Hoje dando início a Semana Top 10 o tema classificado em primeiro lugar  foi: Escritores, sendo assim sem mais delongas farei a minha ...


Hoje dando início a Semana Top 10 o tema classificado em primeiro lugar  foi: Escritores, sendo assim sem mais delongas farei a minha lista dos meus 10 Escritores favoritos!!!

Bem Vindos Jovens Literários a Semana Top 10 

1)     Augusto Cury
"Augusto Jorge Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Seus livros já venderam 20 milhões de exemplares somente no Brasil. Foi considerado pela Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década. Atualmente é publicado em cerca de 60 países. Leia mais..."

Bem o escritor número um na minha lista de favoritos não poderia ser outro a não ser Augusto Cury, ele é o autor de muitos e muitos dos meus livros favoritos como O Vendedor de Sonhos e Ditadura da Beleza: A Revolução das Mulheres, ele tem uma forma de escrever única, que une a simplicidade e complexidade de tal maneira que é impossível descrever em palavras; os assuntos contidos em seus livros são uma espécie de narrativa, história, mas que sempre nos faz ver nós mesmos em tais situações, com a evolução dos personagens ou então da narrativa e desenvolvimento de seus livros somos levados a nos encantar e melhorar nós mesmos, nossos princípios e nossas relações com as pessoas. Foi ao  ler seu livro que descobri o que eu gostaria  de ter como profissão e realizar em minha vida! Não é o tipo de livro enfadonho de Auto Ajuda que nos enjoa e sim que nos estimula a prosseguir a leitura... LIVRO Do Autor que eu Recomendo: O  VENDEDOR DE SONHOS!!!

2)     Raiza Varella
Raiza Varella é uma jovem escritora de Romances, seu primeiro livro O Garoto dos Ohos Azuis é fantástico, realista, encantado e com um romance de causar inveja até mesmo em escritores de romances já bem renomados! Eu já li váriooos romances, mas nenhum havia me causado tamanha emoção, nenhum havia me encantado e nenhum havia  me levado a me envolver  em tamanha proporção com os personagens e suas tramas... até que eu li este liro fantástico e ele se tornou meu livro favorito de Romance.
A Raiza tem uma forma incrível  de escrita, ela é direta, objetiva, chama a história para o mundo real, da vida aos personagens, doza muito bem o imprevisto ao romântico e com isso o resultado n~~ao poderia ser outro  a não ser um romance incrível e único. A sua ideia é ainda mais fantástica por sua autenticidade, nunca havia lido um livro romântico em que a protagonista vivenciasse logo de início um momento trágico, dolorido e nada romântico, mas Raiza o faz, o escreve, desenvolve tramas inimagináveis e proporciona ao leitor uma cumplicidade indescritível!
Leiam a resenha que fiz do livro dela clicando em Leia mais...
Ah uma notícia em primeiríssima mão, a autora esta em reta final para mais um lançammento de um novo e perfeito livro! Estou aguardando ansiosa haha

Recomendo: O GAROTO DOS OLHOS AZUIS!

3)     Rick Riordan
Este é um escritor muito  conhecido, e extremamente admirado por mim, eu sempre amei filosofia principalmente no que diz respeito aos mitos e deuses gregos, então como não poderia amar histórias tão fantásticas do Percy Jackson, filho semideus  do poderoso Deus do Mar, Poisedon? Quando me falaram dos livros e da narrativa de Rick eu tive mihas dúvidas eu confesso, afinal é surreal alguém fazer narrativas dos poderosos deuses gregos bem realistas e que prendesse seu leitor de tal maneira... Mas Rick Riordan é mesmo o tipo de autor surreal e raro que consegue esta façanha, ele escreve de uma maneira incrível, que leva seu leitor a se aventurar e lutar junto a  seus personagens, nos leva a vivenciar histórias difíceis de se lembrar quando lidas em livros didáticos, mas que quando narradas por ele se torna fáceis de serem lembradas e melhores e verdadeiros privilégios poder lê-las... Rick vai além do  mundo grego e tem outras narrativas maravilhosas como As Crônicas dos Kane! Não tem como ele não estar na lista dos meus escritores favoritos. Leia mais...
Recomendo: COLEÇÃO - PERCY JACKSON!

4)     Márcia Christina Lio Magalhães
A escritora Márcia é a ganhadora do III Prêmio Canon de Literatura e Poesia em 2010, é Sócia-Fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno, Diretora de Relações Culturais da ALJUG, membro da Associação Cearense de Escritores!!! Em 2010 ela lançou seu primeiro livro de Poemas e Contos o "Poetar é Preciso" em 2013 fundou a Academia em Fortaleza CE e em 2013,lançou o livro "A Pele Que Habito"... Meu Deus sempre tive o sonho de ter conhecido Cecília Meireles mas hoje posso erguer as Mãos para o Céu e agradecer a honra de poder acompanhar o trabalho desta mulher e poeta incrível!!!
A Márcia é uma poeta fantástica, escreve poemas lindos que nos comovem, nos emociona, que nos envolve, ela tem uma maneira única de falar sobre sentimentos e sobre a vida, em suas rimas repassa emoções e análises únicas, constantes e complexas a seus leitores. Acompanhe e Leia mais...
Recomendo: A PELE QUE HABITO.


5)      Lauren Kate
Lauren Kate não poderia de forma alguma ficar longe da minha lista, é uma escritora de livros surreais, ficções perfeitas, personagens maravilhosos e com uma personalidade invejável!
Eu amo  a forma com que a Lauren escreve ficções, a forma como ela nos envolve em suas narrativas, seus personagens, histórias e a sua própria forma de escrita me fascinam. Lauren escreve com uma convicção tão grande que nos leva a viver a história ali narrada mesmo nós sabendo que é ficção, que é um mundo realmente imaginado, mas ao ler seus livros mesmo o mais lúcido  e convicto de que aquilo não corresponde a realidade acaba colocando em questionamento sua certeza, você é envolvido tão fortemente e de maneira tão ampla as histórias que é inevitável não crer em tudo o que lê, vivenciar cada momento e amar cada personagem... Eu não pude evitar de amar todos os personagens de Fallen, amei desde Lucy até ao Cam! Os vilões dos livros de Lauren são vilões tão incríveis que passamos a amá-los também!
Recomendo: FALLEN!

6)     Harlan Coben
"Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.
Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD." Leia mais...
Harlan foi o autor responsável pela minha paixão por suspense!
Escreve de uma forma tão complexa e extraordinária, de modo que em livros que ele narra famílias, visões de fatos e personagens diversos o leitor não fica disperso em meio a um turbilhão de emoções. indícios e fatos, mas sim entusiasmado e curioso... Ao ler um livro  de Harlan Coben você se sente um autêntico Sherlock Holmes, você é desafiado a desvendar aquele mistério, aquele  crime, você simplesmente vive aquele suspense!
Recomendo: CONFIE EM MIM!

7)     Nicholas Sparks

"Passou a adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Com essa idade, escreveu o primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou Na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998.

Nicholas Spark foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas." Leia mais...
Nicholas é um  autor fantástico de romance, seus  livros tem um teor único, de personalidade forte e são tão perfeitos que viram filmes constantemente! 
Nicholas é o tipo de escritor que inspira e emociona leitores e cineastas, seus livros emocionam, contagiam, alegram e algumas vezes despedaçam nossos corações, mas de uma maneira "adorável" rsrs
Recomendo: QUERIDO JOHN!

8)     Pedro Gabriel
"Nascido na capital da República do Chade, país localizado na região centro-norte da África, Pedro Antônio Gabriel Anhorn é filho de uma professora de História brasileira e de um suíço que tinha a ajuda humanitária como ofício. Educado em francês, chegou ao Brasil aos 12 anos de idade — e até os 13 anos não formulava uma frase correta em português. A partir da dificuldade na adaptação ao idioma, que lhe exigiu muita observação tanto dos sons quanto da grafia das palavras, Pedro desenvolveu talento e sensibilidade raros para brincar com as letras. Para seu livro de estreia, realizou uma curadoria que reduziu mais de mil criações para as cerca de 100 peças que habitam as 192 páginas da obra, sendo 90% inéditas."
Não tem como  não se encantar pela maneira como Pedro Gabriel brinca com as palavras, a abordagem que faz entre a ilustração, as palavras e devaneios nos levam a uma emoção única e pura de ler!
Recomendo: EU ME CHAMO ANTÔNIO!

9)      Talal Husseini

"Especialista em Filosofia do Oriente e do Ocidente e mestre na arte marcial filosófica do Nei Kung, há mais de 20 anos, uma arte marcial que além de utilizar técnicas corporais, trabalha aspectos energéticos, emocionais e mentais, fortalecendo valores atemporais como a busca por justiça, a ética e a sabedoria

Desde 2007, atua como diretor internacional do Instituto Bodhidharma, órgão pelo qual ministra cursos e palestras em todo o mundo, lecionando sobre a aplicação dos valores das artes marciais filosóficas para a formação do indivíduo.

Além disso, também dirige a Associação Nova Acrópole na região sul do Brasil. É empresário, presidente do Grupo TH Prime, que compõem 16 empresas espalhadas pelo Brasil."
É incrível a forma como o autor nos prende a leitura, a forma como nos ensina, pois estamos tão envolvidos com a trama que não nos damos conta o quanto aprendemos com ele até que fazemos uma parada na leitura e começamos a refletir as dúvidas, certezas e ensinamentos adquiridos através dos personagens é ai que percebemos o quanto o nosso "Eu" interior está se desenvolvendo junto ao livro.
Recomendo: PAZ GUERREIRA: O CAMINHO DAS DEZESSEIS PÉTALAS!

10)     Cecília Meireles

"Cecília Meireles, foi uma poetisa e jornalista, e é considerada umas das maiores escritoras brasileiras, com mais de 50 obras publicadas. Além disso foi professora de línguas, literatura, música, folclore e teoria educacional.

Com dezoito anos, Cecília Meireles publicou seu primeiro livro de poesias, chamado "Espectro". Seus livros eram influenciados pelo Modernismo, Romantismo e outros.

Na profissão de jornalista, publicava matérias sobre os problemas na educação, e por esse seu interesse, foi fundadora da primeira biblioteca infantil do Brasil, no ano de 1934." Leia mais...

Foi ao ler os poemas de Cecília Meireles quando pequena que me apaixonei não só pela poesia, mas também pela literatura!
Os poemas, as rimas, os versos, as emoções, as estrofes... Enfim tudo  o que Cecília Meireles passa através de seus poemas me encanta, me emociona e me dá orgulho e muito ao saber que está fantástica mulher e poeta é brasileira, Cecília foi, é e sempre será uma colaboradora IN - CRÍ - VEL   para a literatura brasileira. 
Recomendo: CANÇÃO EXCÊNTRICA!


Você pode gostar

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gosto muito do Augusto Cury, pois levanta o astral de todo mundo!
    Amiga, vc já pensou em fazer uma postagem dessa com escritores que não são consagrados?
    Eu , por exemplo enviaria um exemplar de um livro meu para sua apreciação , e assim todos os interessados fariam, vc resenhava e fazia um post como esse de consagrados!
    pense nisso,querida!
    bjus
    elyanelacerdda@gmail.com(caso se interesse pela ideia)
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elyane, mds mais um gosto em comum haha Eu realmente amo Augusto Cury!
      Então eu tenho alguns escritores que tenho parcerias, eles me enviam seus livros, eu leio e resenho também deixando minha opnião!
      Alguns deles estão no Blog como o livro Sempre Foi Você da escritora parceira Ana Lemos, Verme do escritor Jim Carbonera, O Garoto dos Olhos Azuis da Raiza Varella e tals! Me interesso muito pelos seus poemas adoraria fazer parceria contigo... Amanhã assim que tiver um tempinho irei lhe enviar um e-mail! *-*
      Bjos e obrigada!

      Excluir