No Dia Mundial do Livro iniciamos nossa programação com este livro fantástico de nosso escritor parceiro Gustavo C. Neves, abaixo deixo v...

No Dia Mundial do Livro iniciamos nossa programação com este livro fantástico de nosso escritor parceiro Gustavo C. Neves, abaixo deixo vocês apreciarem a sinopse, release e a biografia do autor e deste fantástico livro que muito em breve terá resenha aqui no Jovem Literário!


SOBRE O AUTOR: 

G.C. Neves, natural de Vitória-ES, saiu de casa aos 21 anos para estudar no Rio de Janeiro, onde se formou e vive atualmente com sua esposa. Trabalha no serviço público federal e dedica-se a escrever pequenos textos, um dos quais resultou na obra No centro da terceira fileira.


CONTATO: 

RELEASE: NO CENTRO DA TERCEIRA FILEIRA
A princípio, um título um tanto o quanto estranho, contudo, conforme o desenrolar da narrativa, passamos a entende-lo e nos envolver cada vez mais com esse nome.
O autor, G.C.Neves, elaborou um texto para ser lido por duas vezes, pois a primeira leitura será percebida de uma forma totalmente diferente da segunda. É como se um mesmo livro fosse escrito por duas vezes para o leitor, embora o texto seja o mesmo. 
Toda a trama se desenrola na cidade do Rio de Janeiro-RJ, com pequenas passagens pela cidade de Venda Nova do Imigrante-ES. Ela retrata as complicadas relações afetivas da adolescência misturadas às pressões do vestibular, o embrião de nossa vida profissional e afetiva.
Diferenciando-se um pouco mais da abordagem dos romances mais corriqueiros, o livro procura destacar como alguns pequenos fatos simples e comuns do dia a dia podem ter resultados tão impactantes em nosso futuro. Sugerindo que cada um de nós pode estar vivendo, neste exato momento, um uma história de amor. Ainda nesta questão, a linguagem, por algumas vezes, torna-se chula e obscena, no entanto, sem desviar-se da brandura da narrativa, de forma a expor de uma maneira mais crua a vida desses personagens.
A maior distinção da obra está na maneira como são abordados alguns assuntos tabus de nossa sociedade, tal como o machismo e a homossexualidade. Isso se dá com o personagem principal, um jovem de aproximados 19 anos, que tenta se impor a um grupo de garotas de mesma idade. As armas dele são a força, a frieza e a beleza. Já elas possum a amizade, a espontaneidade e a delicadeza.
Rob é focado, dedicado e autoconfiante. Estuda com afinco para conseguir a aprovação em sua segunda tentativa para o vestibular de medicina. Acorda cedo, chega antes do horário para adiantar as matérias, presta muita atenção à aula, volta para casa e estuda até a noite. Leva esta dura rotina desde o início do ano e tem o controle de toda a situação.
Até que, durante esse trajeto, irá esbarrar em um grupo de jovens diferentes de seu modo de agir e pensar. Situação que o trará um pouco de confusão e o tirará um pouco do caminho. Com o passar dos capítulos, o comportamento de Rob mudará radicalmente, chegando a faze-lo tomar algumas decisões um tanto quanto inusitadas e muto difíceis.
Esta é uma obra de ficção que na verdade pode chegar a retratar a realidade de algumas pessoas. Afinal, quem nunca se sentiu atraído por alguém ou até mesmo dominado emocionalmente por ela? Até onde você iria por uma paixão?

SINOPSE:




Você pode gostar

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: