SOBRE O LANÇAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO: Segundo o portal  Itu.com  a sessão solene será às 10h, no auditório do Museu Republican...



SOBRE O LANÇAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO:
Segundo o portal Itu.com a sessão solene será às 10h, no auditório do Museu Republicano.
A Academia Ituana de Letras (Acadil), a Secretaria de Cultura da Estância Turística de Itu e o Museu Republicano da Universidade de São Paulo realizarão sessão solene no dia 25 de abril (sábado), às 10 horas, no auditório do Centro de Estudos do Museu. Nessa oportunidade, dentro das comemorações da “Semana da Convenção”, será lançado o Edital ao Concurso Literário “Convenção de Itu”.

O tradicional concurso é destinado aos estudantes do Ensino Básico das Escolas da cidade. O objetivo é ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a “Convenção de Itu”, importantíssimo fato histórico nacional pró República, realizado no município em 18 de abril de 1873.

O evento de lançamento do edital contará com a presença do palestrante convidado, advogado Dr. Romeu Gonçalves Bicalho, que discorrerá sobre o tema “A moral e o direito na sociedade brasileira contemporânea”, sendo apresentado pela acadêmica Ditinha Schanoski. O violonista José Tatângelo abrilhantará a cerimônia com seu repertório musical.

O auditório do Centro de Estudos do Museu fica na rua Barão do Itaim, 140, Centro - Itu/SP.

SOBRE AS INSCRIÇÕES:

Segundo o Portal Itu.com a celebração a Semana da Convenção de Itu 2014, a Academia Ituana de Letras (Acadil) lançou no dia 14 de abril o II Concurso Literário “A Convenção de Itu”, voltado aos estudantes do Ensino Fundamental das escolas da cidade.

As inscrições, que já podem ser feitas, se encerram no dia 7 de junho. A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 9 de agosto.
O objetivo do concurso é ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a “Convenção de Itu”, importantíssimo fato histórico nacional pró República, realizado na cidade em 18 de abril de 1873.


SOBRE OS TRABALHOS:

Os trabalhos devem ser individuais e cada participante deverá inscrever um só texto. Cada texto deverá ter no mínimo uma e no máximo duas laudas, ser inédito, ser digitado em papel A4, fonte Arial em tamanho 12, espaço 1,5, em 2 (duas) vias, contendo apenas o título e o pseudônimo, ser colocado em envelope tamanho A4 juntamente com uma cópia gravada em CD.

A Acadil pede que não seja colocado o nome verdadeiro para garantir a imparcialidade na avaliação. Dentro desse envelope maior, contendo o texto concorrente, deverá ser colocado envelope menor, lacrado, contendo o nome completo, endereço completo, telefone(s), e-mail e assinatura.

Os textos inscritos deverão ser entregues impreterivelmente até o dia 7 de junho de 2014 na Editora Ottoni, localizada na rua Garcia Moreno, 55, Centro, CEP 13300-095, Itu/SP. Se a opção for enviar pelo Correio, deverá ser via Sedex ou Carta Registrada, postada até a data do prazo final previsto no edital.


SOBRE A PREMIAÇÃO:

Serão selecionados três trabalhos para classificação do Primeiro, Segundo e Terceiro colocados, respectivamente. Os autores dos textos selecionados deverão assinar declaração expressa de que a obra é cedida gratuitamente, bem como os direitos a ela vinculados e não possuindo, a mesma, nenhum impedimento no sentido de publicação ou divulgação pela Academia Ituana de Letras (Acadil).

A solenidade de premiação será realizada pela Acadil e pelo Museu Republicano “Convenção de Itu” no dia 9 de agosto, às 10 horas, no Centro de Estudos do Museu Republicano da Universidade de São Paulo, localizado na rua Barão do Itaim, 140, Centro, Itu/SP. Na oportunidade, os autores dos textos selecionados serão aquinhoados com prêmios oferecidos pelos patrocinadores do concurso.


Você pode gostar

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: