"Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizo...



"Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos."

Fonte: Skoob.


Quando falamos em livro as pessoas costumam imaginar várias linhas, capítulos e páginas e mais páginas de pura leitura, mas este não é o caso do livro Pó de Lua de Clarice Freire, na verdade este livro é um emaranhado de arte, beleza, imaginação, pensamentos, emoções, escritas livres e encantadoras.

Pó de Lua é um livro inovador, tanto pelo seu tipo de escrita quanto por seu designer, afinal um caderno moleskine tem sempre um designer lindo e bem inspirado. No livro você encontra muito mais que pensamentos, você encontra  ma poesia cativante, ilustrações singelas e belíssimas, emoções profundas, citações otimistas, escritas dançantes e brincalhonas em meio a tudo isso também encontramos uma pitada de humor.

Eu terminei de lê-lo ainda hoje e já penso em reler, afinal não é o tipo de leitura tradicional, é uma leitura sonhadora, contemplativa, viva, interativa... simplesmente impossível descrever! Só posso afirmar que ler ele em um dia como faz hoje aqui onde moro... Em meio ao barulhinho sereno e calma das gotas da chuva ao tocar em coisas sólidas tornou a minha leitura ainda mais especial e única!

Recomendo e muito este livro, é fantástico e muito gracioso; para quem ainda tem dúvidas (o que eu acho muito improvável... mas vai saber rsrs) deêm uma conferida no Blog Po de Lua e vejam por si mesmos um pouco da beleza e maravilha que é  este livro!


Você pode gostar

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá Boa noite, te vi na agenda dos blogs, vim conhecer seu site, amei já estou seguindo e lhe convido a conhecer os meus blogs, se gostar participe, será um prazer te ver lá. Uma Páscoa abençoada Lindos sonhos.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Fico feliz que tenha gostado!
      Uma Páscoaa abençoada pra ti tbm..
      Bjoos

      Excluir