DOCE VAMPIRA Autora: Ju Lund Editora: AVEC Editora Páginas: 197 ISBN-13: 9788567901275 Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ SINOPSE &quo...

57 Comments
DOCE VAMPIRA
Autora: Ju Lund
Editora: AVEC Editora
Páginas: 197
ISBN-13: 9788567901275
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★


SINOPSE
"Um romance Queer Chick. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund."


RESENHA
Sou apaixonada desde pequena pelos mistérios do mundo sobrenatural, quando criança costumava me esconder atrás da porta para assistir pela 'fresta' aos filmes de terror que meu pai costumava assistir acreditando que a esta hora eu estaria dormindo rsrs, um dos mistérios sobrenaturais que sempre me fascinaram foram os Vampiros, no entanto tal tema se tornou algo massante após o sucesso eminente da saga Crepúsculo... Não me levem a mal, pois amo a saga, sou uma eterna fã e tenho um carinho enorme pela história, pois a primeira saga (coleção) de livros que li, o que me irritou não é a saga, o sucesso, ou a história, mas sim a falta de inovação na literatura quando se tratava de livros envolvendo vampiros, pois muitos escritores basicamente seguiam a mesma linha de acontecimentos e a trama, tornando as histórias previsíveis e extremamente chatas! Quando  encontrei este livro tive um certo receio, temendo que mais uma vez o rumo da história vampírica fosse previsível, porém um detalhe já a diferenciava logo de cara, detalhe este que é o fato do romance ser Queer Chick.
Ainda não havia lido nenhum livro Queer Chick, então não sabia exatamente o que esperar, o que contribuiu para minha surpresa e curiosidade pela história de Duda e Esther. Minha surpresa foi multiplicada e elevado ao cubo após os cinco primeiros capítulos e a cada página, a cada capítulo fui ficando mais surpresa, curiosa e imaginando qual seria o desfecho de uma história tão fantástica!

Admiro muito a ousadia e a combinação maravilhosa que  a escritora Ju Lund teve ao juntar dois temas tão complexos e profundos em um mesmo livro! É fantástico o modo que a história vai se desenrolando ao decorrer da narrativa, Ju Lund dá um novo rumo a sociedade Vampírica, um novo desafio, uma nova visão e finalmente encontrei uma escritora que fugisse da 'Síndrome do Crepúsculo', finalmente uma história vampírica me surpreendia, me desafiava e me faz questionar o fim do romance, do drama, a viver o climax mesmo após o fim do livro, felizmente para minhas expectativas e 'necessidade' pelo mistério do sobrenatural, a história de Duda e Esther terá continuação, não vejo a hora de ler Alma Vampira!

Em Doce Vampira você conhecerá um amor duplamente proibido, uma vampira charmosa, uma humana, dois mundos, duas raças, dois preconceitos, exigências, grupos extremistas, semeadores,  uma guerra  que precisa ser contida antes que  seja tarde... Olhares diferentes a cerca de apenas um sentimento proeminente: O Amor!

Duda é forçada e manipulada pela mãe a mudar de colégio, em seu novo ambiente é isolada até que uma linda jovem mulher entra em sua classe, as duas acabam por se tornar amigas, mas no decorrer de suas conversas algo em conflito muda em Duda, um sentimento novo que ela não sabe descrever surge e com ele uma série de fatos que pode levar a realização de seu sonho ou a treva da realização do futuro sonhado por seus pais. 

Até onde alguém pode ir por amor? Até onde pode suportar o preconceito? Até onde a manipulação pode ir? Até onde terá forças para lutar por seu sentimento mais profundo? Até onde conseguirá manter sua sanidade? Até onde pode chegar a loucura extremista? Entre o psicológico, o sobrenatural e o amor é que Doce Vampira lhe trará as respostas!
Para não revelar os detalhes que fazem a leitura especial, única, reveladora que mantém o mistério e o sombrio que ronda a mente de Duda e a narrativa, vou 'me limitar' a dizer que pode esquecer o  óbvio, a 'Síndrome do Crepúsculo', esquecer a todas aquelas narrativas vampíricas em que  foi 'obrigado' a ler informações e desfechos já citados várias vezes por outros escritores, pois Doce Vampira irá levar a sua imaginação, a narrativa vampírica e o sobrenatural a novas patamares que irão lhe envolver, surpreender e embriagar!

UMA DOCE LEITURA E MISTÉRIO ESPERA POR VOCÊ!

