FICHA TÉCNICA Autor:  Liliane Raquel Carvalho Editora:  Chiado Editora Páginas:  1 02 Gênero:  Ensaios ISBN:  978-98-95123-16-2 ...

FICHA TÉCNICA
Autor: Liliane Raquel Carvalho
Editora: Chiado Editora
Páginas: 102
Gênero: Ensaios
ISBN: 978-98-95123-16-2
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

SINOPSE
Quando eu era criança, ficava fascinada com os desenhos animados da Mulher Maravilha, porque, além de ter superpoderes, era mulher. Hoje, alguns anos depois, descubro que, assim como várias mulheres, sou uma “mulher maravilha” do século XXI. Não é o máximo? Ter consciência dos nossos poderes nos deixa mais poderosas e mais fortes para continuar uma missão brilhante, que tem vários aspectos. E descobri que o sucesso da empreitada nada mais é que equilibrar vários pratos, ao mesmo tempo, sem sobrecarregar um lado mais que outro. Achou fácil? Então (quem sabe?) somos trapezistas ou garçons natos e nem sabíamos.



RESENHA CRÍTICA
Este livro me surpreendeu muito pela leitura fácil, a forma como a narrativa flui naturalmente, a maneira como a Liliane envolve o leitor em sua história ao mesmo tempo em que nos faz observar a nossa própria história, o nosso interior! A escritora une de uma maneira fenomenal a narrativa de seus obstáculos ao mesmo tempo em que faz o leitor olhar para os obstáculos dele, com a ajuda do direcionamento de Liliane, o livro une mensagens enquanto por vezes parece uma forma breve do diário de sua vida, é surpreendente a forma como a Liliane expõe sua vida voltando-se também a todas as mulheres maravilhas do século XXI e seus dilemas.

Cada capítulo traz um tema  do dia a dia de cada mulher, ou melhor dizendo cada 'função' que uma mulher maravilha e como utilizar o seu superpoder a seu favor! É uma narrativa bem envolvente, reflexiva e que traz referências de outro livro que auxilia na interpretação e aprofundamento do leitor.

A narrativa e a forma de abordagem com o leitor, bem como a maneira de expor os temas me lembrou e muito ao meu escritor favorito Augusto Cury, e não estou dizendo que a Liliane está a margem de Cury, muito pelo contrário me envolveu em seu livro e agora está no páreo lado a lado ao meu livro de Cury favorito e acredito que agora temos um primeiro lugar empatado, algo que posso afirmar que acreditava ser impossível, porém ao ler Os Dilemas da Mulher Maravilha do Século XXI acabei me surpreendendo e muito e hoje sei que o empate está sim realizado! Portanto, com certeza eu recomendo este livro!!!

O livro narra as experiências, as dúvidas, os obstáculos, os superpoderes, e os dilemas da mulher maravilha Liliane do século XXI, enquanto aborda a todas as mulheres maravilhas e nos guia a uma reflexão que pode ser aquela luz que tanto buscávamos no fim do túnel sabe?!
Todas nós mulheres temos superpoderes e com eles super-responsabilidades e com o livro de Liliane somos levadas a conhecer quais são e como podemos nos guiar nestes dilemas de mulher maravilha! É difícil resenhar um livro como este, mas posso resumir o que achei do livro com uma palavra: 
MA-RA-VI-LHO-SO! Recomendooo muito, assim como recomendo diariamente o livro Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres de Auguto Cury (Acesse a resenha clicando aqui)!

Seja bem-vinda ao mundo das mulheres maravilhas! ;)

"Tenhamos bom humor e coragem para descobrir nossas verdades."
- Liliane Raquel Carvalho


Você pode gostar

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei a resenha e fiquei muito curioso pra ler esse livro. E realmente, as mulheres são super heroínas, só que sem capas e uniformes. O mundo não seria o mesmo sem essas super heroínas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Léo!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha, eu super recomendo o livro, pois apesar de ser mais voltado ao público feminino, acredito que ele auxilie da mesma forma aos homens a se conhecerem e também a compreenderem os dilemas e o universo feminino!
      Abraços.

      Excluir
  2. Parabéns a Resenha ficou maravilhosa..fiquei muito interessada para ler o livro..bjs ..elo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vi!
      Fico feliz que tenha gostado, realmente o livro é maravilhoso, super recomendo!
      Bjoos

      Excluir