Nasceu em 1983, em Brasília, onde reside atualmente. Sua infância foi no nordeste. Desde bem pequeno, Oliver teve contato com a lite...

Nasceu em 1983, em Brasília, onde reside atualmente. Sua infância foi no nordeste.

Desde bem pequeno, Oliver teve contato com a literatura. Aprendeu a ler com cordéis e suas fantasiosas histórias contadas de formas rimadas. Parte dos seus estudos foi em uma escola particular e quando retornou a Brasília, aos 13 anos, seguiu em Colégios Públicos. 

Em sua adolescência adorava escrever e desenhar carros - material que cativavam muitos adultos pela originalidade e maturidade. Do período de adolescência tem três livros não publicados e engavetados: Rosas Selvagens (1996), A Conturbada (2001), Lírios vol. 1 e vol. 2 (2006). Além de romances, escreveu também vários poemas. Um deles, ‘Rosa Sangrenta’, foi publicado no Jornal de Brasília (1999), no período do Ensino médio, e foi apresentado no auditório do Colégio sendo aclamado pela plateia. 

Após finalizar os estudos, começou a trabalhar em um supermercado no qual esteve por quatro anos, um lugar considerado uma ‘faculdade da vida’. Lá, aprendeu a lidar com muitas pessoas, com sua própria insegurança, medos e onde pode mostrar todo seu potencial. Após sair da empresa, foi influenciado por um amigo a fazer um curso de cabeleireiro, porém, devido um acidente que teve na mão, não investiu muito na área. 




Recentemente se formou em Designer Gráfico e Criação Publicitária, uma área que sempre desejou trabalhar. Atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo trabalhos gráficos e de diagramação. Possui pouco tempo de experiência, porém suas criações já foram aplicadas em vários produtos: livros, sites, vídeos, embalagens, camisetas, anúncios publicitários, cartões de visitas, entre outros. 

Em 2006 seu padrasto achou o livro Lírio vol. 1, leu e ficou encantado, revelando isso depois. Este evento fez com que Oliver pensasse em realmente se profissionalizar e se dedicar a essa arte. Assim, em 2009 começou a escrever E o céu de Miramar? o qual originalmente não possuía esse nome (vide ‘A história do livro’). Esse livro foi escrito através das suas idas a Argentina em 2008, 2011 e 2013. País que lhe fascinou bastante e que lhe vez retomar a caneta e escrever. A história foi escrita em menos de 1 ano, porém só retomou o projeto em 2014. E o livro está a 1 ano em processo de ajustes e finalização, para o lançamento previsto para julho de 2015. Também em 2015 o segundo livro será lançado: Um tapa, um fato.

Oliver é movido por música hispânica e Tango, suas grandes fontes de inspirações. Ela sonha em estudar na Espanha, viver a cultura local e aplicar essa vivência em suas futuras obras literárias. 

Como Designer acredita na simplicidade do design como forma de buscar o olhar das pessoas em meio ao rotineiro bombardeio de informações em que vivemos. Crê no Design como forma de mudar o mundo. É amante de cores vivas. Aplica essa simplicidade em seus escritos, onde qualquer pessoa pode ler e entrar na história facilmente. 

Como escritor é visto como lunático, por viver no mundo da lua, envolto em pensamentos ‘estrangeiros’. 

‘A música e o mundo mágico das palavras é a melhor viagem que podemos fazer quando não podemos sair do lugar’. 
- OF


Sinopse: E o Céu de Miramar?

Uma família partida, sem rumo e em busca da felicidade. É um drama familiar que se passa em Miramar, na Argentina, no qual uma família é desintegrada por um acontecimento e cada um vai viver sua vida de uma maneira muito displicente. 
No entanto, a vida vai tratar de honrar as escolhas de cada um. Perto de um desfecho nada animador, eles tentam se unir novamente, entretanto algumas coisas já foram longe demais e um final surpreendente para cada um é a condição de suas ações.
– E o céu de Miramar? vai te despertar como uma canção que no início pode até ser lenta, mas no refrão você cantará.

Saiba mais  acessando o site oficial do autor: http://www.oliverfabio.com/


Você pode gostar

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: