"Com mais de 2 milhões de livros vendidos no Brasil, Augusto Cury retrata neste romance o cotidiano de mulheres que sofrem caladas ...


"Com mais de 2 milhões de livros vendidos no Brasil, Augusto Cury retrata neste romance o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as conseqüências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza. Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua auto-estima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas.

Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém."

Fonte: skoob.com


Recentemente citei este livro no  Top 10 de Livros Favoritos aqui no Blog e prometi que publicaria em breve a minha resenha e como prometido aqui está! rsrsrs

Este foi o primeiro livro que li de Augusto Cury e sempre adoro citá-lo, é o livro mais revolucionista, bem escrito, fantástico e extremamente sérrio que já li, mas que apesar desses pntos ele não é tipo de livro em que o  assunto se torna maçante, chato e basicamente um sermão... Não! Muito pelo contrário é o tipo de livro que você se identifica, se interessa pelo assunto ainda mais em cada página que lê, você percebe a realidade ali descrita, você vê com muita facilidade que ali está a verdade!
Vocês podem me perguntar: - Se o livro é tão bom, porque tem poucas resenhas e não é tão divulgado? Bem, é simples responder a esta pergunta; neste livro você encontra a mais sincera e profunda crítica a nossa mídia e aos vários de nossos meios de comunicação que manipulam até mesmo o nosso julgamento do que é belo, este é o tema principal envolvido e muito bem relatado por Augusto Cury.

Devo dizer que Augusto Cury ao lançar este livro foi muito corajoso e por mim será eternamente aplaudido por trazer tal conteúdo a nosso  conhecimento consciente sobre um assunto tão dellicado e que afeta a todas as mulheres de alguma forma.

Cury aborda com total domínio dados notórios, pesquisas e apontamentos que destroem o emocional e a psique de vários indivíduos de nossa sociedade, principalmente em mulheres e adolescentes, mas estes fatos são por vezes ignorados e deixados de lado. Sejamos sinceros, quem aqui não sofreu por estar alguns quilogramas acima do peso? Quem não se sentiu culpado e infeliz ao ver seu reflexo no espelho? Quem não se sentiu profundamente chateado folheando uma revista e encontrando aquele corpo tão desejado e ao mesmo tempo tão longe de ser real? Quem nunca passou vontade ao ver aquele  chocolate na prateleira, mas que não ousou tocá-lo por crer que estava para cometer o maior crime? Todos nós já fomos ou ainda somos vítimas de tais pensamentos, pensamentos esse que a mídia e os estereótipos da beleza alimentam e nos vendem por verdade única, tornando assim indivíduos "culpados" e obcecados por alcançar um padrão de beleza "irreal".

O livro narra a história de uma jovem linda e invejável por seu corpo incrivelmente belo e esculpido, mas para ela aquilo não era o suficiente, ela sofria drasticamente com a profissão de modelo aque sua mãe tanto se orgulhava ao falar da filha, mas a jovem não aguentava as exigências que tal orgulho lhe causava, assim logo no início do livro a jovem narra sua tentativa de suicídio falha... É a partir deste fato tão chocante, real e assustador que o livro inicia a sua narrativa, foi com este "ponta-pé" inicial que a vida, princípios, relacionamento social, sonhos e coragem da jovem e sua mãe mudam bruscamente e totalmente; elas partem para uma batalha única pela revolução das mulheres, da beleza e da valorização humana antes da valorização da vaidade!
Este livro te leva a se indagar, a rever com outros olhos a sí mesma(o), a enxergar en sí uma beleza única, inconfundível, real e de imenso orgulho!

A crítica e o teor de conhecimento alcançados ao longo dessa leitura é indescritível e surpreendente, acho extremamente improvável que venha a existir outro livro que aborde este tema com a qualidade e envolvimento com o leitor que Augusto Cury alcançou.

Antes de ler esse livro eu considerava as doenças como a anorexia, bulimia e vigorexia como sendo frescuras humanas, pequenas atitudes para chamar atenção... Mas quando li esse livro minha visão mudou totalmente, eu pude entender que o que passa na mente dessas pessoas  são nada mais do que agravamentos do que todos sentem ou já sentiram um dia... "A busca pela beleza inexistente", aprendi a gostar do meu próprio corpo do jeitinho que ele é, notei como nós mulheres somos vítimas da Ditadura da Beleza imposta pela mídia e pela sociedade, mas que finalmente eu não sou mais uma das vítimas desse mal! Eu recomendo este livro não só a todos que gostariam de compreender essas doenças, mas também a todas as mulheres, pois sei que em algum momento já foi ou é vítima dessa Ditadura, já teve vergonha de si mesma, já quis se esconder em casa por vergonha de seu corpo... Só que a vocês eu digo mulher não é produto e não existe defeito que tenha passado por seu fabricante (Deus)!!!
MULHERES QUE LEÊM MEU BLOG ESTE LIVRO EU SUPER RECOMENDO A VOCÊS!!!

Também recomendo a vocês HOMENS afinal Vigorexia tem princípios semelhantes a anorexia e vocês também são vítimas da Ditadura da Beleza assim como nós, por isso se ler este livro o aproveite ao máximo! Em breve publicarei a resenha deste livro fiquem atentos!

O que acharam da Resenha? Ficou curioso(a) para ler este livro? Já leu este livro? Como foi sua experiência ao ler este livro? 
Responda a estas perguntas nos comentários ou nos envie sua mensagem através do e-mail: jovemliterario@outlook.com, sua resposta será recebida e lida com muito carinho!


Você pode gostar

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Esse livro sobre as mulheres ,achei o máximo!
    Vou comprar com certeza,amiga!!
    Ótima dica,
    bjus e uma semana cheia de luz!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Elyane, com certeza você irá amar... É um livro fantástico, não se arrependerá jamais, é otipo de livro que lemos e relemos e sempre queremos mais!
      Obrigada pela sua visita.
      Uma Semana Abençoada para você e toda a sua família.
      Bjoos...

      Excluir
  2. ÓTIMA DICA ELO!!! AUGUSTO CURRY É UM DOS MELHORES!! <3 BJOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!!
      Augusto Cury é perfeitoo!

      Excluir
  3. Gostei do resumo, parabéns!

    Gosto da narrativa de Agusuto Cury, também acho que ele sabe como não deixar a leitura chata e massante. Pelo contrário: é concisa e profunda.

    Livros muito bons para ler, refletir e "digerir" pouco a pouco.

    Estive procurando um presente para dar para minha irmã e vim ler esse resumo. Mas acho que eu mesmo vou ler antes de presenteá-la rs.

    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Pedro
      Realmente a narrativa do Augusto Cury é fascinante, quanto ao presente tenho certeza que sua irmã irá amar o livro, assim como você, é uma leitura fascinante e que recomendo a todos!
      Bjoos

      Excluir
  4. vim por estar precisando de ajuda na minha redação, adorei a resenha e pretendo ler

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir