ASSISTA AO TRAILER! SINOPSE: "O romance “Borboletas No Jardim” é uma linda história de amor e espiritualidade. Linda, Ka...


ASSISTA AO TRAILER!


SINOPSE:

"O romance “Borboletas No Jardim” é uma linda história de amor e espiritualidade. Linda, Katie, Roy e Penélope têm algo em comum: viveram juntos uma experiência de vida no Reino de Navarra no século XV. Naquela época, pessoas movidas pela inveja e o desejo de vingança causaram o assassinato de inocentes, queimados vivos nas fogueiras da Santa Inquisição. Nos dias de hoje, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, uma tragédia rompe uma família e muda suas vidas para sempre. Amor, ciúmes e vingança são alguns dos sentimentos que mantiveram os personagens deste romance juntos, por muitos séculos, unidos em uma só missão: aprender a amar uns aos outros, incondicionalmente."
Religião e Espiritualidade / Romance
Fonte: Skoob.com

APONTAMENTO e OPINIÃO PESSOAL: (Para compreender minha opinião e introdução a resenha)
Você já colocou muita expectativa em um livro e quando leu o livro te surpreendeu mais do que você esperava? Você já teve a sensação que o autor lhe tirou todas as suas dúvidas? Já sentiu que de certa forma você tem algo em comum com aquela história? Pois é exatamente assim que estou me sentindo ao terminar de ler o livro Borboletas no Jardim!

Se você já "sonhou" que estava em um campo lindo, onde o "chão" era formado por várias flores em que você podia pisar e no entanto elas não murchavam ou esmagavam, pelo contrário continuavam ainda mais linda, e que talvez fosse ver ou visitar alguém nesse lugar... e desde então quando acordou do sonho pensou que o sonho parecia muito real, então se perguntou onde pode ficar um lugar tão lindo... Buscou na internet e não o encontrou... Então assim como eu, tenho certeza que ao ler este livro você irá descobrir onde era este lugar tão lindo! (Boa surpresa a você! haha)

Borboletas no Jardim é um romance narrado junto a doutrina espírita, o livro traz as informações espíritas tão claramente e de fácil compreensão com uma narrativa incrível, que prende o leitor e o envolve ao mesmo tempo que esclarece fatos, nos ajuda a compreender e a evoluir nosso próprio espírito.

Devo dizer que a pouco tempo comecei a me questionar sobre como podemos ter um certo "preconceito" com as demais religiões e só aceitarmos o conhecimento "da nossa" quando todas elas nos levam a um ideal sublime, nos guiam até Deus? Foi então que percebi que estamos desperdiçando conhecimentos e nos 'julgando' quando poderíamos ampliar nossos conhecimentos, evoluir espiritualmente, se aproximar ainda mais de Deus e conhecer outras religiões sem nos afastarmos daquela em que nos sentimos mais confortáveis.

A menos de um ano eu comecei a interagir mais conversando de religião com meus colegas que não eram católicos e comecei a notar que no geral os princípios são os mesmos, o que muda é apenas algumas tradições e datas comemorativas! E assim segui, um pouco conversando com amigos, outro buscando na internet e em alguns momentos analisando a doutrina e a bíblia (para ser sincera até o dicionário foi consultado em minhas pesquisas e aprofundamentos), devo dizer que me interessei pelo espiritismo e notei que era esta doutrina que estava faltando para que eu compreendesse ainda mais minha missão e acontecimentos que me ocorriam as vezes.

Sabe aquele "deja vú" que as vezes temos? Aqueles em que pensamos conhecer alguém, mas que não nos lembramos de onde? Sabe aquele "sonho" que julgamos ser tão real? Então sempre fui muito curiosa quanto a isso, e hoje ao conhecer a doutrina espirita e ao ler este livro... compreendi perfeitamente o que ocorre... Como já fui muito contrária a tais ideias, eu ouso afirmar -Não deixe que seu preconceito lhe impeça de conhecer. Antes de tirar suas conclusões estude os fatos!

**Caso queira 'comparar ou entender' reencarnação e ressurreição, acho válido contar que o lugar onde encontrei a explicação mais clara e objetiva para compreender as duas em minha opinião foi no próprio dicionário, justamente por não ter interferência de nenhuma 'opinião pessoal'. 
*** É claro que não estou aqui para evangelizar, pois o blog é de literatura... Este pequeno apontamento eu resolvi escrever para que quando lessem que o livro fala sobre doutrina espírita não ficassem "desconfiados" e percebessem que se trata de um livro grandioso, lindo e muito bem escrito. Se eu pudesse eu compraria milhares de exemplares e distribuiria a todos, pois acredito que tal conhecimento (compreendimento) deve ser espalhado pelo mundo! Espero que compreendam a minha real intenção, pois sei que o tema religião é algo muito complicado e extremamente brangente e eu não sou nenhuma teóloga, então sou muito leiga em várias questões, contudo quis apenas expor minha própria experiência que de certa forma foi aprofundada graças a este livro maravilhoso!
Obrigada pela compreensão de todos!!! ;) 

RESENHA:
Já li muitos livros, fiz muitas pesquisas na internet, já conversei muito sobre espiritismo, mas jamais obtive tanto conhecimento quanto ao ler Borboletas no Jardim! Em minhas leituras algo sempre me deixava confusa, ou então não me parecia tão esclarecedor, mas ao ler o livro de Valter dos Santos eu não só me envolvi e me emocionei profundamente com a história, mas também compreendi muito sobre esta doutrina que tanto vem me fascinando, foi através desse livro que revivi uma experiência linda, única e "um sonho" o qual nunca  esqueci, revivi uma das melhores "visitas" e encontro da minha vida, revivi um amor incondicional que a muitos anos um ser admirável me proporcionou, alguém a quem tenho muitas saudades e amor.

Devo dizer que Valter me deu um dos melhores presentes que recebi em minha vida, ele me deu muito mais que uma linda leitura, com seu livro eu pude apreender, compreender e reviver muitos fatos que antes me passaram despercebidos e que nunca havia encontrado explicações, este livro chegou até mim no momento mais necessário de minha existência, não tenho palavras para descrever minha gratidão e o que senti com esta leitura. Se eu pudesse iria comprar milhares de exemplares e distribuir pela humanidade para que mais pessoas possam sentir esta experiência, absorver tais conhecimentos e serem presenteadas com uma magnífica leitura.

Para quem gosta de ler livros com a doutrina espírita sem dúvida irá amar e apreciar do começo ao fim o livro Borboletas no Jardim... O livro conta a história que interliga vivências no Reino de  Navarra no século  XV a vida nos Estados Unidos no século XX, o livro tem início com a narrativa de um ato desumano e injusto a beira da Inquisição, logo após o breve relato somos direcionados a uma garotinha que vem a perder a mãe.

A partir do acidente em que a Linda e Roy, pais de Katie sofrem, onde Linda acaba desencarnando é que passamos a acompanhar o cotidiano e a história da linda Katie. Após o desencarne de Linda, Roy é tomado por uma tristeza e sentimento de culpa profunda, para tentar amenizar tais sentimentos ele passa a beber compulsivamente e a voltar tarde da noite, esquecendo assim que sua linda filha precisava ainda mais do pai e de seu apoio; percebendo isso os pais de Linda passam a cuidar da neta e a tentar tirar Roy desta realidade, o que é bem difícil, já que o relacionamento entre eles e seus sogros nunca foi dos melhores.

Embalados nessa narrativa, e extremamente ligados a história os leitores são levados entre o Reino  de Navarra e Estados Unidos ao Mundo Espiritual, graças a estes relatos podemos notar, compreender e "evoluir" junto a narrativa. Acredito que por mais que eu me esforce eu jamais conseguirei lhes passar o quão belo e maravilhoso é este livro... Só posso dizer que eu recomendo muito e tenho certeza que todos que o leem de corações abertos e prontos a receberem novos conhecimentos terão uma experiência única.


Em breve terá o SORTEIO de dois exemplares desse livro fantástico!
Veja a entrevista com Valter dos Santos no programa Mais Você acessando https://www.youtube.com/watch?v=fwyXdA5XM5k!


Você pode gostar

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: