SINOPSE:   " No Centro da Terceira Fileira - Você conseguiria imaginar o que a pessoa ao lado está vivenciando? Alguma pesso...



SINOPSE: 
"No Centro da Terceira Fileira - Você conseguiria imaginar o que a pessoa ao lado está vivenciando? Alguma pessoa já conseguiu dominar os seus sentimentos e as suas atitudes? Você já fez isso com alguém? Até que ponto a brutalidade de um homem pode ser dominada pela simplicidade de uma mulher? Beleza, um corpo esbelto ou popularidade seriam pontos fortes ou sinais de fraqueza? Quem está em vantagem no jogo da sedução?

Perguntas como essas são respondidas nesta obra, que aborda as coisas simples desses confrontos cotidianos, de maneira crua e por muitas vezes obsceno. Descaso, confiança, amor, sedução e sexo são coisas tão banais e tão presentes em nossas vidas que, quando fogem ao nosso controle, nos perguntamos onde erramos. Contudo, na verdade, sem querer, permitimos que elas estivessem sempre a nossa frente."
Fonte: skoob.com


Drama / Erótico / Ficção / Infanto-juvenil / Jovem adulto / Romance / Suspense e Mistério

RESENHA:
Você já se dedicou muito a algo e no fim deixou a oportunidade passar quando ela finalmente chegou? Você já pensou muito em alguém a ponto de esquecer de si próprio? Já sofreu por gostar muito de uma pessoa? Já se tornou 'cego' pela beleza ou palavras de alguém? Você já chegou a esquecer de seus objetivos para viver um romance? Já passou por aquela fase da vida em que não sabe diferenciar seus sentimentos? Já ficou perdido e confuso a ponto de não ter controle sobre sí próprio? Já se perguntou se aquela atração por determinada pessoa era normal? Esses são alguns dos temas abordados neste livro, e tramas vivenciados pelo jovem Robson, ou como ele prefere ser chamado, Rob!

O livro No Centro da Terceira Fileira, é do tipo que envolve vários gêneros literários em apenas uma única obra o que é incrível! Apesar de abordar vários gêneros o escritor não perdeu o foco em nenhum momento acerca do que quer passar ao leitor através de seu livro, muitos ao ler cenas de sexo partem logo para a acusão sem antes concluir a leitura do livro, assim julgando a obra ao todo sendo que apenas leu uma "quote", o que devo confessar que quase fui tentada a cometer este mesmo erro... FELIZMENTE eu nunca fui o tipo de leitor que começa a ler um livro e o abandona, mesmo quando não aprecio a leitura eu vou até o fim, seja por curiosidade ou para saber se as páginas que li não estavam mascarando o belíssimo 'gran finale'... Poisé!!! Essa obra me despertou curiosidade, pensei constantemente, O que tal jogo da sedução entre jovens prestes a realizar vestibulares e enem para cursos extremamente concorridos teria por finalidade em teor literário e interpretativo? Qual seria o fim? Caça ou caçador? Futuro ou paixão? E foram esta perguntas e curiosidades que me abateram até o fim desse livro! Mais uma vez o 'meu orgulho literário' me salvou de meu preconceito.

Você deve estar se perguntando: - Preconceito com o que? Vou ser sincera ao responder, eu não gosto de ler basicamente nada que faça alusão ou descreva 'cenas de sexo', o que muitas vezes me desanima quando inicio a leitura de um livro... Porém este é aquele tipo de livro que me arranca do preconceito. Concluí que as vezes não se pode tornar uma obra 'real' sem usar tal linguagem pois por mais que lutemos, continuamos tendo desejos, continuamos sendo seduzidos, então nem sempre falar de sexo se torna algo apenas 'carnal' ou 'vulgar', as vezes é apenas a realidade de um casal ou então o desejo de um jovem, que é o caso de Rob!

Contudo, vamos a descrever um pouco mais do que se passa durante as 278 páginas desse livro, é claro sem spoiler algum (#MovimentoDigaNãoAoSpoiler kkkk).

Rob é um jovem centrado em seus estudos e objetivos, pretende passar no vestibular de Medicina e por isso se dedica muito em seus estudos revisando sempre os conteúdos de seu cursinho, ele é tão estudioso e concentrado no que faz que passa mais da metade do ano frequentando a mesma sala, com os mesmos colegas e sentando no centro da terceira fileira (local em que acredita ser melhos para estudar) que nem havia reparado quais são os colegas que estão ao seu redor, muito menos que estes colegas são quatro meninas, extremamente lindas, cada uma a seu jeito, mas mesmo assim todas são lindas. Quando uma delas tenta conversar com ele, e lhe diz que sempre sentou ao lado dele, Rob começa a pensar como posso ter passado tanto tempo ao lado dessa mulher tão linda e não  ter notado tal presença que sempre abala todos por onde passa? E então com estes pensamentos passa a olhar mais e a reparar oo que se passa a seu redor; talvez o que era para ser apenas uma conexão com um mundo possa se tonar um problema e um possível desligamento com seu compromisso com estudos.

Rob se apaixona, e cada dia mais é hipnotizado por uma sedutora mulher, não sedutora em  relação a 'corpáo' ou algo do tipo, ela tem uma sedução diferente que mexe e muito com os sentimentos de Rob... Que decisão o nosso protagonista irá tomar? Será que ele se entregará aos encantos de sua  'Vênus'? Rob irá esquecer que lutou e batalhou para passar em medicina? Como irá acabar este jogo de sedução, paixão, sexo e desejo? 

As respostas para essas e muitas  outras perguntas, você só irá descobrir ao ler "No Centro da Terceira Fileira"! Se já concluiu seu Ensino Médio, então seja bem vinda a ' máquina do tempo', se ainda está concluindo bem vindo a uma realidade que também possa ser a sua!

Boa Leitura! ;)

**Mais um detalhe importante! O fim é surpreendente, chocante e com gostinho de 'Mãe estou desesperada, compra ou convença o escritor a escrever a continuação!' kkkkk 


Você pode gostar

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: