Alguma vez você já sonhou com alguém, ou com um momento lindo, calmo e de paz de tal forma que quando acordou não reconhecia e nem cons...


Alguma vez você já sonhou com alguém, ou com um momento lindo, calmo e de paz de tal forma que quando acordou não reconhecia e nem conseguia acreditar naquela realidade? Você já teve vontade de voltar ao seus sonho porque ele era exatamente o que queria para sua vida? Você já quis que um sonho noturno de uma noite fosse realmente os acontecimentos de sua vida? Você já acordou assustado e depois descobriu que foi um sonho lindo, mas que infelizmente foi irreal? Você já sonhou e acordou com fatos que demostrasse que talvez foi mais que um sonho, foi quase um desejo profundo que só faltava você abrir os olhos para ver acontecimentos diferentes, mas que podia levar ao mesmo fim?

Tenho certeza que você deve ter dito sim a pelo menos uma dessas perguntas, se é que assim como eu você não respondeu sim para todas rsrs Então você assim como eu irá amar ler e vislumbrar o desenrolar da história e trama contidas no livro A Ilha do escritor Joshua Rubberman!
Este livro nos leva a refletir: Qual é a nossa Ilha? Qual é o nosso sonho que está esperando para ser realizado? Qual é o valor de um amor? O que realmente importa? Todas as horas que passamos com pessoas vazias e em volta de um lugar que não é nosso lar? Qual o sentido em tentar agradar a mídia ou em agradar a sociedade? Onde está a nossa paz? Onde é que está a nossa salvação? Em que momento de nossas vidas já fomos o protagonista Eduardo? Alguma vez na minha vida eu olhei com sinceridade para o que estava fazendo e me tornando? Alguma vez eu vi sentido em tarefas que realizava em meu modo automático?

Se imagine isolado em uma ilha onde viveu seus melhores momentos, imagine a paz de um lugar calmo, sem poluição sonora ou visual, um lugar onde status não vale de nada, um lugar onde pode pensar em sua vida por um tempo indeterminado, um lugar onde o seu único compromisso é sobreviver e viver intensamente caso seja suas ultimas horas, um lugar onde você pode ser você mesmo... Seria perfeito não?! Pois então com esse livro você vê e reconhece a luta, a batalha, o esforço e o mundo em que não só Eduardo vive, mas que também nos vivemos, o mais interessante é que você só percebe isso ao terminá-lo, eu li este livro em menos, muito menos de um dia!!! 
É um livro excelente, não tem nada haver com auto ajuda apesar de que quando ao vagar pela Ilha depois ao retornar ao seu mundo é impossível não pensar em si mesmo. É uma história linda de amor, valores, aventura, realidade e de 'liberdade'! Isso o torna extremamente especial por falar tanto em aparentemente tão poucas palavras, falar tanto e de tudo de maneira tão singela e ao mesmo tempo tão grandios; se tem um livro que eu li com uma leitura fantástica e tão despercebida, além de total cumplicidade com o protagonista... Então foi A Ilha!

Eu gostaria muito de dizer o que senti e tudo de bom que o livro A Ilha é, mas infelizmente a algumas coisas que as palavras não podem expressar apenas conseguimos sentir... e é exatamente o que me ocorre após ter lido este livro.

SUPER RECOMENDO!!!! Fantástico.


Você pode gostar

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Obrigado pela belíssima resenha e por ter entrado de corpo e alma nessa viagem. Onde no final encontramos nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina!!! Eu que lhe agradeço pelo excelente livro, que me proporcionou uma prazerosa leitura!
      Desejo a você muito sucesso e inspiração para continuar a encher de felicidade os apreciadores de literatura.
      Abraços!

      Excluir