- Romances adultos e contos infantis serão lançados nos próximos meses. Objetivo é atingir nova audiência que não está familiarizada com...


- Romances adultos e contos infantis serão lançados nos próximos meses. Objetivo é atingir nova audiência que não está familiarizada com a saga.

Segundo o Portal G1 uma série de pelo menos 20 obras literárias farão a ponte dos 32 anos transcorridos entre os eventos de "O Retorno de Jedi" (1983) e o novo filme da saga "Guerra nas Estrelas", com o título de "O Despertar da força", com estreia marcada para dezembro deste ano.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (11) pela revista "Entertainment Weekly". As obras, chamadas de "Jornada até a Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força", serão compostas por romances dirigidos ao público adulto e livros de contos infantis, ambos lançados nos próximos meses.

Publicados com selo da Disney Publishing Worldwide e da Lucas Film, os livros contarão o que ocorreu com Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo nas últimas três décadas, dando dicas antecipadas também sobre a trama do novo filme que está sendo produzido pelo diretor J.J Abrams.

A iniciativa ocorreu depois de a Lucasfilm ter anunciado em abril do ano passado que os conteúdos dos livros, histórias em quadrinhos e jogos existentes até então, o chamado "universo expandido" da franquia, não teriam relação com o roteiro dos novos filmes.

O objetivo é se aproximar do público que sequer tinha nascido quando a primeira trilogia foi exibida nas salas de cinema. "É uma maneira de apresentar os heróis e vilões desses filmes a uma nova audiência que pode não estar tão familiarizada como quem viu os filmes nos cinemas", explicou Andrew Sugerman, vice-presidente executivo da Disney Publishing Worldwide.

Essas novas obras, por outro lado, serão consideradas como "oficiais" dentro da saga, da mesma forma que a série "Guerra nas Estrelas: Rebeldes", transmitida pela emissora "Disney XD".


Você pode gostar

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: