Hoje chegamos ao fim da Semana Top 10 e para fechar a Semana com chave de ouro o tema de hoje é "Livros Perfeitos e  Desconhecido...


Hoje chegamos ao fim da Semana Top 10 e para fechar a Semana com chave de ouro o tema de hoje é "Livros Perfeitos e  Desconhecidos"! Para mim eles só tem poucos leitores pois infelizmente em nosso mundo literário também temos um certo "preconceito" perante o novo... Como assim?Bem é bem simples, preferimos ler livros já bem renomados, bestsellers pelo New York Times, mas jamais escolher um livro com uma sinopse perfeita em que o autor é novo, o que é muito triste, pois para mim muitos destes livros "Desconhecidos" são os melhores, inspiradores e realmente PER-FEI-TOS!
 Abaixo contém meus livros que eu li e amei, mas que infelizmente quando vou conversar com mais leitores eu tenho que indicá-los para na próxima conversa poder debater  sobre a história, pois a grande maioria tem em sua lista de aquisição apenas livros "famosos" e muitos de literatura estrangeira... Sonho com o dia que essa realidade mude, e que começamos a nos interessar mais pelo novo, mais pela nossa literatura nacional antes de buscar a literatura estrangeira!
No Top 10 abaixo eu misturei literatura estrangeira e nacional, onde ambos tem a mesma qualidade e criatividade sem igual, espero que gostem do Top 10 de hoje.


1) O Ano da Leitura Mágica - Nina Sankovitch

"O Ano da Leitura Mágica - Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida."

2) O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella

"O Garoto dos Olhos Azuis - O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella".


3) Sempre Foi Você - Ana Lemos
"Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. 
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?"


4) Plano B: A Resposta de Deus Quando Tudo Parece Dar Errado - Pete Wilson
"Em Pano B, Pete Wilson, “a voz mais jovem entre os cristãos”, segundo a Publishers Weekly, oferece aos leitores a melhor forma de encarar as dificuldades inesperadas da vida: aqueles momentos em que nossas expectativas são frustradas, em que o sonho desmorona ou quando pegamos o caminho errado. Segundo Wilson líder espiritual cujo prestígio nos Estados Unidos cresce cada vez mais. Existe apenas uma saída para situações com as quais não somos capazes de lidar: conhecer e entender o que Deus tem a nos oferecer."

- Este livro é incrível, super recomendo!






5) A Verdadeira Bela - Li Mendi
"A Verdadeira Bela - Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno."

6) A Pecadora - Petra Hammesfahr

"A Pecadora - Cora Bender matou um homem em um lago, durante um dia ensolarado e diante de sua própria família e de outras testemunhas. Por que? O que poderia ter levado essa jovem mãe, quieta e amável, a esfaquear um estranho repetidas vezes, até ser retirada a força do local? Para a polícia o caso parecia simples. Cora confessou e havia inúmeras testemunhas. Contudo, o inspetor Rudolf Grovian se recusou a fechar o caso e deu início à sua própria investigação. Foi assim que começou a lenta revelação sobre o passado de Cora Bender, a jornada de uma jovem em direção ao próprio inferno."







7) O  Diário da Mariposa - Rachel Klein
"Em um colégio interno nos anos 1960, uma garota acha que sua melhor amiga está sendo atacada por uma vampira - Ernessa, a menina nova no colégio. Entre terror psicológico e mortes suspeitas, o diário da protagonista prende a atenção do leitor, e apesar de sua narradora também não ser confiável, não conseguimos parar de nos perguntar: será Ernessa realmente um vampiro?"










8) Caiu do Céu - Heidi W. Durrow

"Caiu do Céu - Rachel, filha de uma dinamarquesa com um negro, torna-se a única sobrevivente de uma tragédia familiar, depois de uma fatídica manhã no terraço de um prédio em Chicago. Forçada a se mudar para uma cidade estranha, tendo como tutora sua severa avó afro-americana, Rachel é obrigada a viver, pela primeira vez, em uma comunidade de maioria negra, na qual sua luminosa pele clara, seus extraordinários olhos azuis e sua beleza fazem com que seja alvo de constante atenção, por onde quer que passe. Enquanto cresce nesse ambiente e tenta engolir a dor, ela começa a entender como o mistério e a tragédia de sua mãe podem estar ligados à sua própria e oscilante identidade. Criada até então para pensar em si mesma como branca, agora se espera de Rachel que “aja como negra”. E, nesse meio-tempo, a jovem continua se perguntando por que tem de ser definida por sua pele e que motivo justifica que rótulos digam mais sobre o que ela é, em um mundo que insiste em classificá-la tanto como negra quanto como branca. Caiu do céu é um emocionante e perspicaz retrato de uma jovem bi-racial que precisa lidar com as concepções da sociedade sobre raça e classe."


9) Quilômetros de Saudade  - Angélica Pina

"Quilômetros de saudade - Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento?

Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados."


10) Minhas Mulheres e Meus Homens - Mário Prata

"Minhas Mulheres e Meus Homens - O que Chico Buarque, Ruth Cardoso, Quércia e Angeli têm em comum? E Rubem Fonseca, Sônia Braga, Bob Wolfenson e Arnaldo Jabor? Bem, todos eles estão neste livro de Mario Prata em histórias que envolvem paixao, amizade, medo e aventura. O escritor sacou sua agenda de mais de 600 nomes e criou estas histórias, organizadas em forma de verbetes, que despertam o lado voyeur de cada um de nós, sempre de maneira bem-humorada e inteligente."









E ae você já leu ou conhece algum dos livros citados no Top 10? Se interessou por algum? Qual?
Compartilhe sua resposta e opinião aqui, através dos comentários ou envie um e-mail através do endereço eletrônico jovemliterario@outlook.com, sua resposta será recebida e lida com muito carinho!







Você pode gostar

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Amiga,
    minha lista já está muito maior do que meu bolsohahahahahah
    Mas estou listando...
    obrigada pelas dicas,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Elyane eu te entendo bem. Kkkk
      É muito livro bom pra pouco dinheiro 😂😂😂
      Bjos

      Excluir
    2. Ah Elyane eu te entendo bem. Kkkk
      É muito livro bom pra pouco dinheiro 😂😂😂
      Bjos

      Excluir
    3. Eu pego na net (pq n tenho condições de comprar livros).

      Excluir
  2. Louca para ler A Bela, O garoto dos olhos azuis e Sempre foi você. Os autores nacionais estão se destacando cada vez mais. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitooos! Os autores nacionais finalmente estão sendo reconhecidos e começando a serem mais procurados! *----*

      Excluir