Bibliotecas foram instaladas nas estações-tubo em 2013, na capital. Índice de arrecadação é 45% maior em relação ao início do projeto. ...

Bibliotecas foram instaladas nas estações-tubo em 2013, na capital.
Índice de arrecadação é 45% maior em relação ao início do projeto.



"O projeto da Tuboteca – bibliotecas instaladas em estações-tubo de Curitiba – completa dois anos nesta terça-feira (31) com 136 mil livros arrecadados. O índice é 45% maior em relação ao primeiro ano do projeto, quando foram arrecadados 55 mil exemplares.



De acordo com a Prefeitura de Curitiba, do total de livros arrecadados, mais de 96 mil foram colocados nas Tubotecas para os usuários do transporte coletivo. O restante foi encaminhado para casas da leitura e bibliotecas especializadas da Fundação Cultural, associações de moradores, presídios, hospitais e bibliotecas comunitárias e rurais. Alguns exemplares em mau estado de conservação foram para reciclagem.



As doações de livros podem ser feitas nas casas da leitura mantidas pela Fundação Cultural ou até mesmo na sede, que fica na Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, no bairro Rebouças. As doações também podem ser feitas no Ippuc, localizado na Rua Bom Jesus, 669, no bairro Juvevê ou na sede da Prefeitura, que fica na Avenida Cândido de Abreu, 817, no bairro Centro Cívico.

A coordenadora de literatura da Fundação, Mariane Torres, enfatiza que além de continuar doando é importante que o usuário faça a devolução dos livros. "Para que mais pessoas tenham acesso aos livros é fundamental que os leitores devolvam ou compartilhem com outras pessoas o exemplar que emprestou". 

Fonte: Portal Globo.com G1

Saiba mais, e descubra as localizações das Tubotecas acessando o site da Prefeitura de Curitiba.

É vendo um Projeto desses que posso notar nossa evolução e respeito a nossa amada literatura, são projetos assim que me enchem de orgulho, não somente o orgulho de ser Paranaense, mas também o orgulho de ser brasileira! Pois apesar das dificuldades em relação a valorização de nossa culltura, podemos notar sim várias tentativas, várias conquistas, mudanças e esforços de muitos Estados e Cidades para alcançar uma grande contribuição na valorização de nossa literatura!

O povo brasileiro esta caminhando a mudança daquela pesquisa em que afirma que os brasileiros leem em média apenas 5 livros por ano, quando vejo projetos assim fico extremamente feliz e sonhadora novamente! Simplesmente FAN - TÁS - TI - CO!

Espero que tenham gostado da notícia tanto quanto eu e se você mora em Curitiba - PR e gosta de leitura aproveite por mim também ;)


Você pode gostar

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que projeto lindo,amiga!
    Eu também sonho com a evolução de nosso povo, e só através dos livros,
    mudaremos a sociedade!
    L I N D O!!!!
    bjus amiga
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente amei o projeto! Obrigada por lido minha postagem novamente...
      Bjos

      Excluir
  2. Oiii Adorei o projeto!!!
    Amei teu blog também e já estou seguindo...
    Beijos <3 Sucesso!!!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Que bom que você gostou!
      Obrigada e sucesso para ti também...
      Bjos

      Excluir