. Encontrar um livro com a cor vermelha.

Este livro é perfeito, principalmente pela característica de citar alguns versículos biblícos durante a narrativa o que torna o livro 'mais real' e fantástico. Leia a resenha acessando: Resenha Crítica Enviada - Série Eternos!

Sinopse: "Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...

Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. 

Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? ."







TERRA


1. Encontrar um livro com algo relacionado à terra na capa.

É um livro muito indicado por mim, bem realista que nos leva a pensar sobre vários vícios que afligem a algumas pessoas e também sobre nossa vida e motivações! Leia a resenha acessando: Resenha Crítica - Reencontro

Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... 

Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?

Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar."


2. Encontrar um livro com a cor verde.

Eu amo este livro!!! Leio, releio e indico muito a todos... Estou pensando em escrever a resenha deste livro, acredito que assim como eu, vocês irão se apaixonar. *-*

Sinopse: "Em Pano B, Pete Wilson, “a voz mais jovem entre os cristãos”, segundo a Publishers Weekly, oferece aos leitores a melhor forma de encarar as dificuldades inesperadas da vida: aqueles momentos em que nossas expectativas são frustradas, em que o sonho desmorona ou quando pegamos o caminho errado. Segundo Wilson — líder espiritual cujo prestígio nos Estados Unidos cresce cada vez mais. Existe apenas uma saída para situações com as quais não somos capazes de lidar: conhecer e entender o que Deus tem a nos oferecer."







AR


1. Encontrar um livro com o elemento ar na capa.

Eu quero muito ler este livro, sou apaixonada pelo título, pela capa e pela sinopse.... então tenho muita expectativa nessa leitura!

Sinopse: "Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida."


2. Encontrar um livro com a cor branca.

Eu li este livro em uma tarde... Sou mega apaixonada pela trilogia A Seleção então não consegui evitar de 'selecionar' este para a TAG! haha

Sinopse: "A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada."



BÔNUS


Encontrar um livro com as cores azul, vermelha, verde e branca na capa.

Sou apaixonada pela série Fallen, e tenho um 'romance' eterno  com as capas, então na tag não poderia esquecer desse livro!

Sinopse: "Luce morreria por Daniel. E morreu. Vez ou outra. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se conheciam, apenas para serem dolorosamente dilacerados: Luce morta, Daniel ferido e sozinho. Mas talvez ele não precisasse ser assim... Luce está certa que algo ou alguém em uma vida passada pode ajudá-la em seu presente. Então ela começa a viagem mais importante desta vida... Indo eternidades de volta para testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir a chave para fazer o seu amor passado. Cam e as legiões de anjos e Párias estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum é tão frenético como Daniel. Ele persegue Luce através de seu passado compartilhado, aterrorizado com o que poderia acontecer se ela reescrevesse a história. Porque o seu romance pelas eras podem se transformar em chamas... Para sempre."

Encontrar um livro com as cores azul, vermelha, verde e branca na capa.
Então eu resolvi deixar dois bônus rsrsrs É uma história incrível, recomendo muito!


Sinopse: "No mundo de Nasira, o ar é o bem mais precioso: apenas as imensas árvores que cobrem o império de Talária podem gerá-lo, e em uma pedra arcana tem o poder de retê-lo. Todas as cidades vivem à sombra desses bosques, e um antigo dogma proíbe que os habitantes observem diretamente o céu e seus dois sóis.

Quando a morte repentina da irmã força Talitha a tomar seu posto no mosteiro, ela sabe que não nasceu para aquela vida cheia de intrigas e proibições: Talitha é uma guerreira e seu destino é a escapada; por isso, planeja fugir com o fiel escravo Saiph."


Você pode gostar

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eloísa,
    muito legal esse seu post!
    os quatro elementos são fundamentais em nossa vida,
    e nos dão o equilíbrio!
    Muito legal a tag e inteligente tbm!
    Não gosto de responder, mas amo ler todas as tags!
    Bjus amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ely!
      Concordo contigo,, os 4 elementos são fundamentais mesmo, esta foi uma das razões para desejar responder a tag hehehe
      Bjoos

      Excluir
  2. Oi Eloísa,
    Adoro tags *--*
    Essa simplesmente e show! Amei suas respostas.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Ketelyn, realmente eu amo responder e ler tags, pois sempre encontro dicas ótimas e interessantes hahaha
      Bjoos

      Excluir