BOOKTRAILER



Você pode gostar

Comentários
57 Comentários

57 comentários:

  1. Leu o livro todo em! Bjssss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  2. Como um bom fã de vampiros que sou, não podia deixar de registrar a minha opinião a respeito. Parto do princípio de que entre vampiros não deve existir o amor, nem entre eles ou /humanos/lobisomens, pois eles são monstros e, até onde se sabe, esse tipo de criatura não possui nenhum sentimento além da necessidade de se manter vivo (ou morto-vivo). Poderiam dizer que o amor existe em todas as raças e que serviria como alavanca para a reprodução da espécie, todavia os vampiros não se reproduzem da maneria convencional. No entanto, devo ressaltar que a análise feita acerca da obra despertou minha curiosidade e eu a congratulo por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra poder ler um comentário como o seu, com opinião firme e sincera e ainda descobrir que minha resenha lhe despertou o interesse pelo livro *-* Recomendo, vc irá se surpreender!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu amei a narrativa! Os livros da Ju Lund que envolvem vampiros são maravilhosos, atualmente estou lendo Anunciação que tbm é um livro da autora *-*

      Excluir
  4. Linda resenha, parece ser um livro muito interessante.
    Vou colocar na minha lista ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você irá se apaixonar pela narrativa! *-*

      Excluir
  5. Ótima resenha mto bom msm merece msm ganhar :)

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Danny é um livro fantástico tenho certeza que irá amar! <3

      Excluir
  7. Tenho que admitir que adoro um bom romance vampiro clichê hahaha. Mas essa história me achou a atenção e muito, desde a capa até a premissa. Fiquei curiosa para saber como a Ju vai abordar o romance entre as duas personagens e todo o preconceito que vai rondar esse amor.

    Eu já tinha visto o livro pelas redes sociais, mas a sua Elo é a primeira resenha que leio e como sempre você está de parabéns, ela esta bem feita e muito clara, me fez querer o livro.

    Beijão
    Raiza Varella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raah!
      Com certeza vcocê se surpreender e se apaixonar pela história, fico mega feliz ao saber que alguém tão talentosa como você dedicou um tempo para ler minha resenha e acho ela tão boa!!! Me deixou muito feliz com o seu comentário *----*
      Obrigada, e sucesso com seus livros!
      Bjoooos

      Excluir
  8. Excelente resenha! O livro parece bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada heheh Eu amei o livro *-* Super recomendo.

      Excluir
  9. Oi, tudo joia?
    Ótima resenha, eu nunca li nenhum livro da editora, e não conhecia esse, mas me parece ser muito bom *--* adorei !!

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tudo ótimo e contigo?
      Obrigadaaa, fico muito feliz que tenha gostado da resenha, super recomendo o livro, com certeza você irá amar!
      Bjooos

      Excluir
  10. Sempre tive uma paixão escondida por vampiros e claro q a saga crepúsculo só fez a mesma crescer, mas a minha admiração por esses seres misteriosos vem de muito antes desde o famoso Drácula. E ao ler sua resenha sobre Doce Vampira “meu sangue ferveu” literalmente o mistério o amor as dificuldades impostas pelas diferenças das personagens, atiçou minha curiosidade para devorar o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      Fico feliz que tenha apreciado a resenha hehehe Com certeza vocâ irá amar ao livro! Como disse ele tem uma narrativa e um enredo bem diferente que irá lhe fascinar hehe
      Bjos

      Excluir
  11. É difícil achar uma história que fuja da 'Síndrome do Crepúsculo' mesmo.
    Não sabia da existência desse gênero Queer Chick, mas fiquei interessada, você conhece algum outro livro do gênero?
    Também nunca li nenhum livro dessa editora, bom saber que eles não tem medo de inovar e apresentar esses temas mais jovens e polêmicos.
    Adorei sua resenha, muito sucesso para você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Realmente é bem difícil encontrar livros que fujam da 'Síndrome do Crepúsculo', e este me surpreendeu! Então eu conheço poucos livros do gênero Queer Chuck, mas os dois mais conhecidos são: Will & Will e Dois Garotos Se Beijando, quem leu aprovouaprovou, eu ainda não li mas pretendo hehe Fico muito feliz em saber que gostou da minha resenha, lhe desejo sucesso em dobro e muitos conquistas!
      Bjooos e mais uma vez, obrigada! <3

      Excluir
  12. Nossa, que livro legal que ele deve ser. Adoro livro sobre vampiros. E nunca tinha visto nada do tipo ;) Além de tudo, nunca tinha ouvido falar do gênero Queer Chick.

    Bjs Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju! Sdds de vc hahaha
      Então o livro é muito perfeito e tem uma narrativa incrível, super recomendo! O gênero é bem inovador hehehehe
      Se ler não deixe de me contar o que achou hehe
      Bjos

      Excluir
  13. Respostas
    1. Oii Douglas!!! O livro é maravilhoso *-* Vou pensar no seu caso! Haha

      Excluir
  14. Simplesmente lindo a sua resenha e como descreve o livro quee leu com tanto amor!!! Me deixou completamente curiosa para ler esse livro...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Fico muitíssimo feliz em saber que gostou da minha resenha *-* Tenho certeza que vc irá amar o livro!

