O projeto "Dead Drops é uma rede anônima, fora da Internet de partilha P2P de arquivos para serem encontrados em espaços público...


O projeto "Dead Drops é uma rede anônima, fora da Internet de partilha P2P de arquivos para serem encontrados em espaços público. Drives USB são embutidos em paredes, edifícios e calçadas acessíveis a qualquer um em espaços públicos.Todos estão convidados a partilhar ou encontrar arquivos num local que é conhecido apenas pelos utilizadores do Dead Drops. Ligue o seu portátil a uma parede, casa ou poste para partilhar os seus ficheiros e dados favoritos. Todas os drive USB são inicialmente formatadas e depois é colocado um ficheiro readme.txt explicando o projeto. A inscrição no ‘Dead Drops’ é livre. Se você quiser instalar uma Dead Drop na sua cidade / bairro basta seguir as instruções no ‘como fazer e apresentar a localização e fotos."
Fonte: https://deaddrops.com/pt-pt/

Veja o vídeo de apresentação e mais informações de onde encontrar drives do Dead Droops no site!

Achei o projeto incrível e acho que seria uma ótima maneira de escritores divulgarem o seu trabalho aqui no Brasil, seria interessante os escritores adicionarem por exemplo arquivos de seus livros como aqueles livretos que encontramos em livrarias!!!


Você pode gostar

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. A ideia é mesmo muuuito legal, mas pouquíssimo conhecida ainda no Brasil, né?! Fiquei imaginando se eu encontrasse um numa parede por aí... hahaha... certamente não iria entender, muito menos conectar algo para ver o que tinha. Tomara que a ideia se espalhe! Beijo, flor!

    ResponderExcluir
  2. Bahh, bem massa mesmo. Toda iniciativa de repassar cultura e informação, é bem-vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, gostei muitíssimo da idéia... Em breve quero selecionar alguns arquivos e espalhar um Dead Droops haha
      Obrigada por conferir a postagem Jim!

      Excluir