Sejam bem vindo ao quarto dia de Semana Top 10, espero que estejam gostando... Hoje temos O Top10 com os meus dez livros preferidos, co...


Sejam bem vindo ao quarto dia de Semana Top 10, espero que estejam gostando... Hoje temos O Top10 com os meus dez livros preferidos, com comentários sobre os livros e sinopse! Alguns dos livros não são tão conhecidos então creio que vocês irão gostar dessas dicas!


1) Paz Guerreira: O Caminho das Dezesseis Pétalas - Talal Husseini
"Paz Guerreira - Nesta obra épica, atemporal, dois mundos se encontram, num cruzamento bem elaborado de histórias e personagens de diferentes épocas, mas cujas vidas se entrelaçam de maneira mais profunda do que se pode supor.
Em meio a um vasto conteúdo filosófico e a um enredo instigante repleto de personagens bem elaborados que transitam entre a realidade e o sonho, o leitor poderá testemunhar o nascimento de uma civilização, estruturada em eixos formados por virtudes. É a flor de 16 pétalas.
Guerreiros, mestres e discípulos, damas e cavalheiros se encontram com vilões, magos negros e criaturas terríveis numa batalha eterna que se trava dentro do coração dos homens, deixando claro que cada um de nós constrói seu próprio destino a cada instante, a cada escolha.
A verdadeira guerra se trava no interior.
A verdadeira guerra é uma Paz Guerreira."

Fonte: skoob.com


Bem eu fiz a resenha deste livro  aaqui no Blog por isso vou deixar o link para que eu não repitaa ideias e tals, assim vocês podem ler sobre o que se trata o livro e o motivo dele ser o meu livro preferido número um! Leia: Resenha - Paz Guerreira.

2) A Ditedura da Beleza e a  Revolução das Mulheres - Augusto Cury
Este é sem dúvida o meu segundo livro na lista de favoritos!
Antes de ler esse livro eu considerava as doenças anorexia, bulemia e vigorexia como sendo frescuras humanas, pequenas  atitudes para chamar atenção... Mas quando li esse livro minha visão mudou totalmente, eu pude entender o que passa na mente dessas pessoas, aprendi a gostar do meu próprio corpo do jeitinho que ele é, notei como  nós mulheres somos vítimas da Ditadura da Beleza imposta pela mídia e pela sociedade, mas que finalmente eu não sou mais uma das vítimas desse mal! Eu recomendo este livro não só a todos que gostariam de compreender essas doenças, mas também a todas as mulheres, pois sem que em algum momento já foi ou é vítima dessa Ditadura, já teve vergonha de si mesma, já quis se esconder em casa por vergonha de seu corpo... Só que a vocês eu digo mulher não é produto e não existe defeito que tenha passado por  seu fabricante (Deus)!!! MULHERES QUE LEÊM MEU BLOG ESTE LIVRO EU SUPER RECOMENDO A VOCÊS!!!
Também recomendo a vocês homens afinal Vigorexia tem princípios semelhantes a anorexia e vocês também são vítimas da Ditadura da Beleza assim como nós, por isso se ler este livro o aproveite ao máximo! Em breve publicarei a resenha deste livro fiquem atentos!

"Com mais de 2 milhões de livros vendidos no Brasil, Augusto Cury retrata neste romance o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza. Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua auto-estima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas.
Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém."

Fonte: skoob.com


3) O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella
Eu li este livro nesse ano logo após ter feito a parceria com a  escritora Raiza Varella e simplesmente me apaixonei pela história romântica, autêntica e surpreendente de Bárbara e este livro me surpreendeu muito mais do que eu esperava pois eu passei a amar não só a capa que tanto  admirava mas também a amar a autora e o  livro a ponto de estarem sempre em listas de favoritos rsrs
Sendo assim é claro que já falei muito desse livro no Blog então vou deixar o link para vocês lerem a resenha e o motivo pelo qual me apaixonei tanto por este Romance incrível!

"O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis."

Fonte: skoob.com


4) O Vendedor de Sonhos: O Chamado  - Augusto  Cury
Este livro é  fantástico, também do autor Augusto Cury que por sinal é meu escritor número um rsrs
Nesse livro encontrei uma história fictícia porém que este extremamente perto a  realidade, uma narrativa, um sonho, uma jornada tão necessária e tão cativante! Em breve também espero escrever a Resenha desse livro que tanto  amo... Afinal já estou devendo essa resenha a muito tempo  em uma promessa que fiz a um grande amigo meu... Por isso, aguardem!

"Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito."
Fonte: skoob.com



5) Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Creio que sobre esta trilogia eu nãoo vá precisar esclarecer e opinar muito! *-*
Por isso eu só digo... É fantástica e obrigatoriamente deveria estar no meu Top10  Livros Favoritos rsrs

"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"
Fonte: skoob.com


6) Confie em Mim - Harlan Coben
Confie em mim foi o livro que fez com que eu me apaixonasse por livros de suspense, mistérios, crimes, investigações... Achei surpreendente o modo da conexão de histórias que pareciam tão distantes, fantástica a ideia que o autor desenvolveu no livro e brilhante o final... Simplesmente amei!

"Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada."

Fonte: skoob.com


7) Fallen - Lauren Kate
A história e romance vividos por Lucy me fascinou logo de  início, me apaixonei por tudo nesse livro... começando pela capa!
É um livro de fantasia incrível, muito bem escrito e extremamente envolvente não teria como não estar presente nessa publicação hoje!

"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte."
Fonte: skoob.com




8) A Pele Que Habito - Márcia Christina Lio Magalhães
Esse livro é  fantástico, nele encontrei poemas incríveis e inspiradores que me levaram a emoções complexas e extremas, para todos que amam uma boa poesia eu recomendo totalmente este livro!
É claro que iria ter resenha dele aqui no Blog, então....
















9) A Cabana - William P. Young
Eu amo esse livro e o que ele transmite ao leitor... Como eu fiz a resenha do livro estarei deixando o link para que vocês  entendam realmente o motivo deste livro  estar no meu Top Favoritos!

"A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele."
Fonte: skoob.com


10) Extraordinário - R. J. Palacio
Eu amei a história de Augie, simplesmente emocionante, fantástico, cativante e contagiante!
E é claro livro bom não passa despercebido  aqui no Blog então fiz a resenha desse livro fantástico haha

"O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."
Fonte: skoob.com




Espero que tenham gostado do Top10 de hoje!
E então algum dos meus livros favoritos também está  em sua lista? Ficou curioso (a) para ler algum? Qual é o seu Top10 Livros  Favoritos? Conte para nós do Blog comentando a publicação, enviando e-mail para jovemliterario@outlook.com ou enviando sua mensagem para nosso e-mail através do gadget de formulário localizado ao lado direito do Blog! Amaria receber sua mensagem.


Você pode gostar

Comentários
1 Comentários

Um comentário: