Segundo o site TudoCelular.com  "Os autores da Amazon - e as outras empresas que comercializam livros digitais - são normalmente...


Segundo o site TudoCelular.com "Os autores da Amazon - e as outras empresas que comercializam livros digitais - são normalmente pagos por downloads de suas obras. Porém, esse modelo, que já balançou as estruturas da indústria editorial, está prestes a iniciar uma mudança que provavelmentemudará até mesmo na forma de escrita dos livros.

A partir de 1º de julho, a Amazon vai pagar aos autores do Kindle Unlimited de acordo com o número de páginas lidas. A iniciativa deve, teoricamente, compensar os escritores que se esforçaram e trabalharam duro para escrever obras longas e de boa qualidade.

Como qualquer usuário minimamente familiarizado com o Kindle já deve saber, não adianta os escritores espertinhos aumentarem o tamanho da fonte nos seus textos. E-books como os da Amazon não possuem o conceito de páginas fixas, mas sim de blocos de conteúdo. Portanto não importa o tamanho da fonte, a quantidade de conteúdo de uma "página" será sempre a mesma. Já as imagens, são consideradas como parte do conteúdo, portanto é possível que o recurso visual seja mais utilizado futuramente.

Ainda assim, ainda não é possível prever ao certo em como isso deverá afetar o mercado e as obras em si. Escritores de conteúdos mais técnicos e guias podem ser especialmente prejudicados, pois seus e-books por vezes contém trechos e capítulos inteiros que alguns leitores prefiram pular. Por outro lado, alguns autores podem desejar acrescentar conteúdos desnecessários apenas para manter os leitores presos à tela e, assim faturar mais."

Eu achei esta notícia maravilhosa, e vocês?



Você pode gostar

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Será mesmo? Eu tenho um livro no Amazon, Um Mistério na Serra do Mar, no Klinder Unlimited. Por um período de cinco dias ficou grátis para quem quisesse ler, e foram 76 leituras... Vou esperar para ver. Quem sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto ainda é uma hipótese que eles estão discutindo! Ainda não está funcionando essa remuneração, mas esperamos que seja assim hehehe

      Excluir