      Excluir
  15. Sua resenha é maravilhosa! Na verdade você é uma perfeita vampira, devoradora de livros! kkk E como todo vampiro, tem o poder de envolver no convite a leitura! parabéns, conseguiu deixar os leitores, com um gostinho de querer ler mais...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa hehehhe Realmente sou uma vampira que se alimenta e sobrevivi em uma dieta balanceada de livros KKkkkkkk Amei a sua opinião hehe

      Excluir
  16. Parabéns pela resenha! Muito bem escrita :)

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada!!!fico feliz que tenha apreciado a resenha hehe
    Bjoos

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã de histórias de vampiros (apesar de já ter lido algumas), mas fiquei curiosa! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler este livro tenho certeza que irá curtir muito! A história é surpreendente *-*
      Bjoos

      Excluir
  19. A resenha ficou ótima, fiquei com vontade de ler.
    Eu também sou um pouco receosa com histórias de vampiros porque a maioria segue a mesma linhagem.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, fico muito feliz em saber a sua opinião sobre a resenha hehe
      Realmente hoje em dia está difícil fugir desse padrão, é muito raro encontrar um livro como o da Ju Lund! *-*
      Beijos ♥ ♥ ♥

      Excluir
  20. Resenha linda, e me instigou completamente a conhecer o livro da autora.
    Espero que seja tão bom quanto você narrou.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!
      Com certeza você irá se surpreender e se apaixonar pelo livro assim como eu hahaha
      Bjooos

      Excluir
  21. Nossa me deu vontade de ler também !!!!!!!!!rasou Elo resenha maravilhosa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Sam!!!
      Realmente é um livro maravilhoso, no estilo daqueles que não cansamos de falar lá no nosso grupo de literatura rsrsrs
      Recomendo... *-*
      Bjoos

      Excluir
  22. Amei a resenha, fiquei curiosa para ler o livro, ele parece ser bem interessante! beijos hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado *-* O livro é realmente muito interessante! Recomendo muito hahah
      Bjos

      Excluir
  23. Suas resenhas são verdadeiras obras literárias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisonjeada com grandioso comentário, ainda mais vindo de um autor tão talentoso! Muito Obrigada, é uma hora ler seu comentário e saber que fez uma visita ao blog!
      Abraços...

      Excluir
  24. Em primeiro lugar devo destacar tua eferverscência em falar do livro. É contagiante a tua forma de escrever e de descrever, parabéns! Em segundo lugar, devo confessar que, apesar de não ser "a minha praia" esse estilo de leitura, graças ao teu entusiasmo fiquei curiosa para ler "Doce Vampira". Então, menina moça, digo-lhe que estás no caminho certo, pois instiga perfeitamente teus leitores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!
      Fico honrada com o seu comentário, é uma alegria muito grande quando pessoas tão talentosas como você, elogiam o meu trabalho, de coração o meu muito obrigada!
      O livro realmente é maravilhoso, mesmo você não sendo a 'sua praia' sem dúvida este irá lhe surpreender, fascinar e contagiar, durante e após a leitura haha
      Bjoos

      Excluir
  25. Que resenha lindaaa!!
    Meus parabéns pela construção da sua resenha. Vou voltar sempre para ler todas aqui.
    Muito sucesso para a autora e pra você também. :D

    ps: vai ter de Uma Canção?? :D

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico muito feliz em receber sua opinião e visita, é sempre bem-vinda aqui}! hahaha
      CLARO que vai ter de Uma Canção, os melhores livros de escritores brasileiros você ecnontra aqui, então não poderia faltar a resenha de Uma Canção *------* hahaha
      Bjooos

      Excluir
  26. Oi, Eloísa! Tudo certo? A sua já é a segunda resenho que leio para esse livro. Assim como a outra resenha que li para o livro, a sua me animou bastante para ler essa obra! Algo me diz que vou adorar Doce Vampira! *-* Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tony, tudo ótimo hehehe
      Obrigadaa! Realmente Doce Vampira é um livro fantástico, posso afirmar que irá adorar o livro hehe
      Abraço.

      Excluir
  27. Oi!
    O livro não me chamou muito a atenção e provavelmente não lerei mas gostei muita da sua resenha, acho que quem curte vai gostar!
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gui!
      Obrigada por compartilhar conosco sua opinião, e fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Abraços.

      Excluir
  28. A resenha perfeita..como você minha doce vampira devoradora de livros..bjs Elo..Parabéns..schonn

    ResponderExcluir